Fonte: Portugal Digital

O Navio-Escola Brasil (U27) chegará a Lisboa no próximo dia 10 de Julho e estará aberto à visitação pública nos dias 12 e 13, das 14 horas até o pôr-do-sol, no Cais do terminal de Passageiros de Santa Apolónia, informou a Embaixada do Brasil em Portugal.

Esta é a 22a. viagem de instrução de guardas-marinha – considerada o último ciclo na formação do futuro oficial de Marinha-, realizada anualmente a fim de complementar, na prática, os conhecimentos teóricos adquiridos na Escola Naval, além da formação cultural, em uma longa viagem ao redor do mundo, que começou no passado dia 21 de junho.

Dotado de modernos equipamentos, a maioria dos quais oriundos de projetos e desenvolvimentos brasileiros, o NE Brasil foi construído pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Nesta viagem de formação, o comandante do navio-escola é o capitão-de-mar-e-guerra Cid Augusto Claro Júnior, tendo ainda uma tripulação de 30 oficiais, 218 praças e 158 guardas-marinha e a participação de oficiais convidados de outros países.

Além de Lisboa, o NE Brasil fará escalas em Londres, Barcelona, Marselha, Civitavecchia, Tunis, Pireu, Alexandria, Bombaim, Cingapura, Inchon, Shangai, Tóquio, Honolulu, Long Beach, Acapulco, Cartagena e, na viagem de regresso ao Brasil, Salvador. A chegada do navio-escola ao Brasil está prevista para o dia 21 de Dezembro.

Sobre a visita a Portugal, mais informações poderão ser obtidas junto da Embaixada do Brasil pelo tel. 21.724.85.58 /57

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments