ssn-toledo-foto-northrop-grumman

A Northrop Grumman noticiou nesta terça-feira, 24 de fevereiro, que entregou à Marinha dos Estados Unidos o submarino nuclear de ataque USS Toledo (SSN 769), após um período de modernização iniciado em 2007. Segundo a empresa, a entrega foi realizada no dia 21, após provas de mar bem-sucedidas.

A modernização incluiu principalmente o sonar, além dos sistemas de armas e de combate. Também foram realizados  trabalhos de manutenção nos sistemas de propulsão, auxiliares e nas áreas habitáveis, assim como nos tanques de lastro. O USS Toledo é o vigésimo-sexto submarino da classe Los Angeles construído pelos estaleiros da Northrop Grumman, tendo entrado em serviço há 14 anos, em fevereiro de 1995.

Fonte e foto: Northrop Grumman

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Souza

E falando em avioes antigos, fico triste com as condiçoes da aviaçao naval brasileira pois temos os AF-1 Skyhawk antigos sem contar que o treinamento nesse avioes foram dado por senhores de 65 pois nao tinham instrutores mais jovens que dominassem as tecnicas deste aviao, sendo que a frança em 1994 ja fazia teste no foch o atual Sao Paulo com o rafaele fonte video youtube e
http://pt.wikipedia.org/wiki/Avia%C3%A7%C3%A3o_Naval_Brasileira

Roberto

De 1995~2007 são apenas 12 anos e já recebeu modernização?
Com quantos anos então os Estaleiros da Northrop gastaram para construí-lo.
E olha que o USS Toledo é o 26º submarino de ataque já construido pelo Estaleiro.E nós talvez vamos esperar uns 20 anos para construir o primeiro!País de 1º Mundo é outra coisa mesmo.

sds.

AL

E o que é aquilo atrás do Sub? Uma bóia sinalizadora? Muito estranho tão perto do barco desse jeito…

Abraços.

Tobi

Tão vendo?!!! O leme do bichão também fica a metada para fora. Deve ter um problemão para manobrar também. (Avisando desde já – é brincadeira com quem estava falando do Scorpene)

Fábio Max

Eisenhower já denunciava o poder do Complexo Industrial-Militar dos EUA. Eles constroem novos meios e modernizam os que já existem em ritmo alucinante,basicamente porque as industrias militares estão para os EUA, como os bancos e as empreiteiras estão para o Brasil, se é que vocês me entendem. É legal ter uma força em constante modernização, isso é coisa de país sério. Mas, sinceramente, o que se gasta em armamento nos EUA é desproporcional às ameaças ao país, virou paranóia com motivos claramente financeiros… Óbvio que o submarino é um colosso como armamento, e ninguém discute sua operacionalidade ou mesmo o… Read more »

Julio

Fabio Max, sds…dentro do que vc postou, apesar da desproporção americana prefiro a deles..em relação aos possíveis inimigos…rs.. Os EUA sempre manteve ligado a idéia do progresso do pais ao poder militar…um exemplo claro são os diversos filmes que fizeram enaltecendo os feitos militares e os herois da pátria, nisso sinto inveja dos americanos, falta esse respeito e lembrança por aqueles que lutaram pelo Brasil, quer seja em tempos de guerra ou com ações que visavam o progresso do país.

joao terba

A qualidade dos equipamentos americano não tem igual,olha o exemplo dos F5, até hoje voce encontra peças,hoje eles usam os F5 para seu treinamento,cadê os miragem 3.

Fábio Max

Júlio.

Concordo.

Hornet

Concordo que os equipamentos norte-americanos são muito bons…mas precisamos tomar cuidado com as comparações (já virei disco riscado, só falo isso aqui). Do mesmo modo que o Mirage III se aposentou, o F-14 Tomcat, bem mais moderno, se aposentou também, e pelo o que eu sei, não se tem mais peças de reposição no mercado… E o F-5 não se modificou tanto a ponto de gerar um novo caça baseado nele…já o Mirage III sim. O Mirage III “vive” no Mirage 2000. Do mesmo modo que o F-5 continua na ativa, entre outros projetos interessantes (como o B-52), por exemplo,… Read more »

André C.

O F-5 gerou sim um sucessor o F-20A Tigershark ,mais não foi aceito no mercado porque ele entrou na mesma epoca que o F-16 ,mas o F-20 era muito superior que o F-5 ,aqui nesse link tem imformação mais detalhada http://aircombatcb.blogspot.com/2008/03/northrop-f-20a-tigershark-de-um.html)

Dalton

Fabio Max… As forças armadas americanas nao sao desproporcionais aos ” inimigos” como vc escreveu nao. Eles nao teriam conseguido expulsar o Saddam do kuwait, em 1991 e muito menos invadir o Iraque há cerca de 5 anos atras, somente com forças menores que as atuais. Se voce incluir nesta lista de inimigos o Irã e a Coreia do Norte, verá que a marinha americana, como qualquer outra marinha, que tem boa parte de seus meios passando por manutençao e as provaveis areas de conflito, muito distantes do continente, está no seu limite. Os oceanos sao grandes demais, e a… Read more »