Desfile dos 60 anos da PLA Navy – novas fotos, em resolução maior

0

Mais detalhes do desfile de ontem podem ser vistos nestas fotos. Notar o KDX-2 em segundo plano na foto 4 desta sequência e, na foto 3, provavelmente o Garcia D’Ávila da MB, em segundo lugar na fila de navios, ao fundo. Clique na galeria para ampliar e conferir.

pla-navy-60-anos-4

NOTA do BLOG: Já tratamos em outros posts dos novos meios da PLA Navy. O navio cujo indicativo visual é 168 pertence à classe 052B de 6.500t, de múltiplo emprego. O destróier 170 é da classe 052C, de defesa antiaérea  (conhecido como o “Aegis chinês”), também de 6.500t de deslocamento.
Notar  o CIWS Type 730, semelhante ao Goalkeeper, e os radares phased array no 170. A bela fragata com indicativo visual 530 é uma Type54A, de 3.500t. Na foto 9, com indicativo 998, o LPD da classe “Yuzhao” (Type 071).

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

Mora de inveja BRASIL, um pais que quer ser uma potencia deve segui o exemplo da china, investimento nas suas FORÇAS ARMADAS, empresas de armamento belico, tecnologia de ponta fora outras coisas e não fica comprando de outros.

Getulio - São Paulo

A marinha chinesa fez um espetáculo de exibição de sua força naval. o Japão deve ter ficado constrangido, tendo muitos recursos (2a. maior potencia economica) e uma frota de quarto mundo. Creio que haverá um corrida naval naquela região, ainda mais depois do anuncio de novas armas, porta aviões, etc. O navio chines da foto n.169 é de encher os olhos, seria para nós do porte de um cruzador, vide o tamanho do helicóptero que parece mais um ônibus. O navio brasileiro daquele tamanho foi para mostrar nossa força, como o nosso porta aviões só vive em conserto, o único… Read more »

joao terba

O que o Brasil precisa fazer é não comprar mais nada de segunda mão,é construindo que se aprende.
um abraço.

Marcelo Ostra

bem como esse eterno papo de bla bla bla disso e feio, aquilo eh velho e deveriamos isso e aquilo não me interessa nem um pouco, vamos ao que deveria ser importante, o basico, reconhecer os navios xinelicos:

o 168 é o Guangzhou

0 170 é o Lanzhou

o 530 é o Xuzhou

0 998 é o Kunlun Shan

o 597 é o Luoyang

o SSBN acho qúe é um classe Jin (tipo 094) – sou pessimo em submarinos

MO

Marcelo Ostra

Getulio, nao comente (leia-se afirme) o que não domina, uma parada naval é para homenager alguma força, estado ou alguem, e não o Fashionweek vender produtos são os dept comerciais dos estaleiros e os Estados, se houver interferencia, dependendo do armamento, os xinelicos no caso estariam tanto faz, como tanto fez se fosse o sir Garcia D´Avila, a niteroi ou o Voga Picada, valendo a presença e consequente homnagem, e não quem foi deve ter interessado muito mais os xinelicos do Berogue do Podero Navaro xinelico, estes sim gostariam de ver um SP da vida, uma Mk 10 e se… Read more »

Dalton

Getulio,

o Japao nao possue uma frota de 4 mundo nao, na verdade, se vc excluir os submarinos nucleares, e os navios chineses mais antigos, nao ha uma grande diferença no nr de navios nao.

O navio de nr 169, se bem que só vi o de nr 168, trata-se de um destroyer menor que um destroyer americano Arleigh Burke, apesar de ser um navio grande nao é um cruzador.

abraços

gaspar

muscimol,

vamos atacar a Argentina, Suriname, Brasilia…
a industria militar competente significa “respeito” ao Brasil por parte dos outros paises…

Virtualxi

O Brasil mais uma vez envergonhando seu povo. Quando não o está através da Mula em seus discursos absurdamentes ignorantes, está mandando um meio naval ultrapassado, não nacional e pior, uma compra de segunda mão.

Lamentável.

A China, como sempre, as maiores saudações. Afinal, se a China aí está para tomar o lugar dos canalhas americanos, então…

VIVA A CHINA !!

Roberto Carvalho

Gostaria de saber qdo vamos modernizar nossa Esquadra? Qdo virão os novos navios de escolta? Qts serão construidos? E os navios de patrula oceânicos? Ninguém fala mais nada!!!

marujo

A viagem do Garcia D’Ávila para participar desta parada naval levou dois meses, de acordo com o Estado de São Paulo. Segundo o Marcelo Ostra, o navio esteve retido muito tempo na Cidade do Cabo para reparos. Qual foi o problema do Garcia? Motores? Qual será a real situação do Sir Bedivere (esqueci o nome brasileiro), que é mais velho ainda que o antigo Sir Galahad? A punjança chinesa não é motivo para não nos informarmos e não discutirmo nossas mazelas.

edilson

Como o convite era emchinês a marinha(inha) entendeu errado.acharam que era para enviar os seus navios para comemorar os 60 anos, como não podiam disponibilizar a frota toda por questões de segurança nacional) enviou os seu mais novo velinho.
mas no final deve te ficado bonito sim, ao lado dos KDX II e Burke.
a China Aproveita o evento para mostrar ao mundo o seu poder naval em expansão e o brasil aproveita para participar do desfile dos veteranos da guerra ds malvinas…
brilhante golpe publicitário…

Roberto Carvalho

Marujo,

Concordo com vc. Discutimos muito o q acontece lá fora. Mas não sabemos o q realmente acontece com a MB. Como estão os navios q a MB utiliza? E o PRM sai ou não sai? Gostaria q os especialistas do Blog nos informassem a respeito.

Obrigado!

Galante

Roberto, publicaremos em breve um texto do LM com os esclarecimentos sobre o PRM.

muscimol

“Mora de inveja BRASIL, um pais que quer ser uma potencia deve segui o exemplo da china, investimento nas suas FORÇAS ARMADAS, empresas de armamento belico, tecnologia de ponta fora outras coisas e não fica comprando de outros.”

Mas a China esta a fazer tudo isso para assaltar Taiwan daqui a uns anitos….para ter industria militar num conflito aberto com os EUA….o Brasil quer industria militar para assaltar quem?

Marcelo Ostra

é Dalton estes caretas parecem Deltas, mo confusão … ainda mais eu que sou no cego em sub

MO

edilson

Para mim a frota do japão é superior a francesa e a inglêsa, escluindo-se os Porta aviões e LPD, LHD e claro os sub Nucleares.
em termos de força de superfície eu arriscaria dizer que bate em ambas juntas.
Cito a classe Atago por exemplo que para mim mandam as Horizon e Daring fazer patrulha submarina, do fundo do mar…

Dalton

Ostra,

vc está corretissimo quanto ao classe Jin “das selvas”…no inicio eu fazia uma confusao com os subs “chinelicos” como vc diz, pois é tudo na base do tipo 091, 092, 093, 094, SSNs (091/093) com SSBNs,
(092/094) mas já me acostumei…

abraços

Marcelo Ostra

Outra coisa engraçada a maioria dos navios xinelicos estão com prefixo LBV hasteado, não vi a quarta bandeira e sempre achei que o prefixo xinelico comessaria com bravo (B)

MO

Hornet

MO,

Parada naval não é o Fashionweek vc foi demais…hehehe

acertou no alvo…ou seria na passarela?…kkkkk

essa eu não podia deixar passar sem dizer nada.

abração

Dalton

Ostra,

peguei minha tabelinha de bandeirinhas, tá…LBV, mas, tem algum motivo para pensar que a China começaria por Bravo…sou nó cego em termos de bandeiras…

abraços

LM

Prezado Roberto Carvalho, Assim como o senhor, sou apenas um colaborador do BlogNaval. Respeito sua opinião, contudo não corroboro com ela. O blog tem divulgado diversas notícias sobre a MB. Todos os editores escrevem diversas reportagens, quase que diárias sobre a Marinha do Brasil. Participo do blog há quase um ano. Tenho adiantado em meus comentários tudo aquilo que irá acontecer dentro da MB. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe muito antes de ser anunciado oficialmente ou publicado em revistas especializadas aquilo que irá ocorrer. Hoje, o BlogNaval é considerado por diversos oficiais de marinha, dentre eles me… Read more »

Marcelo Ostra

Dalton

Os navios chinelicos and taiwanelicos, assim como suas aeronaves tem seu prefixo inciados pela letra B

Pensei que eram seus prefixos, mas seriam 4 letras, qdo vi 3 e todos LBV (em mais de um navio) fiquei curioso

MO

Getulio - São Paulo

caros amigos, Foi somente uma provocação para o debate. Vocês estão com a razão. Ninguém duvida do que a marinha japonesa poderia fazer. Entretanto, ainda não se vislumbra o que pretende a China, não é? Pois bem, o que se está delineando não é tão somente um país de terceiro mundo chegando ao primeiro, aí tenta-se incluir ïndia, Brasil, etc. A questão é que estamos vendo novamente, superpotências do passado da humanidade, China, India, voltando à tona. A china manteve, fora o período dos mongóis, um império milenar. Os americanos são potências há apenas 60 anos! Muitas guerras são travadas… Read more »

Getulio - São Paulo

Em tempo I:

Os chineses estão aí há mais de 5mil anos, juntamente com os Egípcios, os Sírios. O Japão há uns 2mil anos.São culturas milenares no oriente.A bussola, a pólvora, os canhões, a besta foram trazidas da China.
Enquanto os romanos juntavam legiões com no máximo 20mil a 40 mil soldados para atacar um povo, os chineses, agora se sabe faziam guerras com centenas de milhares de soldados.
O ressurgimento destas nações histórica, não significa que elas não existiam, mas estavam aguardando a oportunidade e esta apareceu novamente.

Jaique Sparro

Só por uma curiosidade,o heli é um Super Frelon comprado ou copiado pelos chineses?

Marcelo Ostra

ué, ja teve então, e nem por isso veio algo do outro mundo pra cah …. ou já esqueceram os 5.000 anos de BRA mas como era naval, ninguem lembra, ninguem sabe, ninguem viu …. alias eh impressão minha ou tem conflito de pensamento, tipo derrepente crticam mandarem o Tikuna para um lado por ser “nossa melhor arma” (sic) e depois criticam por mandarem um NDCC para outro lado, devendo mandar a nata … , seria impressão minha isso ? … Sem contar quem acha que ficariamos indefesos se mandassemos um navi de linha, ai seria o caso de fechar… Read more »

Roberto Carvalho

Galante e LM,

Obrigado pelas informações!

Saudações

Getulio - São Paulo

Em tempo 2:
Os chineses inventaram o famoso macarrão da mama.
Enquanto os europeus comiam com as mãos há duzentos anos atrás, ou menos, os chineses usavam os seus palitinhos higiênicos há milênios.
Quanto ao Bush, vide: Bush Acelera o Cumprimento Profético de Apocalipse 13. http://www.adventistas.com/janeiro2003/clipping_lanacion_elclarin.htm.

Zorann

Me desculpem vcs, mas é claro que é Fashion Week. É como disse nosso amigo acima: “Moram” de inveja!!
Enquanto eles desfilam navios lindos (tudo bem que eles também possuem navios velhos), nosso presidente num tem nem “opalão” velho para desfilar…
KKKKKK
Ô vontade de ter um Fashion Week desse por aqui, não???
KKKKK