kuznetsov-4

A cruzador pesado porta-aeronaves Admiral Kuznetsov, da Frota do Norte da Federação Russa, partiu de Murmansk no sábado dia 15 de outubro acompanhado de navios de combate para o Mar Mediterrâneo na costa da Síria, informou uma fonte à agência Interfax.

“O grupo do porta-aviões” Admiral Kuznetsov “vai para uma campanha distante” – disse.

kuznetsov-6

A agência observa que a campanha vai durar quatro e cinco meses. Como parte de uma ala do Admiral Kuznetsov – os últimos caças MiG-29KR e MiG-29KUBR, e também os SU-33. Além disso, ele também leva helicópteros de ataque Ka-52K Alligator.

kuznetsov-3
Kuznetsov e seus escoltas fotografados ontem
Subscribe
Notify of
guest

120 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Silva

Alguém sabe informar para quando está marcado o início da reforma pela qual ele iria passar?

Dalton

Felipe…
.
o retorno do “Kuznetsov” da missão à Síria é previsto para março de 2017 para logo após,
poucos meses depois, ser iniciada a modernização que está prevista para durar cerca de 3
anos, mas, tomando como base os atrasos ocorridos com a modernização/manutenção de outros navios pode durar até mais.
.
abraços

Iväny Junior

Muito bonito este monstro.

Wagner

Quais serão as escoltas? Acho que vi ao menos um Udaloy. O outro não consigo identificar

Fernando

alguém sabe quanto tempo leva para ele chegar até a Síria? estou ao lado da base aérea de Trapani na ponta da Sicília (boa movimentação de aeronaves da OTAN e US) e com certeza vai ter atividade quando ele passar aqui por perto.

lineu

Se é que ele volta…

Reinaldo Deprera

Sugiro que Israel aproveite esta ótima oportunidade para testar seus F-35 Adir fazendo um pouso noturno e furtivo no Kuznetsov.
Acho que não haveria tempo de avisarem o comando do navio para um revide dos sistemas terra-ar. Existe sim o risco de alguém da tripulação do NAe russo estar acordado e sóbrio, e então, revidar com tiros de 7,62, pedras ou qualquer coisa que esteja no deck.
Uma dúvida. A blindagem do F-35 detém 7,62 x 39mm à queima roupa?

Save Ferris 😀

Corsario137

Pedro, o Grande? Kirov Class? Medo!
Quem escolta quem nesse caso?

donitz123

Mas não vai operar por muito tempo porque o tempo por lá fica ruim por volta de janeiro. É só um “pissing contest” com os apoiadores dos terroristas na Síria.

Rustam Bogaudinov

Reinaldo Deprera , Israel will not do anything because we have excellent relations with Israel and consent in Syria US Navy Fleet + Nato can do something, but what? make circled the ship and only Russian Navy collects super fist for the past 26 years gruppmrovki composition withdrawn from Severomorsk (the base of the Northern Fleet) – Heavy aircraft-carrying cruiser “Admiral of the Fleet of the Soviet Union Kuznetsov” (a heavy aircraft carrier (heavy aircraft) project 1143.5) – Heavy nuclear missile cruiser “Peter the Great” (nuclear-powered missile cruiser ( “Orlan” TARKR) third-generation Project 1144) Large anti-submarine ships (large anti-ship Project… Read more »

Juarez

O rebocador vai junto no GT também????

G abraço

carcara_br

Esta ai um evento inédito que merece atenção!
Curioso pra ver a atuação da dobradinha Su-33/ Mig-29.

Nonato

Esse porta aviões é fraco. Poucos aviões.
30 aviões não dá para nada.
E esses escoltas?
Como atuam e protegem?
Defesa antiaérea, defesa anti navio e defesa anti submarino?

Rustam Bogaudinov

Juarez,

os navios de suporte serão também

carcara_br,

novos mnogofuntsionalny MIG-29K-KUB têm o interesse especial, mas também SU-33 será útil também, exceto a segurança no ar do grupo receberam os sistemas SVP-24 “Hephaestus

Rustam Bogaudinov

Nonato 15 de outubro de 2016 at 18:13

antes de fazer provérbios bobos em uma inspeção pública, estudo

– O que é é a força de batimento de Barco (na forma abreviada KUG) — o grupo tático dos barcos de luta de superfície criados para a operação (luta) por ações contra forças superficiais da frota do oponente, as suas escoltas… Marinha da Federação russa

– características de estudo e puxadores dos barcos russos, a lista e o nome especifiquei

só então tire conclusões

Nonato

Para mim 30 aviões é muito pouco. Sou leigo. Poderia explicar como funciona esses sistemas de defesa?
A união soviética nunca se importou de construir porta aviões porque dizia serem grandes alvos.
Além disso só fazem sentido se for para transportar muitos aviões.
Os porta aviões americanos levam 80 caças. Faz muita diferença.
Vamos imaginar o Brasil constrói um porta aviões para levar 5 caças. Custo x benefício baixo.

Nonato

Estava vendo na net. Parece que o NAE russo tem como objetivo transportar mísseis anti navio. Então levar caças é coisa secundária?

DK

Para o temor dos operadores de f22 e f35, vai ficar tudo no chão…. se uma lata velha russa abate a nata tecnologica dos eua o que será??? kkkk!!!

João Borges Queiroz Júnior

Pyotr Velikiy (Kirov) acompanhando o Kuznetsov! É uma escolta de respeito!

Fury

kkkk, engraçadinho… que tese mais furada, o abacaxi israelense é da versão “A” convencional, a mesma que será usada pela USAF, jamais vai pousar em porta aviões nenhum, principalmente num russo sem catapulta … e acho que os israelenses ainda estão atras de piloto magrinho e pescoção grosso para poder pilotar a giringonça…
Misseis “terra-ar” num navio? que estranho, que eu saiba são mísseis “superfície-ar” pois o navio está na água e não na terra…
Com um Kirov por perto

Miguel

Com certeza submarinos nucleares russos na escolta….e na espreita!

Airacobra

Nonato, boa noite, você pode estar achando pouco, mas a capacidade em relação à quantidade de aeronaves do Admiral Kuznetzov é praticamente a mesma do Charles de Gaule francês, e não vejo ninguem usar adjetivos pejorativos com relação ao PA francês, somente este levando a meu ponto de vista uma certa vantagem por operar aeronaves AEW de asa fixa, neste caso os E-2C, enquanto que no PA russo tal função até onde saiba é executada por helicopteros, ao menos vi projetos nesse sentido, não tenho certeza se está operacional. Quanto ao que você questionou em relação aos misseis antinavio do… Read more »

Airacobra

Somente um adendo em minha ultima postagem, o granit era o aramanto primário de ataque, enquanto os Su-33 tinham somente a função de defesa, diferentemente de hoje em dia, que os aviões realizam ataque e defesa, tendo os mig-29k melhor capacidade para o ataque, não esquecendo que os Su-33 tambem tem sua capacidade de ataque após a instalação dos sistemas SVP-24 como citado pelo Rustam Bogaudinov. O navio tem sim uma boa capacidade ofensiva e defensiva, no mesmo padrão do Charles de Gaule frances, mas o que mais vemos aqui no blog ao invés de sensatez e lucidez ao analisar… Read more »

Madmax

Os soviéticos estavam certos sobre os PA. Alvos.

Airacobra

Errata: armamento primário

Nonato

Olá, Airacobra. Realmente. Eu falo na condição de leigo. Interessante essas informações sobre reformas e os mísseis. Eu sou muito crítico sobre muitas coisas. Sem dúvida, com exceção dos NAE americanos os outros levam “poucos” caças. Na verdade há pouco países com NAEs e muitos deles são espécies de porta helicópteros. Ou são de “pequeno” porte. É porque muitas vezes quando se fala em força tarefa, imagina-se um grande poderio. Quando penso em dez a vinte caças acho muito pouco. Foi nesse sentido que falei. Não fará tanta diferença na Síria em relação aos caças que a Rússia já tem… Read more »

Ricardo

Imprensa inglesa disse que ele não vem sozinho e sim com um grupo de 8 navios, entres eles o Kirov e um Udaloy. Esperar para ver.

Oganza

There is no good relations with Israel after UNESCO mess. That simple.

Rodrigo

Comentário de torcedor sempre é tão cansativo e infantil. Na verdade nem é comentário, é pitaco de lambe-botas. Os EUA gastam em Defesa 40% do somatório dos gasto global e querem que a Rússia tenha algo igual ?

Aéreo

Será um período de grande aprendizado para a marinha russa, utilizando o porta aviões de forma mais flexível e em um teatro de operações diferente daquele que o navio foi originalmente planejado. Porem a beleza dos porta aviões é exatamente esta, eles são flexíveis para variados cenários de empregos e sem entrar nesta discussão inútil de Russia x EUA, para os entusiastas de guerra aeronaval será uma grande experiência acompanhar esta missão do Kuznetsov. Da mesma forma que o Hermes e o Invencible lutaram uma guerra a qual não foram projetados, há 34 anos atrás, e isto mudou bastante a… Read more »

Airacobra

Exatamente Aereo, ficam com tantas picuinhas que acabam deixando passar despercebido o principal foco, que é o que você citou, que o envio do Kuznetzov à tal missão será um ensaio real que definirá o rumo do futuro da doutrina da aviação de asa fixa embarcada da Russia em um futuro próximo, bem como também ajudará a definir alguns pontos a mais que deverão ser modernizados nele que não devam atualmente constar no checklist de modernizações,

Rustam Bogaudinov

Airacobra 16 de outubro de 2016 at 1:35 corretamente meditar a tarefa principal um treinamento de outros barcos como uma parte de KUG com base nestas decisões de experiência vai se fazer para testar a asa nova e modernizada na Síria + e os novos princípios no momento da modernização da transportadora de avião introduz-se, e o fato que o Yamato russo (o assassino de todos vivem) expeliu ao mar mostra intenções sérias da frota russa somente olhe – a deslocação é 25 860 t – estação de poder atômica – O poder é 163 000 h.p. – A velocidade… Read more »

João

A respeito da quantidade de aeronaves, não sei se é o limite que ele carrega mas parece um número bom para função que ele irá desempenhar na Síria. Acredito que a maioria dos ataques irá se concentrar em Aleppo então não acho necessário um grande número de aeronaves.

Tiago

Em se tratando de um cruzador pesado e não um porta aviões nato, a quantidade de aeronaves ali oferecidas estão de bom agrado, e estariam no sonho de muitos brasileiros. não desmereça a frota alheia num comentário torcendo para podermos ter um para dissuadir alguma coisa por aqui.o reformado chines é respeitado…

Carlos Alberto Soares-Israel

Oganza,
Dear friend, good to see you here
________________________________________
“Oganza 16 de outubro de 2016 at 0:33
There is no good relations with Israel after UNESCO mess. That simple.”
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
The Chief Rabbi of Israel said it is taking place the Holocaust Syrio:
http://www.ynet.co.il/articles/0,7340,L-4866327,00.html

Carlos Alberto Soares-Israel
Kolchack

O mais importante esta sendo feito debaixo d’agua: a escolta e monitoramento furtivos dos submarinos britanicos e russos.

Dalton

Não há nada oficial sobre submarinos russos estarem acompanhando o “Kuznetov” e na minha opinião e é apenas uma opinião deixo bem claro, acho que há uma supervalorização do submarino e sua onipresença . . Submarinos são minorias em suas marinhas e não existem mais grandes forças submarinas, isso aconteceu na guerra fria e desde seu fim a força de submarinos da US Navy experimentou e continuará experimentando uma diminuição em seus números e o mesmo aconteceu e continuará acontecendo com a força de submarinos da Rússia. . Quanto aos britânicos, eles chegaram ao nível mais baixo, quase inacreditável de… Read more »

Guilherme

era bom a materia expor a real configuração da ala aerea, a quantidade de aeronaves exata que esta embarcada

danilojfsn

Cruzador nuclear classe Kirov, nada como uma guerra fria pra engenharia dar um saltos na tecnologia, os entusiastas agradecem !

Augen Niederauer

Que interessante a mensagem bilíngue!!!:-)

Dalton

Guilherme…

juntando algumas informações o que se deduz é que o “Kuznetov” conta com cerca de 15 aeronaves de asa fixa entre SU-33 e Mig 29K e mais de 10 helicópteros incluindo o Ka-52K
para ataque terrestre, cerca de 30 aeronaves no total.

Madmax

Dalton
A que VC atribui essa diminuição?
Custo operacional?

Dalton

Mad… um NAe da US Navy por exemplo pode operar com cerca de 80 aeronaves, mas, faz um bom tempo que o número embarcado é pouco maior que 60. Entre os motivos há uma falta de aeronaves crônica, mas, também o ensejo de dar às aeronaves uma maior sustentação, ou seja, mais combustível e armas a serem usadas por uma mesma aeronave. . O NAe russo é menor que os NAes da US Navy, portanto sua capacidade de embarcar e sustentar aeronaves igualmente é menor, mas, também há uma falta de aeronaves e pilotos treinados, então se a capacidade máxima… Read more »

Nonato

Longe de ser um temivel poder aeronaval. 15 caças. mas é melhor do que nada.

Carlos Alberto Soares-Israel
ScudB

Amigo Dalton!
Comentavam que uma parte das aeronaves vai chegar ja no meio do percurso.Principalmente a ala que estava treinando no Sul da Russia.Vamos ver…
Um abraço!

Bardini

Ala aérea:comment image