barroso-3-ago08.jpg

Finalmente, como prometido, nosso colaborador Fernando “Nunão” de Martini terminou os planos de montagem da corveta Barroso, que estão disponíveis nas imagens abaixo.
São dois arquivos em formato JPG de 300 dpi, um com cerca de 1Mb e outro com pouco mais que 2 Mb. Ambos estão em formato A4 (podendo ser ampliados para imprimir em A3, o que resulta numa maquete maior e mais fácil de montar.

Observação: as fotos do modelo da Barroso, já publicadas, são de um
protótipo de 5 anos atrás, alterado conforme novas imagens. Mesmo assim, há pequenas diferenças, mas as fotos do protótipo podem tranqüilamente servir de referência para a montagem.

NOTA DO BLOG: Pode parecer apenas uma brincadeira e passatempo, mas o modelismo é um hobby capaz de despertar nas crianças e nos jovens a paixão pela carreira e pelos assuntos militares.

Nós do Poder Naval crescemos vivendo essa realidade e estamos plantando a semente na esperança de “fisgar” muitos outros. Espalhe a mensagem também! Mesmo numa época de Playstations e celulares, incentive seus filhos, sobrinhos, netos e amigos a montarem suas maquetes.

barroso-maquete-em-papel-p1-nunao.jpg

barroso-maquete-em-papel-p2-nunao.jpg

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edilson

Excelente trabalho sr. Nunão, tal como o Galante e sua corveta 3d esta aqui está excepcional.
não queres fazer um DDG- Arleigh Burke não??
rsrs.
muito bom trabalho
cumprimentos

Nunão

Valeu Edilson. Torço pra que bastante gente se interesse por montar.

Calculo que, gastando uma horinha por dia, em uma semana qualquer pessoa sem experiência em modelos de papel mas com um mínimo de habilidade manual monte sem problemas. Ou seja, não muito diferente do tempo que se gasta para montar modelos plásticos de navios nessa escala. Ou menos, já que não tem que esperar tinta secar e essas coisas.

Marinheiro Popeye

PORRETA!!!!!! VALEU! JÁ VOU COMEÇAR A MONTAR A MINHA!!
VOU TESTAR NOS MAIS DIVERSOS MATERIAIS!!

Democracia

parabens!

Viva a Republica!!!

Nunão

Viva o Império!

Viva Barroso, Tamandaré, Marcílio Dias, Mariz e Barros!

(bem que podia ser o nome das próximas três, hehe)

trackback

[…] clique aqui para baixar os planos para uma maquete em papel da Barroso, igual à da foto […]

RAIMUNDO LUZ

OLÁ AMIGOS, COLECIONEI PLASTIMODELISMO A UNS 30 ANOS ATRÁS, ESTOU QUERENDO RETORNAR, MAIS ESTOU TOTALMENTE POR FORA DE TUDO, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM CONHECE LOJAS, OU GRUPOS DAQUI DE SALVADOR-BAHIA, FICO GRATO.

RAIMUNDO LUZ

E GOSTARIA DE SABER DO AMIGO NUNÃO, SE EU QUISER MONTAR EM PAPEL CARTOLINA, SE É POSSÍVEL, ESSE LINDO NAVIO.

Marcelo Ostra

O Fernandinho

Em papel couche ira encarecer os custos de construção

sindrome de estaleiro isso, 🙂

Abs
Mod MO

Nunão

Prezado Raimundo,

Só vi hoje a sua mensagem, dado que esse post já tem um certo tempo.

Você pode montar em papel mais grosso, semelhante a cartolina sim. Basta que você imprima o arquivo em uma impressora que suporte esse tipo de papel (seja impressora laser – mais recomendado – ou jato de tinta).

Contudo, um papel muito grosso pode dificultar a montagem. Minha sugestão é imprimir em papel couché fosco, 120 gramas, ou algo semelhante.

Saudações!

Nunão

Fernando, ficou boa a sua montagem?

Nunca utilizei super bonder para montar modelos em papel, dado que (ao menos para mim) qualquer erro pode dar perda total, mas achei interessante seu comentário do uso do super bonder. Teve problema com alguma das peças?

Saudações!

Fernando Zimmermann

uma boa dica é usar super bonder…a colagem fica bem facil e cola na hora mesmo fica bem resistente…imprima em papel cartulina A4