FREMM Carlo Bergamini - foto Marinha Italiana

Na quinta-feira, 5 de junho, o site The Medi Telegraph noticiou a cerimônia de corte da primeira chapa para a sétima fragata italiana do programa FREMM. A cerimônia foi realizada nas estaleiro da Fincantieri de Riva Trigoso (Sestri Levante, Gênova – Itália).

O navio tem sua entrega programada para a primavera (local) de 2018, e terá 144 metros e comprimento, 19,7 metros de boca, deslocamento de cerca de 6.700 toneladas e velocidade superior a 27 nós. Com acomodações para 200 pessoas e uma guarnição de 145 tripulantes, a FREMM é um navio de guerra de emprego flexível, em diversos cenários.

Fragatas FREMM italianas - foto Marinha Italiana

Clique nos links a seguir para saber mais sobre o programa FREMM da Itália, que atualmente tem 8 navios contratados e uma opção, ainda a ser exercida, para mais dois.

corte de metal sétima FREMM italiana - foto via The Medi Telegraph

FONTE / FOTO DE BAIXO: The Medi Telegraph (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

DEMAIS FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): Marinha Italiana

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

que bela foto essa primeira…
e como ficou o programa de aquisicao das novas embarcações pela MB ???

Alexandre Galante

wwolf22, o Prosuper está congelado e o País também. Ano de Copa e eleições, nada acontecerá sobre esse tema.

juarezmartinez

Agora observem o ritmo de construção naval italiano, e isto que experts em “difesa” afirmaram que o estaleiro Fincantieri estava quebrado, enquanto isto na provincia banarnica ocidental, quatro anos para contruir um Mururu….

Grande abraço

fragatamendes

Eu acho que o pessoal do governo vai ficar postergando a liberação do dinheiro para compra dos navios do PROSUPER o máximo que eles puderem então acho que a MB poderia tentar se é que existe esta possibilidade comprar umas 4 T23 da Royal Navy para manter o pessoal treinado até o PROSUPER vingar.Se eu estiver errado por favor me corrijam. Um abração a todos do MENDES.

Colombelli

Já que tocamos no prossuper, volto a questionar: Quais os detalhes das propostas?