Mais fotos do “primeiro suspender” da Barroso

15

Barroso-provas de mar

A MB através do seu site na internet disponibilizou algumas fotos da corveta Barroso realizando sua primeira prova de mar na Baía de Guanabara. Caso tudo ocorra como programado, em menos de um ano ela será incorporada ao setor operativo da esquadra.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
König

Ja era hora parecia que ela iria criar raiz…

marcelo cunha

se essa história de associação com os russos for verdadeira (esta sim,ao menos seria estratégica),acho que as corvetas se firmarão na MB e principalmente uma força de SSN + mísseis de cruzeiro…adeus força de superfície,Nae e CFN.

Wilson Johann

É dos mais bonitos navios da Marinha Brasileira. Possui o porte de uma fragata e segue as linhas elegantes da classe Niterói. A lamentar, somente o fraco armamento defensivo (anti-missil). Bem que poderia possuir sistemas tipo Goalkeeper ou Phalanx (CIWS), um em cada bordo em substituição a torre Trinity Mk 3 (40 mm) ou adicionais a este. Mesmo assim, é um belo navio.

Baschera

Ficou simplesmente magnífica. Agora vamos ver os testes de mar aberto e potência.
Sds.

Gabriel

gostei.
Agora dá pra fazer umas 20 dessas?
NÃO.
uma é como brincar de bate bate de fusquinha contra lamborghinis.

RobsonBR

e o armamento da barroso?

Edilson

Não faço idéia quanto a capaciade Anti-sub e dos sistemas de sonar, mas se estas covertas tivessem uma capacidade de gerra de superfície um pouco mais melhorada seriam uma ótima opção para o reequipamento da MB. especialmente para patrulha e defesa da ZEE. Poderiam ser equipadas com sistemas anti aéreo como o Umkhonto-R e ou IR e defesa de ponto goalkeeper, ou mesmo vulcan phalanx. creio que inicilmante (se não estiver enganado) forma projetadas para operarem o exocet MM-40, muito bom. o fato de não ter arma de defesa anti aérea as torna muito vulneráveis, mas ainda sim, navios formidáveis… Read more »

omar fernandes

Uma linda belonave, parabéns Brasil!!!

Marco Nogara

O navio é bonito, porém frágil em capacidade de combate. Contra as ameaças atuais e em desenvolvimento, notadamente no campo de mísseis antinavio e bombas guiadas, acho que o Trinity teria sua capacidade exaurida rapidamente e o navio seria atingido à meia-nau, com resultados catastróficos. Não adianta lançar meios com qualquer capacidade de combate, apenas para marcar presença naval.
Lançar um navio destes com tais capacidades, no ano de 2008, é uma afronta à população que paga impostos desproporcionais e tem todo o direito de exigir uma MB capacitada para a guerra naval contemporânea.

rodrigo

falou tudo Marco Nogara!!!

konner

[ marcelo cunha – ” se essa história de associação com os russos for verdadeira … ” ]
Talvez o progeto da RUSSIA – Steregushchy “Project 2038-0”, seja uma boa influência para novos progetos da MB.
http://navalpowercb.blogspot.com/2008/04/project-2038-0-steregushchy-o-primeiro.html

Taer

Bela maquina!
Agora só falta arma-la!
Sds.

Vinícius D. Cavalcante

A plataforma está aí e da qualidade dela nunca se duvidou. Porém o armamamento para um navio de tais dimensões e que deixa muito a desejar…Talvez lá coubessem os SIMBAD retirados do Minas, mas como se decidiu colocar tais reparos no São Paulo, quem sabe se não seria a hora de atinarmos para a necessidade de produzirmos aqui um míssil antiaéreo portátil, “all aspect”. Quando na Guerra dos Petroleiros (durante a Guerra Irã vs. Iraque) se descobriu que fragatas Knox e OHP estavam vulneráveis ao ataque aéreo, se deslocou para os navios atiradores com Stingers. Segundo estatísticas, a esmagadora maioria… Read more »

McNamara

Esses mísseis são um tremendo perigo para os atacantes, mas devemos lembrar que são talvez o único e último recurso da defesa antiaérea, e que não são 100% eficazes. A corveta deveria ter um sistema de armas compreendendo um míssil AA de maior alcance, além de um CIWS mais capacitado.

McNamara

A propósito, vai sair um programa especial do “Acredite se quiser”, a respeito do lançamento da Barroso!!!!