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Primeiro corte de aço inicia a construção do futuro USS Enterprise

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Concepção do futuro USS Enterprise (CVN-80)

NEWPORT NEWS, Virginia — O estaleiro Huntington Ingalls vai sediar hoje um evento cerimonial do primeiro corte de aço para iniciar a construção do novo porta-aviões USS Enterprise (CVN 80) no Newport News Shipbuilding.

Os patrocinadores do navio, medalhistas de ouro olímpicos Simone Biles e Katie Ledecky, estarão presentes no evento, juntamente com construtores navais, autoridades locais e membros da Marinha dos Estados Unidos.

O Enterprise será o terceiro porta-aviões da classe “Gerald R. Ford”. O emblemático USS Gerald R. Ford (CVN 78) foi construído no Newport News Shipbuilding e entregue à Marinha em julho. A construção do John F. Kennedy (CVN 79) está em andamento desde 2015, com um comissionamento esperado para 2020.

O novo Enterprise será o nono navio da Marinha dos Estados Unidos a ostentar o nome. É o primeiro porta-aviões da Marinha desde o USS America da classe “Kitty Hawk” a não receber o nome de uma pessoa.

O antigo USS Enterprise (CVN 65) também foi construído no Newport News Shipbuilding e foi o primeiro porta-aviões movido a energia nuclear do mundo. O navio teve Norfolk como seu último porto antes de ser desativado em dezembro de 2012. Ele foi oficialmente descomissionado em janeiro de 2017.

Parte do aço do antigo USS Enterprise está sendo reciclado para ser usado na construção do novo Enterprise.

FONTEwtkr.com

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Tallguiese
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Tallguiese

No dia que estiver pronto tem que trilha sonora de star trek

Otto Lima
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O USS Gerald R. Ford (CVN-78), navio que dá nome à classe de que farão parte o USS John F. Kennedy (CVN-79) e o USS Enterprise (CVN-80), teve a sua quilha batida em 2005, foi lançado ao mar em 2009 e só foi incorporado à US Navy no mês passado. Nesses mesmos 12 anos, a PLA Navy reconstruiu um NAe russo (Liaoning, ex-Varyag), construiu outro do zero (CV-001A), com base no projeto de reconstrução do primeiro, e está construindo um terceiro (CV-002), com projeto próprio.

Alex Nogueira
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Alex Nogueira

Muito legal o novo Enterprise receber parte do aço do antigo Enterprise.

igortepe
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igortepe

otto lima, vamos acreditar então que a pressa dos copiadores chineses vai leva-los a perfeição.

Carlos Eduardo
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Carlos Eduardo

Então que tudo indica e que vamos usar o aço do São Paulo pra fazer o nosso PAN.

Juliano Bitencourt
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Juliano Bitencourt

Pensei que os Ford seriam construidos com intervalo de 5 anos entre um e outro. Mas o Enterprise vai ser comissionado apenas 2 anos depois do Kennedy. Parece que o Trump está acelerando as coisas. Quando a China comissionar seu primeiro NAe nuclear copiado, quantos Classe Ford estarão navegando pelo Mar da China Meridional e Mar da China Oriental? Acho que os Classe Nimitz ficarão a cargo do resto do mundo.

Otto Lima
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igortepe,

Ao contrário do que você pensa, os chineses são muito inteligentes ao não perderem tempo e dinheiro tentando reinventar a roda. Eles primeiro copiam o que deu certo, depois modificam o que copiaram e, por fim, começam a fazer do seu jeito.

Leandro Costa
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Leandro Costa

Audaciosamente indo, aonde ninguém jamais esteve…

Ze Abelardo
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Será comandada pelo Kirk do USS Zumwalt?

sub-urbano
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sub-urbano

Os chineses estão fazendo o dever de casa.

Ter uma frota de PAs operacionais e de projeto confiavel, sem inventar moda.

Os editores podiam falar da nova classe de submarinos chineses diesel eletricos Type 032, sao enormes, maiores q os modelos japas.

Dalton
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Dalton

Otto… . além do “Gerald Ford” ser um projeto novo, mais complexo e caro e isso resulta em mais tempo para ser construído é importante lembrar que nesses 12 anos que você citou 2005 – 2017, foram comissionados: – o USS Ronald Reagan em 2003; – o USS George Bush em 2009. . Foram completadas as modernizações de meia vida, um processo complexo e caro de duração de 4 anos que envolve também reabastecimento dos reatores nucleares de 4 NAes, a saber : – USS Dwight Eisenhower (2001); – USS Carl Vinson (2005); – USS Theodore Roosevelt (2009); – USS… Read more »

Agnelo Moreira
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Agnelo Moreira

O nome pelo qual a USNavy tem mais carinho não poderia ser de outro tipo de belonave de forma alguma.

Tallguiese
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Tallguiese

Ze Abelardo, é mesmo ja pensou se escalam o kirk do USS Zumwalt ? Quando entiver em operação ele se depara com outra armada e ai se identifica: aqui é o capitão kirk do USS Enterprise…. Ate arrepia!

Guilherme Poggio
Editor
Noble Member
Gustavo
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Gustavo

qual será o próximo a sair do serviço ativo?

LucianoSR71
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LucianoSR71

Agnelo Moreira 24 de agosto de 2017 at 16:07
Só uma curiosidade, o 1º PA Enterprise o CV-6 apesar de ter uma história fantástica na 2ª GM ( ganhou o apelido de ‘The Grey Ghost’ ), não foi preservado ( houve muito esforço, mas não deu ), o 2º o CVN-65 foi p/ os Supercarriers o que o Nautilus foi p/ os Submarinos nucleares – o pioneiro – não será preservado, o CVN-80 será o 3º e devido as dificuldades de se ‘desnuclearizar’ um vaso desse porte, quando for descomissionado, provavelmente, vai virar sucata também.

LucianoSR71
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LucianoSR71

Alexandre Galante 24 de agosto de 2017 at 21:25
Não estou nem defendendo isso, só coloquei que os 2 primeiros tinham até motivos ( realmente só lamento mesmo pelo CV-6 ), mas não foram preservados, o CVN-80 terá, provavelmente, menos motivos ainda, então ‘USS Enterprise’ ficou condenado a ser um nome que ficará apenas em documentos, fotos ou filmes, ou seja será preservado só virtualmente. Aliás, pelo que eu sei, nenhum dos navios que desde 1775 já ostentaram esse nome foi preservado.

MadMax
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MadMax

Tallguiese até os Klingons tremeriam na base. Quanto mais os chinas, pulariam na água e voltariam a nado para o porto.

Sayd_Jarrad
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Sayd_Jarrad

Enterprise <3

Bruno Ricardo
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Bruno Ricardo

Navios da marinha USS Enterprise não ficaram para museu, mas o primeiro ônibus espacial se chamou Enterprise, foi construído antes do Columbia e está em um museu… rsrs

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

Não é “de” Patrão,
esse é o próprio Patrão.

Leandro Costa
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Leandro Costa

Negativo, pelo que me consta em literatura, a USS Enterprise NCC-1701 está preservada sim em Nova Berlin, no museu da Frota Estelar na Lua 😛

LucianoSR71
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LucianoSR71

Leandro Costa 25 de agosto de 2017 at 8:15
Como diria o filósofo Tião Macalé :
– NOJENTO, TCHAN!!!

Leandro Costa
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Leandro Costa

E vida longa e próspera para você também, Luciano hehehehe 😀

LucianoSR71
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LucianoSR71

Leandro Costa 25 de agosto de 2017 at 8:54
Valeu, rs.

CVN76
Membro

Pessoal!

O James Kirk não é mais CO do USS Zumwalt a vários meses.

Até o futuro USS Enterprise ficar pronto, o James Kirk já estará aposentado ou deixado a USN.

E tem outro detalhe; o James Kirk é oficial de “superfície”……na USN, comando de CVN é quase com poucas excessões, reservados para ex-aviadores…..:-)

Camillo Abinader
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Camillo Abinader

será que vao ter dinheiro pra terminar ?

Agnelo
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Agnelo

Obrigado pelo histórico, Luciano
Talvez, não queiram deixar o nome “parado”. Eu li esse comentário, do qual me apropriei, em uma revista americana. Há um tempo, quando discutiam os nomes que seriam aproveitados e onde, como o USS América q não virou outro PA, mas q o JFK viraria e o Enterprise, pelo motivo q citei, seria PA também.
Vou pesquisar Midway, Coral Sea, Forrestal, Ranger, Costellation, Independence, Kitty Hawk, Saratoga, FDR. Os últimos Supercarriers q foram descomissionados.
Sds

Alex Barreto Cypriano
Visitante
Alex Barreto Cypriano

a classe ford não é somente sistemas mais óbvios como emals, aag, dbr, mas também os mais discretos como os elevadores de armas e a manipulação automatizada de munições e mesmo sua ala aérea ou sua arquitetura totalmente electric driven.
são muitas as promessas, são muitos os críticos, são muitas as ameaças aos cvns na era a2ad – mas não há outra maneira de levar a guerra ao inimigo.

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Quando um porta-aviões desses vai ao mar, pelo mundo afora, eu suponho que deva ir acompanhado de outras embarcações, quais seriam normalmente a quantidade e os tipos de embarcações?

Dalton
Visitante
Dalton

Agnelo…
.
não que faça muita diferença…mas, o termo “super carrier” aplica-se somente para a classe
“Forrestal” em diante, portanto, estão excluídos o “Midway”, “Coral Sea” e o “FDR”.
abs

Dalton
Visitante
Dalton

Roberto…
.
Sempre haverá um cruzador, classe Ticonderoga de quase 10.000 toneladas que é o responsável pela coordenação da defesa do NAe e normalmente 3 destroyers da classe Arleigh Burke FIIA de aproximadamente 9.200 toneladas.
.
Há ocasiões em que até dois cruzadores por conta da falta de destroyers possam fazer parte da escolta e mesmo um destroyer da classe Arleigh Burke F I ou F II que são ligeiramente menores que os F IIA e que não possuem hangares para helicópteros, mas, preferencialmente são os “F IIA” justamente por poderem embarcar helicópteros.
.
abs

Agnelo
Visitante
Agnelo

Midway – Navio museu
Coral Sea- ??
Forrestal – ??
Saratoga – ??
Ranger – ??
Independence – Novo LCS – 2
Kitty Hawk – Em noticias de jun2017, pode sair da reserva!!! Será?! Junto com o Ticonderoga, por exemplo!!
Constellation – ??
Enterprise – Novo CVN – 80
America – Novo LHA – 6
JFK – Novo CVN – 79

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Dalton,
Não é necessário a escolta de pelo menos um submarino somado a isso que você expôs?

Dalton
Visitante
Dalton

Roberto… . isso foi tentado na década passada, mas, simplesmente não há submarinos sobrando para isso…veja que para um submarino fazer parte do grupo, ele teria que ser adicionado ao grupo no mínimo na última fase de exercício…um mês duro de navegação, então o grupo retorna a base para um mês de descanso antes da partida para uma missão de 7 meses e após o retorno, um mês de descanso o NAe e seu grupo passam para a fase de sustentabilidade ou seja, ficam de prontidão se houver necessidade deles durante uns poucos meses. . Com o número atual de… Read more »

Leandro Costa
Visitante
Leandro Costa

Até onde sei o Kitty está em péssimo estado e não tem possibilidade de sair da reserva. Aliás, nem se estivesse em bom estado, pois acho não faria sentido.
.
Salvo engano, o Connie vai virar Gillette.

Otto Lima
Visitante

Roberto, a formação típica de um Carier Strike Group (CSG) da USN inclui um ou dois SSN, cujas funções são:

1) Caçar e destruir navios inimigos com torpedos ou mísseis UGM-84A Harpoon;
2) Atacar alvos terrestres com mísseis UGM-109E Tomahawk.

Otto Lima
Visitante

Mas, como Dalton bem explicou, não há SSN suficientes para atender todos os 10 CSG atualmente ativos na USN.

Dalton
Visitante
Dalton

Agnelo…
.
com exceção do “Midway ,”Kitty Hawk” e do “JFK” todos os demais foram desmantelados ou estão no processo de desmantelamento…há ainda quem acredite que o “JFK” poderá tornar-se um museu e quanto ao “Kitty Hawk” ele sairá da reserva apenas para ser desmantelado… recentemente suas instalações foram utilizadas pela tripulação de outro NAe para treinamento
atracado.

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Dalton,
Obrigado pela informação, e principalmente a questão prática da coisa, bem interessante.
Enquanto aguardava sua resposta, me adiantei e acabei achando alguma informação não menos interessante, veja no Wikipedia: “Carrier battle group”, inclusive nota referente ao caso do Brasil.

Dalton
Visitante
Dalton

Otto…
.
apenas 9 CSGs…o USS George Washington iniciou sua modernização de meia vida e o
“Gerald Ford” terá que herdar um “CSG” e Ala aérea de outro NAe, no futuro próximo quando se terá além do “Washington” o “Stennis” também passando pela modernização.
.
Havia de fato 10 CSGs até um tempo atrás, mas, são apenas 9 agora!

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Otto Lima,
Obrigado. o cerne de meu questionamento era justamente a ameaça de submarinos.

Dalton
Visitante
Dalton

Roberto…
.
o termo “Carrier battle Group” não é mais utilizado e sim “Carrier Strike Group” !
.
abs

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Dalton 25 de agosto de 2017 at 10:37
Pô, vamos arrendar Itauai com o que tem dentro para eles e o PROSUB junto,
se pagarem o que já gastamos tá bom demais.
Com a grana compramos (4) 209 e quantas fragatas e corvetas ?
______________________________

SOS, FORTE precisa de apoio …. está “FORA DO AR”, alguma NAU pode acudi-lo ?

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Dalton,
Há que se notar entretanto, que mencionar o uso de submarinos como escolta, é no mínimo,contraditório para uma embarcação que foi feita justamente para que não de saiba nem mesmo que ela exista!

Dalton
Visitante
Dalton

Roberto…
.
não se espera que o submarino fique “junto” do NAe e sim muitas milhas afastado, aliás como
também o fazem os próprios destroyers quando o grupo navega em águas abertas e que possuem suas respectivas áreas para detectar possíveis ameaças…infelizmente não há submarinos suficientes para adiciona-los ao grupo, mas é aquela velha história ” se combate com o que se tem e não com o que se quer”.

Agnelo
Visitante
Agnelo

Obrigado, Dalton

Otto Lima
Visitante

Dalton,

Além dos CSG, os submarinos ainda precisam atender os ESG (Expeditionary Strike Groups), cujo núcleo é um LHA ou LHD, em vez de um CVN. Um ESG típico tem a seguinte composição:

– 1 LHA ou LHD
– 1 LPD
– 1 LSD
– 1 CG
– 1 ou 2 DDG
– 1 FFG
– 1 SSN

Roberto F. Santana
Membro
Roberto F. Santana

Obrigado pelas consideracoes Dalton e Otto Lima,

Sugiro o seguinte infografico Carrier US Navy Strike Group (clique para aumentar):
.
http://navalanalyses.blogspot.com.br/2016/12/infographics-23-us-navy-carrier-strike.html
.
E ainda, a quem possa interessar, o jogo Cold Waters, la podemos ver algo do que foi discutido.

Dalton
Visitante
Dalton

Otto… . no caso de você retornar…essa composição que você citou para um “ESG” foi utilizada algumas vezes na década passada…mas…foi abolida…note que nem mesmo existem mais fragatas na US Navy. . A última vez que isso ocorreu foi durante uma missão (2008-2009) do USS Iwo Jima (LHD-7) e o grupo formado além do “LPD” e “LSD” incluiu um cruzador o CG 72, dois DDGs 61 e 80 e um SSN o 768. . De lá para cá adotou-se o conceito “ARG” ou “Amphibious Ready Group” que conta com um “LHD ou LHA”, um “LPD” e um “LSD” e muitas… Read more »