Home Noticiário Internacional Russos virão à América do Sul para exercícios conjuntos

Russos virão à América do Sul para exercícios conjuntos

115
15

Navios da frota russa virão para o continente sul-americano no final deste semestre com o propósito de realizar exercícios militares. Caso realmente se confirme, será a primeira vez na história que ocorre um evento como esse nesta parte do planeta.

O Contra-Almirante venezuelano Salbatore Cammarata Bastidas informou neste último sábado (6/7) que quatro navios russos, além de uma tropa composta por 1000 combatentes, participarão de um exercício conjunto entre os dois países. O evento ocorrerá ao largo da costa venezuelana e está marcado para os dias 10 a 14 de novembro. A informação foi divulgada pela BBC sem dar maiores detalhes. Ainda não se sabe se os navios russos visitarão outros países na região.

No dia 21 de agosto passado o presidente venezuelano Hugo Chavez deu declarações à TV estatal dizendo que se uma frota da Rússia viesse para este canto do mundo, “seria muito bem recebida”.

15
Deixe um comentário

avatar
15 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
12 Comment authors
rjLice45Lucius ClaykonnerJoão-CuritibaLuís Fernando Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
marcelo
Visitante
marcelo

o presidente hugo chaves nao perde a chance pra cutucar os americanos………eu tambem so a favor que o brasil mantenha relacoes com a russia…ja que os americanos so querem vender sucata de guerra pra nos

Mahan
Visitante
Mahan

ainda temos “cumpanherus” que acham que CHAVEZ não representa uma ameaça à paz ao continente.

Marine
Visitante
Marine

Tenho pena do povo Venezuelano o “companhero” Chavez esta levando o pais contra a mare mundial e vai afundar o pais e torna-lo insignificante como hoje e Cuba…que desperdicio de um pais com um potencial tao grande…

Voluntário da Patria
Visitante
Voluntário da Patria

Esta notícia só vem confirmar que a polêmica sobre a 4ª Frota, criada pelos esquerdopatas não passa de propaganda anti-americana. É claro que as relações mais que próximas da venezuela com russia, china e irã já eram conhecidas antes mesmo destes anuncios. O serviço de informações americano não serve à um partido político, nem se dedica apoliticagem rasteira, serve àquela grande nação. Cadê?Ninguém vai gritar agora com a aproximação da esquadra russa às nossas costas latino americanas? Porque o blog do poder naval não está noticiando as operações de assistência humanitária que o LHD Kearsage está realizando na América Central… Read more »

Igor
Visitante
Igor

Já começaram, mas não se aguentam.

André
Visitante
André

Será que esses navios russos fariam algum exercício com a MB ou a chance disso acontecer é nenhuma?

Igor
Visitante
Igor

Seria interessante com a MB, este ano ja acabaram os exercícios, ou o a grana da mb. Chávez não representa uma ameaça e a Venezuela mais uma vez digo que é um país soberano, faz exercícios com quem quiser, a Rússia não inimiga da AL e ela não deixará um esquadra por um longo tempo, é só treinamento. Vai ver que não está noticiando por não saber, ou não ser tão relevante, não é porque os colaboradores sejam “anti-eua”. Ou então pq é imparcial que se automaticamente se alinha a esquerda como a impressão vcs passam. Por sinal eu quero… Read more »

Paulo Costa
Visitante
Paulo Costa

Em outro site disseram que a Venezuela estava montando
uma base secreta de misseis de longo alcance,sera que a entrega
será feita aproveitando a manobra?Alguem sabe algo?

FERNANDO
Visitante
FERNANDO

A Venezuela pode a vir a ser um grande problema no futuro para o Brasil, eles estao fazendo grande aquisições de equipamento militar. E pior com organização, compram o que querem e sabem o que estão comprando, bem ao contrario do Brasil. Em nenhum momento da história geopolítica da América do Sul o Brasil viu-se atras de outros países, mas as reservas de petroleo da Venezuela podem mudar isto. Escrevam o que eu disse, esta amizade colorida entre Brasil e Venezuela está com os dias contados, e é provavel que a Venezuela de Chavez seja o primeiro pais a adquirir… Read more »

Luís Fernando
Visitante
Luís Fernando

Quanta Sandice: Um pseudo-Czar (Putin), um marionete (Medvedev) e um louco irresponsável (Chavez)! Um convite realizado para demonstrar uma índole arrogante, psicopata e principalmente egocêntrica de um louco como o Chavez, feito em uma visita, acaba por estabelecer um tabuleiro reserva, na América Latina, para o jogo de poder que se encontrava adormecido, onde os jogadores eram e são os mesmos (Rússia – que na verdade era quem mandava na URSS) e EE.UU. A Venezuela é um mero peão que se candidata a ser guindada sob cordéis de manipulação entre um e outro… Acaba, o Chavez, por fazer desviar a… Read more »

João-Curitiba
Visitante
João-Curitiba

Se os russos viessem fazer exercícios conjuntos com a MB, ninguém nem ao menos prestaria atenção. Quando muito, iriam querer que os navios abrissem à visitação pública. Isto porque somos um País confiável e equilibrado no que diz respeito ao convívio internacional. Já quando o assunto é Chavez, muitos se agitam. E é isso mesmo que ele quer. Estas fanfarronices fazem com que seu povo esqueça que é muito pobre, apesar de nadarem em petróleo.

konner
Visitante
konner

Cientista politico russo Ruslan Pukhov, acredita que: “A realização de manobras conjuntas das Marinhas da Rússia e da Venezuela demonstram o arrefecimento das relações russo-americanas”, Segundo Pukhov, “sem dúvida que essas manobras estavam acordadas há muito tempo, mas o arrefecimento das relações russo-americanas dá-lhes uma importancia aínda maior”. E tem mais, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia saudou a decisão da Nicarágua de — reconhecer a independência da Osséria do Sul e da Abkházia e espera que esse exemplo seja seguido por outros países. A Nicarágua foi o primeiro país depois da Rússia a reconhecer a independências destas repúblicas… Read more »

Lucius Clay
Visitante
Lucius Clay

O Brasil também deveria promover exercícios militares com a Rússia, produtivo seria! Parabéns ao governo venezuelano que não teme nada e sabe escolher os seus parceiros internacionais!

konner
Visitante
konner

Sem dúvida Mauro, as bolsas de valores não despencarão após esse anúncio.

Mas, a bolsa de valores ‘Politica’ da Nicarágua no Kremilin nesta segunda abriu em alta.

Agora já são em 3 o número de nações vizinhas aos EUA que se alinham com Moscou no que diz respeito a polica internacilnal.

Este passo politico intenacional da Nicarágua, a favor de Moscou neste assunto delicado, espera sem duvida granjear a simpatia do Kremilin, leia-se …

rjLice45
Visitante
rjLice45

A amazônia está na visão do mundo todo, o paraiso da bíblia se assemelha muito ao Brasil, e falta pouco para ele perde-la, se a gente nao se armar e defender oque é nosso, os estrangeiros irão saquear nossas casas a troco de espelhos rádios de pilhas, acorda aí…ó grande gigante verde.