De acordo com o Congresso norte-americano, os seguintes navios da USN serão transferidos para marinhas de países amigos:

– USS McInerney (FFG-8) – classe Oliver H. Perry – para o Paquistão

– USS Osprey (MHC 51) e USS Robin (MHC 54) – classe Osprey – para a Grécia

– USS Andrew J. Higgins (AO 190) – classe Kaiser – para o Chile

– USS Fresno (LST 1182) e USS Racine (LST 1191) – classe Newport News – para o Peru

Fonte: FAS.org

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Douglas

começou o “empurra” das OHP.. daqui ha uns 8 anos virá o primeiro “empurra” de Arleigh Burke.

camberiu

Acho improvavel que o sistema Aegis seja colocado a disposicao do mercado. Os EUA por exemplo aceitaram apenas vender os Destroyers Kidd para Taiwan (eles queriam Aegis). Acho que o Aegis e’ sensivel demais para ser vendido para paises como Chile, Paquistao ou Peru. Quem sabe uma Australia ou Canada, mas para o resto, acho muito dificil.

Douglas

correto Camberiu, mas até lá estará entrando em operação o sucessor do Aegis na classe Zumwalt. Realmente, talvez demore um pouco mais até os AB serem amplamente oferecidos.

Nunão

O empurra das OHP já vem de um certo tempo.

De resto, pena que não pediram pra Antarctica mandar umas Brahma, ou melhor, um Kaiser pra nóis, como diria o Vicente Mateus se comentasse aqui. Psicografado, logicamente.

Nunão

Nesse caso, ainda bem que só se falava. Não acho que teria sido um bom negócio.

CAON

Ouvi falar da possibilidade de uns Spruance pra MB, seria um bom negócio pra nós?

Baschera

Cara, todo mês o Chile compra alguma coisa…..
Alguém sabe postar os preços destas belonaves que foram “compradas”, pois é como comprar carro usado, pode ser um bom negócio ou não.
Sds.

Marcelo Ostra

O( Kaiser é um dos melhores NT´s/RAM militares que há no mercado

Seria um senhor navio, mesmo sendo single hull

A MB andou examinando um Spruance *especifico) para nos, mas devido a isto, aquilo e principalmente aquilo outro ($$$) nao foi aceito (leia-se nao dava … )

sergio noronha

O T-AO 190 ANDREW J. HIGGINS FOI INCORPORANDO A US NAVY EM 22/10/87 BAIXA EM 6/5/96 TEM 203 METROS 29,6 DE BOCA 10,6 DE CALADO PESO DE 40,700 TONELADAS VELOCIDADE 20 NOS O T-AO 190 E QUARTO NAVIO DE UMA SERIE DE 18 DOIS FORAO CANCELANDOS E DOIS DESATIVADOS O T-AO 190 MAIS T-AO 188 JOSHUA HUMPHREYS ELES SAO BEM MELHORES DE QUE OS NOSSOS DOIS NAVIOS TANQUES JUNTOS.

direto do fundo do mar

Vamos iniciar um movimento pró classe HK para a MB.
Os 2 AO-191 e 192 estão com 80% de sua construção pronta. Não seria o caso de pegarmos um e termina-lo?
Eles nunca foram usados. Claro que temos que analisar o estado interno deles, mas, mesmo que estejam “depenados”, creio que dependendo do preço, poderia ser um bom negócio.
Com a palavra os entendidos!

Junior

Os AB tem muito “mar” pela frente ainda… Nem os EUA estão aguentando o elevando custo dos Zumwalt… além disso, como o amigo falou, tem o aegis….

sergio noronha

O T-AO 191 BENJAMIN ISHERWOOD ESTA COM 95,3% DE SUA CONSTRUÇAO PRONTA JA O T-192 HENRY ECKEFORD ESTA COM 84% OS NAVIOS ESTAO NO NATIONAL DEFENSE RESERVE FLEET EM JAMES RIVER NA VIRGINIA E SO PAGAR E REBOCAR.

Excel

Pergunta de leigo aos conhecedores do assunto: Alguma vez o Brasil ja se beneficiou deste tipo de transferência? ou seja, o Brasil já recebeu navios da marinha norte-americana a título de transferência? Faço esta pergunta pois estas transferências parecem ser vantajosas para os países que as recebem, mas a aliança militar brasileira e norte-americana não parecer ser sólida o suficiente para permitir tal tipo de “intimidade” entre os dois países. Se tal fato for verdade, uma aliança militar mais forte com os gringos não seria mais vantajosa para o Brasil? Não só para fins de transferência mas de um modo… Read more »

AJS

Sr. Excel

O Brasil já contou com com programa de transferência, mas foi denunciado pelo Presidente Geisel.

Fábio Max

Eu acho que se o Brasil comprasse 3 ou 4 OHP estaria renovando sua esquadra, por mais que não adquira tecnologia sensível. Essas fragatas tem 20 anos de uso, podem muito bem ser utilizadas por mais 20, passando por programas de atualização. E falo isso porque a esquadra brasileira é antiga, obsoleta e não atende às necessidades do país. Aumentá-la com compra assim seria salutar. Mas por outro lado, é notória a pouca disposição dos militares brasileiros em depender de peças e equipamentos americanos, se bem que não se sabe ao certo em quanto haveria essa dependência no caso de… Read more »

Marcelo Ostra

Realmente Sergio, poderiamos pegar este dois e termina-los por aqui

Pois independente do que se seja escolhido, o Marajo terá que ser substituido, que seja por algo bom

Continuo afirmando qu os NT´s HJK estão entre os melhors reabastecedores militares do mundo

MO

Nelson Lima

Sou contra anti-americanismos.O fato é que grande parte dos navios que dão baixa na USN são uns dodge dartões bebedores de combustível.Seria interessante adquirir alguns caça-minas classe Osprey para reforçar nossa força de varredura.

Marcelo Brandão

ALGUEM TEM IMAGENS DOS T-AO 190???

Excel

Caro AJS,
Inicialmente gostaria de deixar claro q

Excel

Caro AJS, Inicialmente gostaria de dizer que considero o tratamento de “senhor” um tanto exagerado, não só porque não sou tão “veio” assim, mas principalmente porque vejo que o tratamento com que as tratam se reservam neste blog é bastante informal, sendo assim acho que o bom e tradicional “você” é mais do que adequado. Quanto à sua resposta agradeço por ela, e pessoalmente acho que é uma pena que o Brasil tenha se afastado dos EUA em termos militares pois acho que o Brasil teria muito a se beneficiar dela. Penso se talvez o Presidente Geisel não teria tomado… Read more »

Marcelo Ostra

Mauro, até onde saiba nao houvi nada em modernização das 22, tanto o é que já deixaram uma praticamente se perder, a 12 volts O que acho ( e é achismo) que infelizmente no ponto de vista brasileiro as MK 10 são AD Eternum, nao veja intenção real ou pensamento em substituição destes navios, mais uma prova disto é o que foi escrito acima, pois creio ser muito mais navio (no sentido navio militar) uma 22 do que uma mk 10 Sabe Mauro, é o Governo, é o EmPACa, é a Çpmf, é a Marinha, é o iskambau, mas seja… Read more »

Douglas

Senhores não vejo problema nenhum em ter equipamento maide in USA. A qustão é o estado das OHP e vida útil. Cabe um esclarecimento. Os programas de manutenção da US Navy são os melhores do mundo. eles não gostam de velharia, mas quando precisam manter, são mestres. Vejam o Kitty Hawk e o Enterprise. cinquantões com sistemas e manutenção de primeiríssima.

Douglas

Quais são os sistemas atuais de AA e AS das OHP? De qualquer modo , ainda prefiro as type 22 bt 3, para uniformizar a frota, e gastar menos em logistica e manutenção, pois a grana é curtíssima.

Mauricio R.

O Canadá vive um “drama” semelhante ao nosso, estão a escolher um OPV p/ operar no Oceano Ártico e depois de haverem ressucitato alguns submarinos da classe “Upholder”, britânicos ex-RN, um dos quis se incendiou no Atlantico na viagem inaugural, o clima anda pesado.
E ainda tem de prover a substituição dos DDG da classe “Iroquis” e continuar o refit das FFG da classe “Halifax”.
Nossa um AOR dessa classe “Kaiser” seria uma aquisição e tanto p/ a MB, ou mesmo um ex-classe “Durace” frances como o que a Argentina tem, tb seria uma mão na roda.

Mauricio R.

Mas mesmo entre as Type 22, há sérias diferenças de um batch p/ outro. As nossas “Batch 1” são motorizadas c/ Olympus TB-3/Tyne RM-1, na RN as Olympus estão sendo descomissionadas e substituídas pela Spey, que equipam as “Batch 3” juntamente c/ Tyne RM-3. No caso das FFG-7 “Oliver Hazard Perry”, a motorização é LM-2500 tal qual nas Inhaúmas e na Barroso e essa turbina é 20% + econômica que a Olympus. TB o SAM “Sea Wolf” da “Batch 3” é + moderno, Mod.3 ao invés do Mod.0. Qnto aos sonares, não conseguí informação + precisa, até onde eu lí… Read more »

AJS

Caro Excel, durante o governo do Presidente Geisel, o Brasil buscou adquirir nos EEUU caças F-5A, a resposta do governo americano, veiculada à época, foi de que era um avião criado para defender o que o Brasil não tinha (aeronave criada para programa de ajuda a nações amigas), o Brasil então adquiriu os Mirage III da França, 3 Subs. Oberon da Inglaterra, e Fragatas Niterói da Inglaterra, interrompendo um período initerrupto de recebimento de armas usadas dos EEUU, pelo programa de ajuda denunciado. Sempre houve de parte do governo americano, uma preocupação em manter equilíbrio militar entre as nações da… Read more »

airacobra

um tanque não seria bem vindo, é prioridade emergencial, o Marajó não aguentam +!!! e quanto às OHP, não vejo função para elas na MB, de que serviriam sem armamento? sem os lançadores MK-13 não podem lançar nem harpoon nem SM-1, restando somente o canhão de 76 e o vulcan phalanx (que a marinha não consegue manter operacional no matoso maia) só seria viavel se fosse instalado um sistema vls para sea sparrow e SM-1 na proa e lancadores convencionais de harpoon ou ate mesmo exocet MM-40 na proa (na mesma disposição que na barroso e inhauma) ai sim poderia… Read more »

Mauricio R.

Depende de o qnto vc está disposto a mexer no navio e gastar, pode-se fazer tal qual os australianos deixando o Mk-13 inoperante e adicionando módulos de Mk-41.
O limite vai ser o custo de uma modificação que retire o Mk-13 e substitua-o por um tanto de Mk-41, equivalente em massa p/ manter acorreta distribuição do navio.