As duas fragatas recentemente adquiridas pela Marinha do Uruguai junto à Marinha de Portugual colidiram uma com a outra cerca de 300 milhas da Cidade do Cabo. Durante a colisão, as condições atmosféricas eram desfavoráveis (baixa visibilidade).

O acidente não teve maiores consequências, mas está sob investigação para se descobrir as causas. Os dois navios seguiam para a África do Sul com o propósito de participar da Operação es ATLASUR IV, juntamente com as marinhas do Brasil, Argentina e Áfricad o Sul.

A possibilidade da aquisição destes navios pelo Uruguai foi adiantada pelo Pode Naval OnLine ainda em junho de 2006.

Leia a nota oficial completa no site oficial da Marinha do Uruguai.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Manoel vire pra sua esquerda e eu viro para minha direita, oooopppsss….. caaabbrruuuummm…… aííí.. pois, pois…. hahahahhhaaaa….. desculpem, não resisto à piadas.
Sds.

marcelo

esperto os portugueses,empurraram 2 sucatas para os “hermanos” uruguaios que são especialistas em acidentes com barcos da sua marinha.

Ernane

Sinto muitissimo que acidente como este tenha acontecido em importante Marinha como a Uruguaia, em momento em que tinham as recentes unidades incorporadas. Espero que tenha sido um acidente de pequenas proporções e que não tenha tido vítimas. Acho que vale fazer uma pesquisa na internet para ver os detalhes desta ocorrência, mas eu externo aqui meus sentimentos.
Se estivessem fazendo uma faina de transferencia de carga leve, algum mar grosso pode ter complicado a situação das tripulações, mas mesmo uma batida lateral no mar pode ter graves consequências.

McNamara

Carro novo é isso aí. Será que eles já tinham capacidade para uma travessia de tal envergadura ????

Johny

“#
Mauro on Maio 17th, 2008 at 11:59

Deculpem mas não dá para resistir em fazer a piada…afinal o que se poderia esperar de duas fragatas portuguesas? Um abraço a todos”

ÈS MMO UM LABREGO!!!!! Deixa lá que o pedro alvares cabral xegou ai em barcos de madeira….______!!!