Indonésia deverá receber primeiro Makassar de construção local em maio

0

surabaya

A Marinha da Indonésia deverá receber no próximo mês de maio o seu primeiro LPD classe Makassar construído localmente. A classe Makassar baseia-se na classe coreana Tanjung Dalpele, projetada e construída pelo estaleiro Daesun Shipbuilding & Engineering Co. da Coreia do Sul.

As duas primeiras unidades (KRI Makassar e KRI Surabaya) foram construídas na Coreia do Sul. Posteriormente a Indonésia encomendou outras duas, localmente construídas pela PT PAL. Estas duas unidades mais novas possuem capacidade de comando e controle.

FOTO: Sawung.blogspot

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Flamenguista

Sem comentários…

Alessandro

Temos condiçoes de construir navios de guerra novos como fragatas e etc… O problema e que nossos governantes nao estao nem ai pra isso.
A engeprom tem condiçoes de construir no arsenal de marinha mas o governo brasileiro prefere ficar com o complexo de vira latas ou seja como se fosse um pedinte com o pires na mao……
Lamentavel…………

gaspar

e nos compramos navios da decada de 50, 60 e no maximo 70…
no so teremos um navio dessa classe qnd a Indonesia der baixa do mesmo…

marujo

E a gente comprando navios anfíbios com validade vencida, como o Sir Galahad e o Sir Bedivere.Será que a indústria naval brasielira não tem capacidade para projetar e construir navios como estes?

Marcelo Ostra

Gaspar, uma boa hora para uma boa pergunta, se esta na moda o termo desenvolvimento da industria naval no Bra, l, pq será que nao nos empolgamos e pelo menos projetamos e tentamos o mercado exterior, mesmo que seja venda de um grupo civil …. por outro lado na parada da PLAN poderia ir a Barroso, mas antes teria aqueles comerciais de sexta feira de revenda de carros, tipo “não compre navio hoje, espere até a amanhã que o Brasil esta reunindo sua equipe de vendas com os melhores ofertas do mercado” … e na sequencia a Barroso iria com… Read more »

marujo

Este navio não serve para nós porque é novo. Galante&Cia estão de sacanagem com a gente, mostrando o que os outros têm e que nós não podemos ter.Sacanagem feita,dá o serviço completo:a ficha técnica do barco,para aumentar a água na boca e a nossa frustração.

Vassili Zaitsev

LM,

Então, sinceramente espero que a MB solicite ao Ministério da Defesa que esse projeto seja rapidamente avaliado, que as diretrizes da END autorizem a construção de unidades suficientes para substituir os NDD que a MB opera no momento.

Os fuzileiros merecem. Merecem tb a ampliação do tamanho do CFN. POis o mesmo tem o tamanho de uma brigada, e merece meios de ataque e defesa mais modernos.

E olha que o CFN é considerado entre a tropa mais bem treinada do Cone Sul.

abraços.

Jacubão

Como disse meu amigo flamenguista, “sem comentários”.

Rodrigo Rauta

Como disse o Flamenguista…”sem comentarios!”.
Na boa, eu não sei a realidade da Indonésia, não sei os “inimigos” em potencial dela e nem sua condição economica…mas na boa, se eles compram 4 desses novos, nãoé pssivel que a gente não possa…realmente é lamentável…e de navios dessa classe estamos mesmo precisando de novos!

Abraços!

Ivan

Sem comentários…

LM

Prezados,

A MB tem um projeto denominado Navio de Transporte e Apoio (NaTrAp) pronto, aguardando apenas a liberação de verbas orçamentárias para ser construido.

Sds

Joao Curitiba

Caro Alessandro

Você está parcialmente certo no seu comentário. Mas acho que não é só falta de vontade política. É cobertor curto mesmo. Sexta-feira passada a Federação das Indústrias de Santa Catarina denunciou que dos R$ 1,9 bilhões do PAC que seriam aplicados naquele Estado de 2007 até hoje, só R$ 693 milhões (35%) foram liberados.
Geraram uma expectativa enorme, criaram um nome de efeito (PAC) mas não estão podendo cumprir. E olha que o problema já vem de antes da “crise”. Este PAC foi apenas um golpe eleitoreiro. E observe como a ministra Dilma tem aparecido na mídia…..

Abraços

Robson Bandeira

Faço da palavras do amigo Flamenguista as minhas, “Sem comentários”.

Piramboia

Idem.

Marcelo Tadeu

Pessoal, vcs estão confundindo NDCC com LPD. A aquisição dos NDCC usados da Inglaterra foi uma ótima compra de ocasião.

O Brasil poderia sim construir 3 navios deste porte do LPD usando técnicas de navios mercantes. Eles seriam ótimo para apoiar as missões de paz e atuarem como navio-hospital, comando, anfíbio, que que vcs acham?

Mauricio R.

“A MB tem um projeto denominado Navio de Transporte e Apoio (NaTrAp) pronto…”

Então se possível, publica uma imagem!!! Pois quero dar pitaco no design do cujo dito!!!

E qnto aos “inimigos potenciais” da Indonésia, que tal outro tsumani???