Fonte: Folha Online

A Marinha prevê para hoje (26) o encerramento das buscas pelo padre Adelir Antônio de Carli, desaparecido desde domingo no litoral de Santa Catarina. O padre queria bater o recorde de vôo com balões, indo de Paranaguá (litoral do Paraná) até Ponta Grossa. Os ventos e o mau tempo, no entanto, acabaram desviando Carli à costa catarinense.

O Salvamar (Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil) empenhou lanchas, uma embarcação rebocadora e um helicóptero nas buscas ao padre. Na noite de hoje serão completadas 144 horas de buscas.

“O tempo indicado como parâmetro eficaz nas buscas em situações similares é de 72 horas’, afirmou a Marinha em nota divulgada ontem.

O comando dos bombeiros de São Francisco do Sul (SC), no entanto, informou que deve continuar as buscas por mais uma semana. Na sexta um avião alugado pela família do padre localizou, segundo os bombeiros, dez balões a cerca de 400 km de Paranaguá e a 80 km da costa catarinense. A Marinha, ainda de acordo com os bombeiros, foi informada.

As buscas pelos bombeiros de Itajaí, também em Santa Catarina, devem ser fortalecidas também nas praias. Na região de São Francisco do Sul as buscas devem terminar hoje, segundo o comandante Alfredo Moraes de Araújo Júnior.

Aeronáutica

A FAB (Força Aérea Brasileira) também já encerrou suas buscas aéreas pelo padre. Ao todo, a Aeronáutica realizou 31 horas de vôo, cobrindo 4.500 km 2 com oito métodos de busca diferentes.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Athos

Eu não consigo comnpreender a bobagem que esse padre fez e os recursos gastos no resgate além do normal. E se fosse um pastor seria gasto o mesmo? E depois ele subiu pedindo ajuda para usar o GPS. É rídículo pra não dizer trágico.

Pedrocn

Também acho mo desperdício de dinheiro público!!!Absurdo!!! Padre burro que tinha um GPS, mas detalhe não sabia usar o aparelho!!!COMO ASSIM!!! Para que ele levou então??? Ser humano sem noção nenhuma, sem a menor condição de se propor a uma empreitada deste porte. Nem devia saber usar uma bússola o pobre coitado, muito menos saber a dinâmica dos ventos , etc. Preparação zero!!!muito cabaço!!! O problema que gastaram uma grana federal para “tentar” arrumar as trapalhadas de um único infeliz. Tenho certeza que a GRANA que gastaram nessas buscas, SALVARIA MUITAS OUTRAS VIDAS se bem empregado. O que vem na… Read more »

Baschera

Há outras maneiras bem mais baratas de se tentar ver DEUS…..
Sds.

Marcelo Ostra

Padre idiota, se phodeu

Aparentemente nao passou no CIASA do home

Desligado a bem do serviço

MO

Leonardo

A questão aqui é grana? Eu começaria me perguntando quanto o país gasta por ano com essa inutilidade chamada Forças Armadas… deixem o padre, ele estava tentando angariar fundos pra ajudar uma instituição de auxílio a caminhoneiros vítimas de acidentes (que passam fome enquanto não podem trabalhar), alguém ao menos tentou fazer algo.

Alte. Doenitz

Se ele queria protestar, então que fizesse greve de fome. Sairia mais barato para todo mundo. Até para ele mesmo que economizaria em comida!

Nunão

Os esquadrões que fazem busca e salvamento estão lá para cumprir sua missão, seja lá quem for o desaparecido, e fizeram todo o possível, independentemente do custo que arcaram (e arcamos nós, contribuintes). Agora, o que devia ter passado pela cabeça do padre antes de tentar qualquer coisa era a segurança para mininizar o risco e o prejuízo à sociedade, como deveria estar na cabeça de qualquer um que se propõe a fazer algo do gênero. Aí existe sim a questão de grana (e nada de comparar com o que se gasta com a “inutilidade” de forças armadas, isso é… Read more »

LOBO DO MAR

O que eu acho incrível é o despreparo e o amadorismo para se fazer uma aventura destas. Cadê o plano “B”? Cadê a equipe de apoio? cadê o treinamento? É muita improvisação! É lamentável!

Leonardo

Ele não queria protestar, queria levantar fundos através de doações. Acho que a polícia poderia ter feito um trabalho preventivo, tentando impedir que uma pessoa leiga e ingênua se lançasse a esta aventura. Custaria muito mais barato do que ficar procurando por ele depois. Quanto à palavra inutilidade, infelizmente eu não ponho aspas, e sou de uma família de militares há 3 gerações, inclusive meu avô esteve na FEB. Nossas forças são sucateadas a ponto do EB precisar pedir licença para entrar em reservas indígenas. Sucateamento técnico e agora, também moral, que se soma às indenizações absurdas da bolsa-ditadura e… Read more »

Marcelo Ostra

Ah Leonardo, agora sim ficou claro o que vc quis dizer

quanto ao Padre foi zeh maneh, logo teve o que mereceu, tenho minhas duvias destas boas intenções/ tentativa de se aparecer

( )´s
MO

Nunão

Leonardo, também entendi diferente o que quis dizer com inutilidade, que não condiz então com o “pensamento primário” que escrevi.

caius

O Cara se deu mal , foi burro sim, mas se morreu ,morreu feliz. Por
que saiu do campo dos pensamentos e palavras e foi para a prática.
Deu errado mas poderia ter dado certo, mesmo contando apenas com
a natureza. Se temos um ideal devemos por em prática se não como
ficaremos sabendo se daria certo. É esse tipo de gente que faz as
coisas acontecerem e o Mundo progredir. Santos Dumont também,no
início, foi considerado meio louco e vejam no que deu.
Saudações.
Caius.

PAULO

Ele esqueceu de Mateus 4,7: “Não tentarás o Senhor teu Deus”.
Querer angariar fundos com ações inteligentes, ao menos seguras, é uma coisa, agora, entrar em uma roubada de cabeça (voar de balão de gás na chuva, sem treino, preparo ou “plano b”) é BURRICE.

McNamara

O padre cometeu uma série de equívocos e erros primários, isso é evidente. Seja como for, é ( ou era ) uma vida humana, o primeiro objetivo seria salvá-lo, para eventualmente depois julgá-lo. Para salvar uma vida humana, todos os meios devem ser utilizados, assim foi feito.

Jonas Rafael

Desculpa caius, mas não tem como comparar esse Zé Ruela com o Santos Dumont. Uma coisa é você se sacrificar por um experimento científico, feito com metodologia e inteligência. Se chama risco calculado, levando em conta um bem maior. Outra é você se arriscar sem treinamento, conhecimento e nem bom-senso numa aventura maluca, que tem tudo pra dar errado, confiando em Deus e na natureza somente. Acho que até Deus tem paciência. “Ajuda-te que o Céu te ajudará”. Esse coitado não se ajudou nem um pouco. Levou aquilo que pediu.

Taer

Parabens McNamara por seu comentário, sensato e humano!
Sds.