Type 26 Global Combat Ship

A BAE Systems revelou as imagens mais recentes da fragata Type 26 Global Combat Ship, que vai substituir as fragatas Type 23 como espinha dorsal da Marinha Real Britânica.

O Global Combat Ship será um navio de emprego geral, multi-missão, capaz de realizar missões antissubmarino (ASW), de defesa aérea (AAW) e também missões humanitárias e de abordagem de navios suspeitos.

Os ingleses chegaram a oferecer uma parceria no desenvolvimento das fragatas do Tipo 26 para o programa Prosuper da Marinha do Brasil, mas não houve avanço.

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lyw

Quando lançado ao mar, não tenho dúvidas que será o melhor da sua categoria!

Marcos

Três europeus na mesma disputa: Bae Type 26, DCNS Fremm, Thyssen/Krupp Meko 600, todos na casa de 6000 ton.

Marcos

A Embraer fez um vídeo do KC390 e saiu todo mundo criticando.
É a vez de criticarem a Bae: notem que o navio não “balanga” nem para um lado nem para o outro, apesar das ondas. Coisa triste. Vídeo mal feito.

joseboscojr

Marcão,
Mal feito e mal assessorado.
O caça lança um míssil ar-ar R-27 contra o navio.
Horrível!!1

joseboscojr

Uma olhada na Wiki e somos informados que o Type 26 usará lançadores verticais Mk-41, junto com os lançadores verticais dos mísseis CAMM-M (Sea Ceptor).
Nas Type 45 eles adotam o lançador vertical SYLVER para os mísseis Aster do sistema Sea Viper.
Padronização não é uma coisa que os britânicos se preocupam muito. rsrsss
Eles têm sistemas de lançamento vertical diferentes para os navios Type 23 (GWS.26 para o VL Sea Wolf), Type 45 (SYLVER) e agora para as Type 26 (Mk-41 e CAMM VLS), somando quatro tipos diferentes.
Mais um pouco e ganha de russos, chineses, indianos…

joseboscojr

Só como comparação a USN só adota um tipo de lançador vertical em suas unidades de superfície, o Mk-41. Claro que em diversas versões.
Com a entrada em operação do DDG-1000 e irá operar também o lançador Mk-57.
Com a integração do míssil Hellfire Longbow aos LCS, instalados em lançadores verticais tipo caixa, e haverá um terceiro tipo.
Se bem que esse do LCS não conta porque ele é “plug and play” e não fará parte do navio, não tendo penetração no casco.

Juarez

Bosco, a tecnologia “plug anda play” é uma exclusividade Franco Russa……..

Grande abraço

MO

Aproveitando da série “Nossos Navios”, N/T casco simples, convertido em ccasco duplo, Classe 35, Transpetro, fotos e vídeo

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/09/nt-neusa-ppwe-nossos-navios-diferencas.html

video + 12 photos

Mauricio R.

O CAMM poderá ser lançado de uma versão do VLS MK-41:

“O sistema, conhecido como 3-Cell ExLS (Extensible launching System) Stand Alone Launcher, realizará os ensaios de qualificação em meados de 2016 e estará disponível para uso por marinhas aliadas daí em diante. O ExLS, visto na concepção artística da MBDA/Lockheed Martin, é especificamente projetado para plataformas flutuantes de pequeno porte, que não possam acomodar o sistema de oito células Mk.41 Vertical Launch System.”

(http://www.segurancaedefesa.com/CAMM_3-Cell_ExLS.html)

AL

Bosco, tudo bem? Queria tirar uma dúvida com você: quais são os mísseis compatíveis com o MK-41? Não entendo muito ainda de lançadores verticais. Abraço.

joseboscojr

AL,
Os mísseis são: Tomahawk, VL ASROC, ESSM, Standard SM 2 ER Block IV, SM2 MR , SM-6, SM-3.
E como mostrou o Maurício, o CAMM-M.

AL

Eita!!!! Esse lançador é o USB dos mares!!!! Mas, considerando que esses mísseis possuem dimensões totalmente distintas, imagino que para um Tomahawk seria um míssil por célula/lançador, mas na caso de um ESSM, é de um míssil por lançador, ou caberiam 2 ou 3 dentro de cada? Ou para cada míssil o lançador teria a dimensão específica para ele? Obrigado!!!

Leonardo.

Nesse caso seriam empacotados 4 por célula e 32 por Mk.41.

Felipe Silva

Bosco, não se esqueça da futura capacidade para com os mísseis JASSM/LRASM.

joseboscojr

Felipe,
Num primeiro momento o LRASM só terá a versão lançada do ar pelos B-1B e F-18E/F. Não está confirmado seu uso a partir de navios.

Felipe Silva

Mas bosco, ele já foi até testado em VLS. E a LM já está desenvolvendo a versão lançada por submarinos. Dê uma olhada: http://nationalinterest.org/blog/the-buzz/us-seeking-submarine-launched-stealthy-anti-ship-missile-12302

joseboscojr

LA, Os mísseis ESSM e CAMM-M são montados 4 por célula. Os outros mísseis são 1 por célula. O lançador padrão tem 8 células. Cada conjunto de 8 células é um módulo. Até 8 módulos já foram montados agrupados, formando 64 lançadores. Há 3 versões do Mk-41, onde varia o comprimento das células: 1- a de autodefesa, para navios pequenos (corvetas, etc), que é curta e onde só cabem mísseis ESSM e CAMM-M; 2- a tática, onde cabem mísseis ESSM, CAMM, VL-ASROC e SM-2 MR; 3- de ataque, onde cabem mísseis Tomahawk, SM-2 ER Block IV , SM-6 e SM-3.… Read more »

joseboscojr

Felipe,
O LRASM poderá ser adquirido na versão lançada de navio mas por enquanto ainda não foi e ele disputa com uma versão antinavio do Tomahawk Block IV e pode ser que perca.

Danilo José

Ainda existe algum interesse da MB, pelos futuros Type 26 da Royal Navy, ou o Brasil vai mesmo tentar fabricar por aqui alguma coisa evoluida da Corveta Barroso ?

Saudações …

Juarez

O Brasil vai mesmo é juntar os cacos, se sobrarem cacos após o fim do desgoverno atual e tentar formar de novo uma marinha com escoltas de oportunidade, Tamanduás daqui uns cinco anos. se o pior não acontecer.

Grande abraço

Dalton

Danilo… o que a marinha brasileira pretende é ter um principal e outro secundário combatente de superfície que aqui poderá vir a ser um navio de cerca de 6000 toneladas de projeto estrangeiro como principal e um navio de projeto nacional como a futura “Tamandaré” como secundário, aliás, algo que já existe hoje e existiu no passado ou seja serão complementares. Só como comparação a US Navy tem como grandes combatentes de superfície seus cruzadores e destroyers e os “pequenos” como as fragatas da classe Perry a última das quais será retirada no fim do mês e agora os LCSs.… Read more »

Juarez

My Sea Lord Dalton!

Infelizmente verdade, vontade e realidade não andam nos mesmos trilhos.

G abraco

Danilo José

Dalton
22 de setembro de 2015 at 9:24 #

Obrigado pela explicação.

Marcelo

Devemos aceitar a nossa condição de sub-colonia, des industrializada, administrada por oportunistas, que a nossa guarda costeira não terá a oportunidade de receber um equipamento desta categoria…

MO

Bom creio que no momento nem o tipo 26 ai ou qqr coisa, ta meio dificil aparecer verba para algo nos tempo atuais (alem de tudo … )

em tempo =

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/09/mt-stolt-glory-a9xt9-video-e-fotos.html

Video + 15 photos

João Filho

Quando vai haver outro post aqui no naval???

jcsleao

Verdade MO… Agora então com a disparada do dólar. Meu receio é que até o pouco que se vem conseguindo fique comprometido. Por exemplo, a revisão do Bahia se limitar a troca do óleo, completar o nível de água do radiador, checar a pressão dos pneus e olhe lá!

daltonl

Resta saber se todas as 13 T-26s serão construídas para substituir na base de uma para uma as 13 T-23s e se algumas unidades serão menos capazes para cortar custos aliás coisa que já acontece com as T-23s, nem todas receberam o mesmo grau de modernização. Mesmo que todas as 13 sejam construídas o que é até mais provável a Royal Navy continuará limitada à apenas 19 principais combatentes de superfície, 6 T-45s e 13 T-26s o que diante das inúmeras obrigações continuará sendo muito pouco. Ter 19 significa que apenas cerca de 6 estarão em seus respectivos teatros de… Read more »

André Lorenço

Em matéria de Fragatas não temos como fazer aqui.

Mas umas 3 dessas pelo menos, seria excelente.