china-south-fleet

Clicando na foto acima, pode-se ver os navios da Frota do Mar do Sul da Marinha Chinesa (PLA Navy). Os gastos militares chineses aumentaram 14,5% este ano e a construção de navios-aeródromo foi anunciada pelo Governo. A China deseja ter porta-aviões pelas seguintes razões: prestígio, projeção do poder nacional, proteção das linhas de comunicação marítimas e futuras necessidades estratégicas.
Na foto aparecem, da esquerda para a direita, os seguintes navios: SSBN 094, escoltas 052C, 054A, 052B  e o LHD “Yuzhao” (Type 071).

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] que inclui entre outros, o destroier Guangzhou (DDG 168) da Marinha da República Popular da China (PLAN), e a fragata Type 21 PNS Badr (D 184), da Marinha do Paquistão. O exercício AMAN, que significa […]

[…] nucleares chineses serão exibidos publicamente pela primeira vez esta semana em um desfile da Marinha do Exército de Libertação Popular em Qingdao, no leste do país, informou a agência estatal Xinhua. O subcomandante da Marinha, Ding […]

Robson Bandeira

Eles continuam fazendo a parte deles, e trabalhando muito.

virtualxi

Na China o governo não dá as costas para o mar. E você pode ver que não tem nenhum molusco governando o país.

Vassili Zaitsev

Joga cal, é mais higiênico. O fogo vai produzir CO2, ajudando no sobreaquecimento do planeta.

abraços.

Jacubão

Joga todo mundo na vala e toca fogo, rsrsrsrs

Dunga

Por que não temos uma Marinha igual a chinesa? As forças armadas do Brasil vem sofrendo desde a entrada dos partidões no governo, que agem de maneira como se quisessem “dar um troco” nas forças armadas mantendo elas em estado de penuria o que julgam ser a raiz da “Ditadura Militar” que sufocou os comunistas e terroristas da decada de 60 que queriam tornar o Brasil uma VERDADEIRA DITADURA COMUNISTA TROTSQUISTA, MAS A HISTORIA FOI CONTADA ERRADA e as forças armadas brasileiras, isto sim, promoveram a manutenção da DEMOCRACIA para hoje estes mesmos comunistas voltarem e no poder e poder… Read more »

Dunga

No Brasil não existe uma mentalidade de patria. O que Dom João IV rei de Portugal em 1821, disse ao Pedro de Alcantara seu filho antes do evento da independencia do Brasil, está perfeitamente atualizado: Assuma o comando deste pais antes que algum aventureiro o faça, pois é desde o fim do periodo do Imperio, o Brasil tem estado sob a influencia de aventureiros. No seculo 21 quando as crises economica e climatica se acentuarem no mundo o Brasil deverá ter mecanismos que permitam a sua defesa, de seu territorio e de seus recursos que o tornam uma potencia mundial,… Read more »

Sargento Rock

Sei não. Tá estranha essa foto. Alguém olhou a versão ampliada. Nada contra o site, que é sério, mas tá parecendo aquela imagem do teste de mísseis iranianos. Tá meio fake. Olhem bem. O submarino não. Comparem o brilho no casco dos navios com a ouz incidindo sobre um dos navios logo atrás. No detrás a luz tá mais forte.

Almeida

Re: Nimitz em 15 Mar, 2009 às 11:22 Clap! Clap! Clap! Bravo! Re: direto do fundo do mar em 15 Mar, 2009 às 7:55 Direto, que o A-12 só serve para manter um certo nível de treinamento operacional com NAes todos nós já sabemos. Mas isso só seria necessário se tivéssemos planos de construir e operar NAes no futuro, o que sabemos que é só vontade, sem nada concreto. E, mesmo assim, ainda duvido que o A-12 sirva até mesmo para este fim intermediário como treinador. Duvido que um dia ele volte realmente a operar aeronaves de asa fixa ou… Read more »

Wilson Johann

Parecem unidades novinhas em folha. Repararam no 168, com reparos para 16 mísseis anti-navios, e não somente oito, como comumente usados em nvios do tipo.
Eles tem mesmo uma MARINHA. E querem mais.

Abraços!

Abrivio

Nos últimos anos, diversas marinhas operadoras tradicionais de naes perderam essa capacidade (Austrália, Argentina, Holanda…). O problema é: “qual é a missão de nossa marinha?”. Se o estado brasileiro quer possuir uma marinha de águas azuis e com capacidade de projeção de forma independente, dois ou três naes são essenciais. Se o estado pretende apenas defender sua costa, negar o uso do mar e, no máximo, participar de missões em conjunto com marinhas mais poderosas, manter o SP é desperdício. Ou faz direito ou não se faz. É injusto manter uma situação como a atual, como no “acidente” ocorrido, quando… Read more »

Patriota

Nimitz

Muito inteligente seu comentario deveriamos ter nos preocupado
em construir uma marinha forte primeiro e depois pessar em um porta aviões.

direto do fundo do mar

a diferença é que eles construirão seu proprio porta aviões
enquanto ficamos nos gabando por ter comprado uma sucata de segunda mão que os gringos fizeram

saudações

Patriota

desculpa o erro onde escrevi pessar leiam pensar

Dalton

Aproveitando o gancho do comentario do Abrivio, alguem sabe em que pé está o modfrag ?

abraços

Edilson

Pois é enquanto isto alguns depreciam a China quem dera tivessemos apenas a vontade deles.
O padrão de cinza deles deixa os navios mais elegante, não acham? são emabarcações belas.

Jacubão

Prefiro o padrão USN adotado pela MB, que é mais escuro.

Abrivio

Aproveitando o assunto naes, em post anterior, no qual se falava da perda de capacidade aeronaval americana, que rebati falando sobre a sub-utilização dos Nimitz, da entrada em serviço do F-35 e do uso dos Tarawa/Wasp como navios aeródromos tradicionais, acrescento mais essa:

A classe América que substituirá a Tarawa apartir de 2012 não terá doca de forma a possuir hangar maior para operar F-35s e Ospreys.

http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/lha-6.htm

Continuando os planos atuais sem cortes, a US Navy será mais forte ainda.

Nimitz

A diferença, Direto, é que na China eles montam uma MARINHA de verdade antes e DEPOIS, constroem um NAe, que vai ser f@#$%.
Aqui, não fazemos nem uma coisa, nem outra.

Jacubão

vixi… Babei também…

marujo

Dá-lhe, Direto! É isso mesmo.

direto do fundo do mar

Enquanto isso, devagarinho, os chineses visitam a MB pedindo para operar no São Paulo para aprenderem o dia a dia de um PA.
rsrsrsrsrsrsrsrs

É a vida senhores. Ofereceram mundos e fundos para isso. Por que será que existe tanto interesse num PA “obsoleto”. Hein?

Continuem acreditando que o Sampa não serve para nada. 🙂

Quem tem, tem! Quem não tem e terá, precisa e muito saber como se faz, e isso a MB sabe, graças ao simples fato de ter um PA.

Mas, é só a minha humilde opinião.

PA pra quê? 🙂 🙂 🙂

AJS

Que beleza!
E do outro lado do pier tem mais.

fernando

nossa,olha que maravilha esses navios..pelo jeito, esses navios devem ter uma baixa assinatura no radar…temos que ficar atentos a marinha chinesa, cada dia que passa, a marinha chinesa fica mais poderosa…..

Rodrigo Rauta

Eita ferro….deixa eu secar a baba que escorreu aqui no teclado….

[…] este mês, revelaram que a maioria dos internautas prefere o nome de “Mao” para o futuro navio-aeródromo do país, em homenagem ao polêmico líder chinês Mao […]