Mais Perry para a Turquia
A Marinha da Turquia receberá em breve mais duas fragatas classe “O. H. Perry” da USN. Uma será adquirida por compra e a outra será doada, mas ambas serão reformadas pelos EUA antes da entrega. A duas unidades foram recentemente retiradas do serviço ativo da USN. Atualmente a Marinha da Turquia já opera seis fragatas desta classe, todas adquiridas de sgunda-mão. Atualmente as “Perry” desempenham um papel secundário na USN e perderam muito da sua capacidade operacional. Esta classe, que já se aproxima dos 30 anos, será substituída pelos novos LCS.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Antes para a Turquia, do que para nós. Não é à toa que Portugal as recusou.Essas limitadas escoltas já deram o que tinham para dar.
Alguém saberia dizer os nomes das unidades que serão transferidas para a Turquia?