Quiz: qual é o navio que aparece em primeiro plano?
Clique na imagem e descubra se for capaz, dando sua resposta nos comentários. 🙂
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Caros amigos, este é o destroier Indiano da classe Delhi-class D-60 INS Mysore. 6.200 ton de deslocamento.
Destróier classe Delhi da Marinha da India.
Pode ser o Delhi, o Mysore ou o Mumbai
sem duvida alguma, trata-se do destroier indiano classe dehli.
magnifico navio, qdo a nossa marinha vai começar a investir!!!querer ser grande implica em pensar grande.
Project 15 “Delhi” class destroyer
INS Mysore
É um fragata chinesa, por causa da cor branca e por causa dos lançadores quadruplos de SSM, característica das belonaves chinesas. O nome da classe eu não sei.
Retifico, é o navio indiano mesmo.
O navio é indiano. Veja a bandeira que tremula no mastro, é da Marinha da India, bem como o Westland Sea King à ré. Fabricado localmente,o D-60 pertence à classe Delhi de destróieres com grande poder de combate. Cheguei a pensar num classe Spruance, com extensas modificações eventualmente operado pelo Paquistão, mas nada a ver, a belonave pertence à India.
Concordo com o pessoal, é uma fragata de 6.200t de deslocamento, classe Delhi, de projeto inglês, mas com construção local. Se não me engano.
O que vou falar depois deste surto do Mauro ?? Muito bom mesmo..
Meus parabéns!!
Vejam o site http://www.bharat-rakshak.com/NAVY/Delhi.html
Esse é o destroier da Marinha da Índia que se chama INS Mysore (D 60), da mesma classe que realizou a Operação Ibsamar o INS Mumbai, operação essa que contou com a presença de duas fragatas brasileiras da classe Niterói, Fragatas Defensora ( F-41) e Independência ( F-44) em águas territoriais africanas e não fez vergonha pra ninguém. Só falta investir. Parabéns Brasil!!!!!!!
Destroyer Type 15 Classe Delhi, mas de concepção russa e não inglesa. Desloca até 6900 Ton. É armada até mos dentes e dependendo da operação pode levar DOIS sea king. Show de bola !!
Sds.
6.200tons quase o dobro das Niteroi, deveria ser classificado como cruzador leve….. igual as novas type 45 inglesas …..abaixo dos “cruzadores” da US Navy,,,rsrsrsrs……… e ficamo aqui discutindo ou defendendo as deficiencias da Barroso…… um abraço a todos ( até porque o Brasil nao tem inimigos nao é?)
Valeu,Mauro! Gargalhei muito!!! Me pegou de sorpresa mesmo…Um abraço a todos
somos todos esquizofrenicos……. nao temos inimigos,,,, pra que tanta discussão? Chaves é inofensivo, O indio da Bolivia, ja tomou um refinaria, mas coitado, é pobre e o contribuinte brasileiro, vc ai, é rico e deve doar dinheiro pros bolivianos,,,, pra que MB? melhor uma guarda costeira com 50 lanchoes de patrulha e umas dez sucatas de 2000 tons.
Bem lembrado, mas eu não deixaria barato pra Bolívia não. Ela que deveria ser escolhida como o inimigo da vez. E como ela não tem mar, pra que reforçar a MB no Atlântico? Vamos mandar o velho Parnaíba pulando de rio em rio pra chegar até La Paz e deixar o Morales de joelhos, tomar as refinarias e pronto. Aí não precisa também de tanta plataforma da Petrobrás dando sopa no oceano nem de tanto NaPa pra vigiá-las (nossa, isso pega, olha eu reclamando e ainda colocando o Parnaíba na encrenca…). Vou dormir, amanhã volto com o velho otimismo sebastianista… Read more »
Sebastião, esse morreu, deixou o trono de Portugal vago, e os espanhois tomaram conta……… abre o olho…….
E esse belo navio já vai ser substituido pela classe kolkata: clasType: Destroyer Displacement: 6800 tons Length: 163 meters Beam: 17.4 meters Speed: 30+ knots Sensors and processing systems: Humsa-NG hull mounted, Nagin active towed array sonar. Armament: Guns and missiles: Four AK-630 16 * BrahMos cruise missiles 48 * Akash SAM/Barak-8 SAM 16 * Barak-I SAM Torpedo launchers Anti-submarine rockets. Aircraft carried: 2 helicopters ISSO TUDO A UM CUSTO DE 317 MILHÕES DE DÓLARES CADA (quase o acordo para comprar os helis da marinha…) E nóis chupando o dedo na espera de “barcos patrulha”, devem ser àqueles da troll,… Read more »
Pessoal, posso não saber qual navio é exattamente, mas vcs não viram o pavilhão de São Jorge da Royal Navy???
Ou será que estou maluco? hehehehe
Prezado Sr. Norberto.
O que lhe ocorreu, talvez devido ao pequeno tamanho da bandeira, foi ilusão de ótica.
A bandeira, é da marinha indiana, é dividida pela cruz de São Jorge, mas no campo superior direito, tem a bandeira da India.
…digo, campo superior esquerdo.
É interessante que a nacionalidade do navio poderia ter sido descoberta rapidamente se não fosse pelo ocultamento, por conta da perspectiva da foto, de dois detalhes no SeaKing.
O primeiro é em relação ao emblema na aeronave, que ficou escondido sob sua hélice; o segundo, é que se a foto tivesse sido tirada do lado oposto apareceriam os caracteres da escrita hindi no lugar onde aparece a palavra NAVY.
OK Pessoal, entao yo errei, mas no tanto cuanto la seleción ontem…
que mierda..
classe cassaard,da frança
Leo, ja foi respondida … eh um Delhi, especificamente o Mysore
mod MO