dsc08299.JPG

O desfile de ontem em Santos contou com a presença do nosso “mascote” Felipe Saloio M. Lopes, filho do Marcelo “Ostra”, editor do NMB.
Nas foto de cima, Felipe conversa com soldados da 2a. Cia do 2o. Batalhão de Infantaria Leve, de São Vicente-SP, que demonstraram atenção especial ao nosso futuro combatente. Nas fotos abaixo, Felipe entra na formatura e desfila junto com a tropa.
Felipe gosta muito do EB, é exímio atirador em jogos de primeira pessoa no Xbox, mas quando crescer diz que vai ser fuzileiro naval.

dsc08300.JPG dsc08301.JPG

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio

simplismente o máximo!

marcandrey

Estaremos te esperando então Felipe!!!!!

LUIZ BRAZIL (DT)

Muito inteligente o Felipe, a julgar pela escolha. Ser fuzileiro naval (elite da Marinha) é uma glória. Marinheiro de terra, céu e mar. Vai longe esse garoto! Parabéns Marcelo!

direto do fundo do mar

Esse menino vai longe! E nós vamos juntos dele!

Parabéns OSTRA!!!!

Marine

Marcelo,

Semper Fi! AdSumus!

O menino ja sabe o que e bom hein!! hahahaha…

Vinicius Modolo

Cara, se alguma dessas ONG

Nunão

Parabéns de novo, Ostra! O Felipe rendeu a melhor foto desse sete de setembro!

BVR

Parabéns ao pequeno Felipe, deve ter sido um dia mágico (acho q até para o papai. Ehehehehe!!!!….).
Prestigiar o Dia da Pátria é uma das fases na construção do civismo nos futuros cidadãos.
Eu mesmo tenho um q, em breve, estará passando pelo aprendizado. Assim como eu fiz,os tios fizeram e os primos fazem.

*Só um toque: essas fotos tem um potencial explosivo para interpretações errôneas e leitura descontextualizada. Esteja atento MO.
Garanto q se houvesse um desfile anual dos advogados; médicos ou lixeiros os, supostos, defensores das crianças sequer se manifestariam; mas como foi na parada cívico-militar…

Voluntário da Patria

Pobre criança…que o TODO PODEROSO tenha compaixão da sua inocência.

henrique

boa sorte ao garoto, infelizmente querer, estudar, amar nao é o suficiente, tem q ter sorte, de nao ser daltonico, eu tbm desde 10 anos de idade queria ser militar, mais depois de fazer as provas para os fuzileiro fui pego num maldito teste de ishihara(pega daltonico) q diz q eu tenho probabilidade de confundir verde e vermelho, eu faço pintura em tela, uma pesquisa duma universidade dos EUA disseram q a visao noturna do daltonico é muito superior a do nao recessivo, meu daltonismo é raro, pois meu olho vê o verde sendo vermelho mais minha mente muda automaticamente,fui… Read more »

Igor

Nem nas forças especiais henrique? quem ve bem a noite se daria bem lá, mas que pena hein.

Marcelo Ostra

Obrigado a todos os amigos, realmente parao Felipe foi um dia especial, simplsmente para le foi o dia certo. o momento certo Realmente BVR, claro que ele dewsfilou e eu me arrepiei, tal como foi em 1989 quando desfilei pela Cia Pol Aer da BAST Ao Marcandrey o Marine, explquei para ele o que vcs falaram e ele, tanto quanto a alegria demonstrada pela atenção dos soldados, foi a mesma com a tradução e interpretação das Vsas palavra, para ele vindo de Fuzileiros de verdade Quem conheçe o Ostrinha pessoalmente pode imaginar o quanto ele sentiu em “fazer parte” da… Read more »

Bosco

Cara,

Tem uma fragata particular dentro da sala e um “rambo” como filho. Aposto que também coleciona armas de fogo…
Você é algum tipo de revolucionário perigoso? rsrss…
Brincadeira Ostra. Manda um abraço pro Felipe e da os parabéns a ele. Ele mandou super bem.

Marcos

O nosso emocionado editor, esqueceu de mencionar que ele também é filho da nossa colaboradora Faliana Saloio, que tem a árdua tarefa de atura o OSTRA e também já colaborou com fotos para o PN. Abraços a turma do Caldeirão de Santos.

Bruno Pricoli

Parabens Marcelo..eu tava contigo la mas merece os parabens …
Quero ver o pequeno Felipe se transormar num grande fuzileiro.
BP

Daniel Camilo

49 minutos atrás O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute desde a manhã de hoje, no Palácio do Planalto, o plano de Estratégia Nacional de Defesa que está sendo apresentado pelo ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger. Com uma forte crise de alergia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, teve que deixar a reunião antes do término. Segundo sua assessoria, Jobim cancelou sua agenda de hoje e de amanhã. PUBLICIDADE Com isso, o ministro da Defesa não deverá acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na viagem que fará esta noite para o Amazonas, onde amanhã, entre… Read more »

Fabiana Saloio

Bem acredito que foi mesmo um dia especial para o Felipe mais como 50% desse rapazinho é obra minha então os parabens tb tem que ser dedicado a mamãe desse mocinho…
Fico feliz em ver o quanto ele ficou feliz nesse dia.
Parabens ao papai dele tb que faz dele esse exemplo de patriotismo.

henriquelobo

nao, nem la nas FEs, esses cara sao eletistas demais, como tem muito candidato da pra eles ficarem procurando defeito, pra se ter uma ideia quando fiz o medico dos Fuzileiros um cara tbm poderia reprova pro ter muita espinha na cara, meu pai disse q na epoca dele nao tinha essas putaria, espero q o jovenzinho da foto nao tenha essa decepçao, e q possamos ter verdadeiros patriotas la, mais peço pro pai desse rapazinho q mantenha os pes no chao dele, pois os meus tavam um poco nas alturas, e foi um baque grande, leve seu filho faze… Read more »

Marcelo Ostra

Realmente Mauro, a foto foi do Pricoli, masssssm com o toque do Ostra Realmente aquela primeira foto achei muito, mas muito boa mesmo, estavamos de lado conversando (eu/Bruno), qdo vi o Ostrinha conversando com o pessoal, ele pegou a foto natural, sem pose, logo o resultado que vc viu, dava até para o exercito fazer propagando tipo “EB, hoje e futuro” (ou algo assim …) Bosco: risos, alem do que vcviu coleciono maquetes de navios (obvio naum 🙂 e camisas de times de futebol (uniformes oficiais) De resto, como falei todo Ostra, quando pensa demais o maximo que solta é… Read more »

Marine

Marcelo,

Se pudesse ate mandava pra ele um “Eagle, Globe and Anchor”, patente de Sargento ou algo assim…

Pegue meu email com o Galante e as vezes posso mandar a seu filho algumas fotos que ele gostaria!

Sds.

LUIZ BRAZIL (DT)

É Marcelo, a despeito de alguns poucos invejosos e recalcados, foi unânime o reconhecimento da proeza do pequeno infante. Claro que o tempo é que vai moldar o caráter e ditar as preferências do menino. Não há nenhum mal nessa exposição do “ostrinha”, entretanto fica a seu comando o direito de incentivar o filho nisso ou naquilo e, não, aos destituídos de civismo e patriotismo, ou melhor ainda, sem sentimento nacional. Não confundir: “patriotada” ou “nacionalismo”.

Um forte 73!

Vassily Zaitsev

OSTRA,

melhor exemplo de patriotismo que eu vi até hoje, tô falando a verdade. Espero que ele consiga realizar tão grato sonho e que, na geração dele, não passe pelas mesmas necessidades que a Tropa de hoje em dia passa. Tem cara de Comandante e não de camandado.

” Bravos, valentes guerreiros,
Combatentes de armas na mão,
Da Marinha, Leais Fuzileiros,…
……………….

LUIZ BRAZIL (DT)

Esse, sim! Merece as medalhas de amigo da Marinha, amigo do EB e amigo da FAB; entre outras comendas. Não, os ladrões do dinheiro público, engravatados e encastelados nos Três Poderes da Repúbica! E que depois de alguns anos, colocam as medalhas à venda no Mercado Livre, como se fosse lixo. É a total inversão de valores. Eu não podia morrer, sem dizer isso publicamente, ainda que num blog. O Marcelo e o Zé, sabem do que estou falando. Fora, facínoras!

Henrique Sousa

Parabéns a toda família pelo amor a Pátria.

Menezes

Parabéns Marcelo, pelo Pequeno Grande Felipe.
Concordo com a observação feita em uma das mensagens: foi a melhor foto do 7 de setembro.
Considerando a fleugma patriótica do Felipe, a Escola Naval (que forma os nossos brilhantes oficiais para o CFN), terá em seu desfile de 7 de setembro de 2020 um Aspirante de altíssimo gabarito.
Meus cumprimentos pelo filhão……

Claudio Grulla

Só quem nunca quis ser militar das FFAA sabe o que a imagem dessa criança representa.
Boa Sorte nessa árdua e difícil caminhada,mas eu ficaria mais feliz se vc dissesse ser da gloriosa FAB,rsrs.

Claudio Grulla

Retificando: “quisesse” ser e não dissesse.

olavio.

Ostra ” Felipe “, Parabéns pelas fotos,pelos comentarios dos amigos,
A primeira foto ficou maravilhosa, pena que não foi pocivel tirar com sd da fab. Quanto a ser fuzileiro bom Tem gosto pra tudo rsrs.
Mais e isso ai, não deixe de ir atras do teu sonho, Pai curuja continue assim apoiando, encorajando e babando babando muitoooo.
Um forte abraço e mais uma vez parabéns.
Eira.

LUIZ BRAZIL

Como rendeu hein? 32 RESPONSES. Esse FELIPE! Celebridade à vista!

SD 417 2a. Cia 63o. BI

Felipe Saloio M. se você quiser você não precisa ser servido às forças armadas. Quando você for um garoto em idade de ser capturado pelas forças armadas você vai poder escolher não ser um militar pois não é OBRIGATÓRIO. Você é livre, EU ACHO! É uma vergonha ainda USAREM CRIANÇAS PARA SEDUZIR INGÊNUOS, TUDO TÃO LINDO QUANDO NÃO TEM SANGUE, TORTURA, ANGÚSTIA, ETC, ETC ETC… AOS DITADORES DE PLANTÃO FIQUEM À VONTADE PARA RETIRAR ESTE COMENTÁRIO E PUBLICAR UMA RECEITA DE BOLO. DIRETO DO PASSADO… ASSINADO SD 417 2a. Cia 63o. Batalhão de Infantaria exército 1985 – CONVOCADO – TORTURADO… Read more »

MO

Caro amigo seviciado

como diziam aonde servi

cada um com seus problemas

ainda bem que o Felipe, meu filho, quer ser fuzileiro, não sera convocado, ele fara a prova por livre vontade .. que pena neh ….

Marcelo Machado Lopes da Silva
88042010379-09
BAST – CPA
1a 89