Egito compra da França os dois navios da classe ‘Mistral’ destinados à Rússia

42

vlad-003

PARIS, 23 de setembro – A França concordou em vender dois porta-helicópteros da classe “Mistral” para o Egito por 950 milhões de euros (US$ 1,06 bilhão), após a venda para a Rússia ser cancelada em agosto, informaram as autoridades francesas na quarta-feira.

Cairo tem procurado aumentar seu poder militar em face da insurgência de dois anos ao longo do Canal de Suez, na península do Sinai e teme que o conflito na vizinha Líbia possa transbordar. Aliados do Egito também estão ansiosos para melhorar sua imagem em uma região assolada por turbulência.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
a.cancado

Resultado das patéticas bravatas e presepadas do ridículo Vladimir Putin…

a.cancado

Agora, NA BOA, DE ONDE o Egito tira dinheiro pra comprar tanto armamento de ponta?

Augusto

a.cancado
24 de setembro de 2015 at 13:16 #

Dindim da Arábia Saudita.

Matheus Augusto

Nossa, o Egito tá virando motivo de alegria pros franceses heim kkkk esses Sauditas devem ser muito generosos, será que não dá pra eles comprarem uns brinquedos pra gente também kkkk

Juarez

Vamos ver:

Fremm com sistemas Franceses, escoltas americanos, patrulhas Russos e Mistral construídos por Franceses com motores ocidentais e sistemas de combate Russo.

Daqui uns seis ou sete a anos a Base naval de Alexandria vai fazer concorrência de navios de enfeite coma BNRJ.

Grande abraço

andersonrodrigues1979

caraca em esse cabia aqui certinho.

Alfredo Araujo

Juarez…

Pelo o que eu tinha entendido, os sistemas e o armamento russo, seriam instalado após a chegada dos 2 vasos a Russia.

Me corrija se eu estiver errado..

Edcarlos Prudente

Lembrando que o contrato contemplava a construção de dois navios na França e mais dois na Rússia. Então fica a pergunta! Será esse o fim do Mistral para a Rússia? Talvez não!

Saudações!

Fernando "Nunão" De Martini

“Edcarlos Prudente 24 de setembro de 2015 at 22:08 # Lembrando que o contrato contemplava a construção de dois navios na França e mais dois na Rússia. Então fica a pergunta! Será esse o fim do Mistral para a Rússia? Talvez não! Saudações!” A coisa é um pouco mais complexa, Edcarlos, quanto à construção num e noutro país. Melhor falarmos em montagem final dos megablocos dos navios. Os dois primeiros tiveram parte de suas seções, ou megablocos, construídas na Rússia. Então foram enviadas à França para união com outros blocos produzidos na França (que formaram a maior parte dos navios).… Read more »

Juarez

Alfredo, os sistemas de combate, cablagens, lay out, sistemas elétricos são todos padrão russo.

Grande abraço

Lyw

Será que os egípcios podem repassar os navios à Rússia depois?

Rogério

Pensei o mesmo que o Lyw

daltonl

O Egito só perde para Israel em termos de ajuda econômica dos EUA então é pouco provável que queira perder o patrocínio, melhor para o Egito é ter boas relações
com EUA e Rússia então não faria sentido o Egito
entregar os navios para a Rússia !

Quanto a pergunta do Edcarlos os russos resolveram que
irão projetar seu próprio LHD.

Lyw

Pelo que lí a respeito do acordo entre França e Rùssia quanto à discórdia dos navios, os franceses ressarciriam os russos e venderiam os navios apenas para um cliente aprovado pela Rússia, este último fato é muito estranho, porquê só poderia vender a um cliente que tivesse a benção do Urso?

Pode ser que a revenda dos navios aos Russos já possa estar certa, só nós que não sabemos.

daltonl

Lyw… os russos não querem e com razão ter estes navios operando contra eles nas mãos de um país potencialmente hostil e como há interesse da França em continuar suas ótimas relações com os russos encontrou-se uma saída boa para ambos os lados O Egito tem ótimas relações com a Rússia e também pode se chamar de ótimas as relações com americanos, israelenses e sauditas por exemplo. Os russos pretendiam construir 6 navios anfíbios relativamente modestos, da classe Ivan Gren, mas, apenas 2 serão entregues e com parte da economia já estão planejando a construção de seus próprios LHDs, um… Read more »

Wellington Góes

Pra mim, a Índia teria sido o destino mais coerente, mas se o Egito diz que dá conta……….

Até mais!!! 😉

Anderson Petronio

O Egito compra meia dúzia de F35 e transforma ele num “Nae” que tal?

Não esqueçam que a esfacelada Líbia esta ali ao lado e cheio de células leias ao ISIS, ou outros doidos por dinheiro disfarçados de servos de Alá.

De qualquer forma Israel pondo as barbas e juntando bombas kosher em 3,,,2,,,1,,, A visita do premier Israelense ao Kremlin nesta semana, vcs acham que foi pra ele vr ovos fabregè ou comprar matrioskas?

Anderson Petronio

Um outro comentário…do que adianta gastar tanto com meios de defesa, armamento e não poder operar? Quem está levando a comissão, ou só aqui em Pindorama tem pixuleco?

JMJ

Vale so lembrar que todos os sistemas russos que estariam nesses navios, nao foram instalados, ou seja, a unica coisa que estava de acordo com os russos, era o sistema de isolamento para baixas temperaturas, que contempla toda a construção dessas naus. Os navios serao entregues ao Egito com sistemas franceses a pedido dos egípcios.

Nonato

Esse é um dos poucos navios militares que acho bonito. É bonito demais. Alguém sabe dizer se há mais desses fabricados anteriormente? Onde operam?

Dalton

“O Egito compra meia dúzia de F35 e transforma ele num “Nae” que tal?” Anderson… meia dúzia seria insuficiente, a taxa de disponibilidade seria de um ou dois devido à necessidade de manutenção e treinamento, então para se manter 6 muitos mais seriam necessários e mesmo assim meia dúzia não faria um Mistral um NAe. O Mistral não foi pensado para operar com aeronaves VSTOL muito menos um F-35B que é maior mais pesado, consome mais combustível e exige mais manutenção do que um “harrier”. Talvez até vejamos um F-35B pousar e decolar de um Mistral, mas, operar uma certa… Read more »

ABULDOG

Partindo dessa discussão sobre os Mistrais no Egito uma sugestão para substituição do CAPITÂNEA/PORTA AVIÕES para o futuro na MB: Uma solução interessante seria que em vez de termos um capitânea PA, poderíamos ter três capitâneas baseado em NAVIOS DE PROPÓSITOS MÚLTIPLOS modelo JUAN CARLOS I(baseado em bases navais no Nordeste, Sudeste e Sul ) :OPERAÇÕES AÉREAS COM: F-35B, HELICÓPTEROS ANTISUBMARINOS(SH-70 SEAHAWK), HELICÓPTEROS DE TRANSPORTE(EC-725) , V-22 OSPREY CUMPRINDO AS MISSÕES DIVERSAS INCLUINDO AEW E ALÉM DISSO O NAVIO CUMPRIRIA AS OPERAÇÕES ANFÍBIAS TAMBÉM; com isso teria, num único modelo de navio, várias funções(excluindo os SUB`S , escoltas e apoio… Read more »

MO

meu quando vcs irao entender que nao conseguimos mantero que temos, vcs soham ainda …

Américo Matheus

E agora esperem os EUA afrouxarem o aperto contra o Irã e a Russia vai rearmá la.

Leonardo

Tem muita gente que não não conhece o presidente Russo, é falar merda aos 4 ventos, lá vai ex-membro da inteligência não ia deixa isso barato ele disse pode vender o mistral menos pra qualquer país que faz parte da Otan, se vendeu para o Egito melhor ainda pois vamos por uma condição desde que compra os Ka-52 podem vender. Ele tá e rindo a toa o dinheiro que a França pagou de indenização dava pra compra 3 ou 4 mistral videm ele só comprou 2, agora com essa grana no bolso escrevam ai mais 4 Yasem a caminho. isso… Read more »

Nonato

Como já falei esse navio é lindo. A cor é linda. Parece aço escovado. Essas laterais planas… a parte da frente tem um recorte. Nas laterais a altura transparece robustez diferente da maioria dos navios com perfil afilado. Só não Sei o que o Egito pretende fazer com ele. Não É um navio para defesa, mas de ataque., invasão desembarque de tropas o que nada tem a ver com o perfil do Egito.

Nonato

Leonardo.
Não Sei se Putin está com essa bola toda não.
Foram impostas sanções contra a Rússia. Diversas empresas É autoridades estão sendo alvo de boicote. Quanto ao envio de aviões para a Síria os EUA tem influência sobre vários países.
Podem bloquear o acesso aereo e naval na hora que quiserem.

emerson

Olá a todos. Alguns comentários são bem estranhos nesse blog. Contudo, todos podemos ter nossas opiniões sobre qualquer coisa. O que me desagrada muito são as ofensas, sempre desnecessárias. Sobre os Mistral, parece óbvio que o Egito está em um “franco” processo de rearmamento, talvez financiado pela Arábia Saudita ou simplesmente pelos recursos do canal. O fato é que depois da primavera do Cairo, eles retornaram a uma ditadura militar, de tal modo que também é possível que haja uma prioridade orçamentária para a aquisição de equipamentos militares em prejuízo de outros gastos publicos, como saude e educação. O Egito… Read more »

Dalton

” Só não Sei o que o Egito pretende fazer com ele. Não É um navio para defesa, mas de ataque., invasão desembarque de tropas o que nada tem a ver com o perfil do Egito.” Nonato… o Egito tem ampliado suas capacidades militares e tem se envolvido mais frequentemente como na questão da Líbia e do Yemen ambas situações que ainda não foram resolvidas. A marinha egípcia conta com submarinos e recentemente foi incorporada uma moderna fragata de procedência francesa além de várias embarcações de desembarque tipo LCTs e LCUs. Um navio como o Mistral pode ser de utilidade… Read more »

André Lorenço

Sou a favor de descartar equipamentos obsoletos.

Por outro lado, a Marinha poderia iniciar a produção de navios patrulha aqui no Brasil como aqueles dois que foram comprados novos.

Até existem outros navios patrulha em construção no Nordeste mas a passos de tartaruga.

Claudio Donitz

Este imbróglio com os Mistrals ainda poderá gerar lucro aos russos. Tem saído algumas notas na imprensa sobre uma possível venda de 50 Ka-52 para o Egito justamente para serem usados nestas embarcações.

Também foi noticiado que os russos não se opõe a deixar os sistemas russos já instalados nas Mistrals para o Egito.

Américo Matheus

Voltaremos a época da canoa, zarabatana, arco e flecha com esse governo revanchista.

Alex Barreto Cypriano

Os Mistral não podem operar senão helicópteros. O deque teria que suportar altas temperaturas das ejeções de gases e as cargas dos F-35B ou MV-22. São embarcações que demandam escoltas pois tem limitada capacidade de autodefesa. São construídas no padrão comercial o que as torna sensíveis a danos. Seus azipods demandam doca seca pra inspeção e manutenção. E são feios: já foram chamados, muito apropriadamente, de banheiras.

Vader

Meu Deus, deixa eu voltar pro “avinhaunzinhu” que por hoje já li muita loucura…

Tem uns camaradas aqui que precisam urgentemente parar de dar tapa na pantera…

🙂

BrancoF-16

Eu ri kkkk

Tem alguns países que conseguem realizar alguns feitos comprando armas o egito dessa vez se superou compro os 2 que isso kkkkk

Não acho que eles se encaixariam a nossa realidade, mais precisamos arrumar alguém que financia umas compras desse porte pra gente pra ontem.

Iväny Junior

Olhando o navio, é ótimo. Acredito que seja a obra prima da DCNS.
Olhando o comentário do Juarez, a salada mista de manutenção militar do Egito será uma engrenagem pesada de se colocar em movimento.

Saudações a todos.

MO

Ivany, houve lgum problema declarado com historico de manutenção damarinha egipciana ? ate onde lembro, nao soube de nada comprometdor, não entendi a projeção de um eventual problema …

Iväny Junior

MO

Os sistemas do navio são todos russos, ao que consta aos foristas e a mim. Portanto, pode-se ter um problema neste sentido.

Saudações

MO

ah mas os eipicianos mezemcom sstemas russos haum bom tempo e esta jaca eh um quadradoretangulo com uns badulaque, nada demais, sistemas saocomuns (salvo tremendo engano) para mim, este mistral é um porta treco com convoo,um misto de um monte de coisa que caiu nas graças da maioria do pessoal aqui por repetiçã\o. era como na épca da lista naval, qqr coisa tinha um Mk 8 de 114,5, casco da niteroi e exocet … , (para nao aver engano, não me refiro a vc) e sim com o pensamento comum aqui. Para mim, pessoalmente, pela projeção e perspectiva naval dos… Read more »

Iväny Junior

MO

É uma outra questão. Eu acredito que o navio é bom para aquilo que se destina. Porta-heli’s, transporte de contigente, variados sistemas de ataque e defesa.
Com a grana, eu compraria um Cavour, se eu fosse o cara que decidisse uma compra dessa para alguma marinha.

Eu acredito que o brasil necessita de um NAe ou dois NAel, mas, não dá pra pensar nisso enquanto faltam cruisers, destroyers, fragatas, corvetas e até transportes náuticos (via caso NDD Ceará).

Saudações.

MO

Oi Ivany, sim acho um Cavour muito mais completo que ele, para mim ele eh um convoo com uma doca e facilidades, mas nada de especial, ele lembra muito proporcionalmente falando e equecendo adoca um CVE da IIGM

Agora uma coisa que fiquei pensativo = “sistema de armas” = quais ?

Iväny Junior

MO

Realmente são apenas 2 simbad’s e 4 M2 segundo a wikipedia em inglês. Tem espaço pra muito mais coisa, estranho se for apenas isso mesmo. Os breda Mauser 30mm não foram instalados…

https://en.wikipedia.org/wiki/Mistral-class_amphibious_assault_ship