lcs2.jpg

Foi lançado ao mar, no dia 28 de abril, o Littoral Combat Ship Independence (LCS 2), pelo estaleiro Austal. O navio teve a quilha batida em janeiro de 2006, em Mobile, Alabama. Os primeiros testes de mar do LCS-2 estão programados para o final de 2008. 
O Independence tem casco “trimaran” (clicar na ilustração abaixo) de 127m de comprimento, que possibilitará superiores qualidades marinheiras, facilitando sobremaneira as operações aéreas. O LCS-2 conta com um grande convôo capaz de operar dois Seahawks SH-60 e ainda receber o maior helicóptero da US Navy, o H-53.
O Independence, cuja tripulação será de apenas 40 homens, é um dos dois tipos de navios que serão avaliados pela US Navy para compor suas futuras forças de superfície. A Marinha dos EUA planeja construir inicialmente 55 LCS.

lcs2b.jpg

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
edilson

Que diacho de navio bonito. não sei mas gosto deste desenho.

PAULO

Olha, quando eu vi os projetos do DefesaBR , de naes e outros em cascos trimaran, eu achei que o cara estava meio “viajando”, mas a realidade é outra.
MUito bonito o bicho mesmo!

Baschera

Pelo jeito o futuro é este, ou os caras não planejariam (e eles não planejam de brincadeirinha…como alguns)contruir 55 navios. Impressionante também a rapidez para contruir um destes.
Sds.

Meirelles

É,quando um país investe de verdade em suas FAAs é nisso que dá.Quem sabe daqui uns 100 anos a MB não venha ter um navio desses.Pelo desenho dele,deve ser bem resistente a torpedos e misseis antinavio.

Moriah

Achei ele muito feio…Seria interessante mais para os australianos, afinal eles que gostam de trimarans e ainda tem a Austal.

Nunão

É feio demais! Mas deve ser resistente e bom de navegar.

Bosco

Eu acho lindo. Furtivo, alta velocidade, alta manobrabilidade, alta automação, e com arquitetura aberta para incorporar desenvolvimentos futuros e pacotes de armas específicos. Pode operar qualquer helicóptero da USN, UAVs, lançar e recuperar comandos. Com alta capacidade antiminas e defesas antitorpédicas e antimísseis de última geração. O basicão: 1 canhão de 57 mm Mk110, 1 lançador SeaRAM (ou 1 ou 2 CIWS Phalanx), 4 metralhadoras M2 manuais. Pacotes opcionais: 32 células para lançamento vertical Mk41 (mísseis ESSM, VLA, Tomahawk), 2 x 4 lançadores de mísseis Harpoon, 2 x 3 lançadores de torpedos leves (mk 46, 50, 54), até 60 células… Read more »

Bosco

DDG 1000, LCS, LPD 17, submarino Virgínia, CVN 21 e os novos cruzadores nucleares planejados. Ufa!
Os USA continuaram ser a melhor e mais poderosa marinha do mundo no século XXI.

Bosco

corrigindo: Os USA continuarão a ser a …….

trackback

[…] LCS-2 lançado ao mar […]