Home Noticiário Internacional Russos virão à América do Sul para exercícios conjuntos

Russos virão à América do Sul para exercícios conjuntos

126
15

Navios da frota russa virão para o continente sul-americano no final deste semestre com o propósito de realizar exercícios militares. Caso realmente se confirme, será a primeira vez na história que ocorre um evento como esse nesta parte do planeta.

O Contra-Almirante venezuelano Salbatore Cammarata Bastidas informou neste último sábado (6/7) que quatro navios russos, além de uma tropa composta por 1000 combatentes, participarão de um exercício conjunto entre os dois países. O evento ocorrerá ao largo da costa venezuelana e está marcado para os dias 10 a 14 de novembro. A informação foi divulgada pela BBC sem dar maiores detalhes. Ainda não se sabe se os navios russos visitarão outros países na região.

No dia 21 de agosto passado o presidente venezuelano Hugo Chavez deu declarações à TV estatal dizendo que se uma frota da Rússia viesse para este canto do mundo, “seria muito bem recebida”.

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcelo
marcelo
12 anos atrás

o presidente hugo chaves nao perde a chance pra cutucar os americanos………eu tambem so a favor que o brasil mantenha relacoes com a russia…ja que os americanos so querem vender sucata de guerra pra nos

Mahan
Mahan
12 anos atrás

ainda temos “cumpanherus” que acham que CHAVEZ não representa uma ameaça à paz ao continente.

Marine
Marine
12 anos atrás

Tenho pena do povo Venezuelano o “companhero” Chavez esta levando o pais contra a mare mundial e vai afundar o pais e torna-lo insignificante como hoje e Cuba…que desperdicio de um pais com um potencial tao grande…

Voluntário da Patria
Voluntário da Patria
12 anos atrás

Esta notícia só vem confirmar que a polêmica sobre a 4ª Frota, criada pelos esquerdopatas não passa de propaganda anti-americana. É claro que as relações mais que próximas da venezuela com russia, china e irã já eram conhecidas antes mesmo destes anuncios. O serviço de informações americano não serve à um partido político, nem se dedica apoliticagem rasteira, serve àquela grande nação. Cadê?Ninguém vai gritar agora com a aproximação da esquadra russa às nossas costas latino americanas? Porque o blog do poder naval não está noticiando as operações de assistência humanitária que o LHD Kearsage está realizando na América Central… Read more »

Igor
Igor
12 anos atrás

Já começaram, mas não se aguentam.

André
André
12 anos atrás

Será que esses navios russos fariam algum exercício com a MB ou a chance disso acontecer é nenhuma?

Igor
Igor
12 anos atrás

Seria interessante com a MB, este ano ja acabaram os exercícios, ou o a grana da mb. Chávez não representa uma ameaça e a Venezuela mais uma vez digo que é um país soberano, faz exercícios com quem quiser, a Rússia não inimiga da AL e ela não deixará um esquadra por um longo tempo, é só treinamento. Vai ver que não está noticiando por não saber, ou não ser tão relevante, não é porque os colaboradores sejam “anti-eua”. Ou então pq é imparcial que se automaticamente se alinha a esquerda como a impressão vcs passam. Por sinal eu quero… Read more »

Paulo Costa
Paulo Costa
12 anos atrás

Em outro site disseram que a Venezuela estava montando
uma base secreta de misseis de longo alcance,sera que a entrega
será feita aproveitando a manobra?Alguem sabe algo?

FERNANDO
FERNANDO
12 anos atrás

A Venezuela pode a vir a ser um grande problema no futuro para o Brasil, eles estao fazendo grande aquisições de equipamento militar. E pior com organização, compram o que querem e sabem o que estão comprando, bem ao contrario do Brasil. Em nenhum momento da história geopolítica da América do Sul o Brasil viu-se atras de outros países, mas as reservas de petroleo da Venezuela podem mudar isto. Escrevam o que eu disse, esta amizade colorida entre Brasil e Venezuela está com os dias contados, e é provavel que a Venezuela de Chavez seja o primeiro pais a adquirir… Read more »

Luís Fernando
Luís Fernando
12 anos atrás

Quanta Sandice: Um pseudo-Czar (Putin), um marionete (Medvedev) e um louco irresponsável (Chavez)! Um convite realizado para demonstrar uma índole arrogante, psicopata e principalmente egocêntrica de um louco como o Chavez, feito em uma visita, acaba por estabelecer um tabuleiro reserva, na América Latina, para o jogo de poder que se encontrava adormecido, onde os jogadores eram e são os mesmos (Rússia – que na verdade era quem mandava na URSS) e EE.UU. A Venezuela é um mero peão que se candidata a ser guindada sob cordéis de manipulação entre um e outro… Acaba, o Chavez, por fazer desviar a… Read more »

João-Curitiba
João-Curitiba
12 anos atrás

Se os russos viessem fazer exercícios conjuntos com a MB, ninguém nem ao menos prestaria atenção. Quando muito, iriam querer que os navios abrissem à visitação pública. Isto porque somos um País confiável e equilibrado no que diz respeito ao convívio internacional. Já quando o assunto é Chavez, muitos se agitam. E é isso mesmo que ele quer. Estas fanfarronices fazem com que seu povo esqueça que é muito pobre, apesar de nadarem em petróleo.

konner
konner
12 anos atrás

Cientista politico russo Ruslan Pukhov, acredita que: “A realização de manobras conjuntas das Marinhas da Rússia e da Venezuela demonstram o arrefecimento das relações russo-americanas”, Segundo Pukhov, “sem dúvida que essas manobras estavam acordadas há muito tempo, mas o arrefecimento das relações russo-americanas dá-lhes uma importancia aínda maior”. E tem mais, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia saudou a decisão da Nicarágua de — reconhecer a independência da Osséria do Sul e da Abkházia e espera que esse exemplo seja seguido por outros países. A Nicarágua foi o primeiro país depois da Rússia a reconhecer a independências destas repúblicas… Read more »

Lucius Clay
Lucius Clay
12 anos atrás

O Brasil também deveria promover exercícios militares com a Rússia, produtivo seria! Parabéns ao governo venezuelano que não teme nada e sabe escolher os seus parceiros internacionais!

konner
konner
12 anos atrás

Sem dúvida Mauro, as bolsas de valores não despencarão após esse anúncio.

Mas, a bolsa de valores ‘Politica’ da Nicarágua no Kremilin nesta segunda abriu em alta.

Agora já são em 3 o número de nações vizinhas aos EUA que se alinham com Moscou no que diz respeito a polica internacilnal.

Este passo politico intenacional da Nicarágua, a favor de Moscou neste assunto delicado, espera sem duvida granjear a simpatia do Kremilin, leia-se …

rjLice45
rjLice45
11 anos atrás

A amazônia está na visão do mundo todo, o paraiso da bíblia se assemelha muito ao Brasil, e falta pouco para ele perde-la, se a gente nao se armar e defender oque é nosso, os estrangeiros irão saquear nossas casas a troco de espelhos rádios de pilhas, acorda aí…ó grande gigante verde.