Home Estratégia Rússia quer ter mais porta-aviões baseados no Kuznetsov

Rússia quer ter mais porta-aviões baseados no Kuznetsov

414
11

admiral_kuznetsov.jpg

O almirantado russo tem intenção de construir mais navios-aeródromos baseados no Kuznetsov, de 65 mil toneladas.

A construção do próximo navio deve começar em 4 ou 5 anos, e o objetivo é dotar a Marinha russa de 5 a 6 porta-aviões, até a metade do século XXI. A Marinha Russa sabe que não adianta ter apenas um NAe, pois é preciso ter pelo menos dois para garantir que um navio esteja sempre pronto para a ação. Nesse caso, quem tem um, não tem nenhum.

A longo prazo, o almirantado espera que os problemas econômicos e políticos sejam resolvidos, para que os 5 ou 6 grupos de batalha de porta-aviões possam ser viabilizados.

11
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
NunãoCAONEdilsonRaphaelRodrigoBR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
König
Visitante
König

Seria uma resposta ao plano naval Chines?

Ozawa
Visitante
Ozawa

Certa oportunidade, em entrevista a uma publicação especializada, o então CONGAR, Brig. J. Carlos, disse que um planejamento de defesa deve levar em conta a fluidez dos interesses e as baixezas humanas… Me atendo apenas naquele primeiro aspecto, é interesse notar o “revival” dessa velha senhora… o porta-aviões, tão achincalhado ao final dos anos 80, e início dos 90, tese, à época, de 11 em cada 10 estrategistas navais, onde relegavam-lhe as docas ou os desmontes na índia. Hoje mais e mais marinhas em todo o mundo planejam-no, propõem-no, constroem-no, desejam-no, seja como NAe, Navio de Comando, Destroyer com Convés… Read more »

marcelo cunha
Visitante
marcelo cunha

Porta-Aviões, arma majestosa!

RodrigoBR
Visitante
RodrigoBR

Nós gostamos de depreciar nosso A-12, mas encontrei informações que dizem que ele pode atingir 32 nós de velocidade(após a reforma das caldeiras)! Os NAes nucleares americanos chegam a 33 nós. Não é bom, mas também não é ruim! 😀

Raphael
Visitante
Raphael

RodrigoBR, de onde voce tirou a informacao que os Nimitz atingem 33 nos? Tudo que eu jah li indica que a velocidade eh clasificada e soh divulgada a 30+ nos!

Edilson
Visitante
Edilson

Está ai mais uma oportunidade de desenvolvimento nacional de um navio com estas capacidades. Os Russos estão sem $$$ para fazê-los sozinhos e precisarão de pareceiros para isto. a ìndia parece ser oparceiro ideal para isto já que falam em possuir ao menos 3 destes. Não descarto a entrada da China no projeto já que estes também almejam uma frota baseada nos grupos de batalha de alcance global. porque não pegar carona num projeto como este? introduzindo o máximo de nacionalização e sistemas ocidentais? não vejo outra oportunidade para um futuro PA (excluindo sucatas que custarão mais para reformar e… Read more »

RodrigoBR
Visitante
RodrigoBR

Raphael, está em um artigo sobre NAes do site defesabr. Aqui está o link: . http://defesabr.com/Mb/mb_naes.htm . “O A-12 teve reformadas totalmente suas caldeiras (queima 250 toneladas de óleo mazut por dia, muito denso, betuminoso) e já consegue atingir 32 nós. Somente os NAes da US Navy conseguiam atingir mais de 30 nós, sendo que os seus nucleares podem atingir 33 nós.” . Eu dou credibilidade ao autor, até porque o A-12 é menor do que os gigantes NAes americanos. E mais ainda após ler um artigo em que diz que os dados sobre os NAes Forrestal, Kitty Hawk e… Read more »

CAON
Visitante
CAON

RodrigoBR, ouvi dizer q os Nimitz podem até atigir 33 nós só que têm q usar os reatores em 110%.

RodrigoBR
Visitante
RodrigoBR

O Kuznetsov pode chegar a 32 nós.

RodrigoBR
Visitante
RodrigoBR

É CAON, e o Charles de Gaulle estava(ou ainda está?) utilizando normalmente apenas 30% de sua potência devido aos níveis de radiação dos reatores estarem afetando a tripulação muito acima do normal. Eu acho muito pouco 30% da capacidade, mas foi isso que li.
Sds

Nunão
Visitante
Nunão

Após todas as explanações acima sobre os nós de cada classe de Nae, coloco aqui o argumento irrefutável em prol do nosso A-12. Opalão e racha combinam muito bem. Só precisa pôr uns paralelepípedos no porta-malas pra não sair muito de traseira.