Chegada do HMS Liverpool a Santos

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    Como antecipado pelo BlogNaval, hoje de manhã chegou a Santos o contratorpedeiro Liverpool (D 92), de Sua Majestade. O navio é um Type 42 Batch 2, armado com mísseis Sea Dart (que aparecem em vermelho na proa), de defesa antiaérea de área. As fotos são do shipspotter Silvio Roberto Smera.

    NOTA DO BLOG: Dois Type 42 foram afundados na Guerra das Malvinas. O navio líder da classe, HMS Sheffield (D80), foi atingido mortalmente por um míssil Exocet AM39, lançado por um jato Super Étendard da Armada Argentina. Observar os CIWS Vulcan Phalanx de 20mm instalados à meia-nau, no HMS Liverpool, para garantir que a história não se repita.
    O HMS Coventry (D118), foi afundado por bombas, num ataque realizado por jatos A-4 Skyhawk.

    Ironicamente, os únicos dois Type 42 exportados o foram para a Armada Argentina (ARA Hercules, ainda na ativa e ARA Santissima Trinidad, desativado em 2005); quando a Guerra de 1982 começou, os argentinos conheciam todas as vulnerabilidades do navio e sabiam como atacá-lo.

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    Nimitz
    Nimitz
    11 anos atrás

    Isso sem falar no Sea Dart que está na 4a. versão, muito mais mortífera.

    MN-Hil
    MN-Hil
    11 anos atrás

    Bom é uma belonavi de impor respeito apesar de ser antiga
    mas será que alguem pode mata uma curiosidade minha
    um navio desse porte nao seria um otima aquisição para a MB ?
    um abraço a todos

    Nimitz
    Nimitz
    11 anos atrás

    Já passou o tempo do Brasil comprar esses navios. A época ideal foi quando a Armada Argentina colocou os Type 42 dela à venda, depois da Guerra das Malvinas, porque não recebia mais peças de reposição da Inglaterra.
    No final da década de 80, a Argentina ofereceu-os ao mercado internacional, por 250 milhões de dolares cada um, e quase foram comprados pela Turquia.

    Nunão
    Nunão
    11 anos atrás

    E aí, MO, encostou na “mortona”?

    Marcelo Ostra
    Marcelo Ostra
    11 anos atrás

    Não, foi pro Armazém 25, bem atrás do Black Rover (exatamente olhando por fora no centro do terminal dos bunecos (passageiros).

    Engraçado que como o black rover, mudeu de ponto no ultimo momento.

    Ele está completamente escondido de quem vê pela avenida, apenas dá pra ver a ponta dos mastros.

    MO

    Douglas
    Douglas
    11 anos atrás

    Estou com a pulga atras da orelha. Acho que vão oferece-los à MB.

    Nimitz
    Nimitz
    11 anos atrás

    Seria loucura comprar algum. Nem a Royal Navy está tendo dinheiro para fazer a manutenção do sistema Sea Dart, por isso está removendo o míssil de alguns navios.
    Aqui, teríamos o navio, mas sem mísseis para operar.

    Nunão
    Nunão
    11 anos atrás

    Coça com força que a pulga pula. Mas coça rápido…

    McNamara
    11 anos atrás

    Para quem tem CT Pará operacional sem ASROC, ter um desses sem Sea Dart é lucro.
    Mas calma… Sete de setembro vão anunciar a aquisição de uns doze AEGIS… … … … (da Revell).

    Beto
    Beto
    11 anos atrás

    Alguem sabe a idade desse navio..

    André
    André
    11 anos atrás

    Pode estar no bagaço, mas acho um navio bonito.

    André
    André
    11 anos atrás

    Caro Mauro,
    Não foi plágio não…rs
    Nem percebi que você havia uitlizado o mesmo termo (bagaço).

    Moriah
    Moriah
    11 anos atrás

    Legal esse angulo para fotos hein? Belas fotos.

    Fernando-Canoas
    Fernando-Canoas
    11 anos atrás

    Srs…
    Esta classe ainda tem a estrutura de alumínio, ou já foi substituída por outra mais resistente á incêndios ???

    tomas
    tomas
    11 anos atrás

    Os Type 42 não estão nos planos da MB, mas as Type 22 Batch III sim.

    KURITA
    KURITA
    11 anos atrás

    tb as BREMEN ALEMÃES

    Beto
    Beto
    11 anos atrás

    Alguem sabe a idade das Type 42 da Armada Argentina colocou a venda??

    Nunão
    Nunão
    11 anos atrás

    Quando colocaram à venda eram novinhos, menos de 10 anos de uso. Hoje estão com mais de 30, são da mesma época dos Type42 Batch 1 da RN, assim como das nossas Mk10. Só um está em uso, o Hercules, transformado em transporte rápido ou algo do gênero com hangar super ampliado para SH3. Ficou estranhíssima. O outro está definitivamente encostado. Há décadas o Sea Dart não está mais operacional.

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