hmcsstjohns.jpg 

O governo canadense decidiu pela modernização das 12 fragatas Classe Halifax, recentemente mostradas aqui neste BLOG. Os trabalhos deverão ser iniciados em 2010 na HMCS Halifax, com previsão de duração de 18 meses para esta primeira unidade. Estima-se que a modernização de toda a classe se estenderá até 2017, ao custo de 3,1 bilhões de dólares canadenses (US$ 2,9 bilhões).

Entre os equipamentos que serão trocados ou atualizados, destacam-se a substituição dos atuais SSM Harpoon Block IC pelos Block II, troca do Sistema de Combate pelo modelo 9LV da Saab, que equipa as corvetas da classe Visby, substituição dos atuais SAM RIM-7 Sea Sparrow pelos ESSM (Evolved Sea Sparrow Missile), atualizações nos radares de busca e de direção de tiro, atualizações ainda não reveladas nos canhões Saab Bofors de 57mm, além da instalação da nova alça infravermelha (IRST – Infrared Search) Sirius, de longo alcance, da DRS Technologies (controlada pela Finmeccanica italiana). É o mesmo modelo que deverá ser instalado nas holandesas De Zeven Provincien.

sirius-irst-halifax.jpg

Outros trabalhos incluem atualizações nos sistemas de propulsão e troca do cabeamento original para comunicações internas por fibra óptica. As modificações visam tornar as Halifax, projetadas para operações oceânicas, compatíveis com as novas necessidades de combate próximo ao litoral.

Fonte: Defense Industry Daily



Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wilson Johann

Ola pessoal!!

Faz alguns dias que não participo com comentários. Só que dizer que, assim como eu, os céticos tinham razão. Cadê o plano? Cadê o plano? CADÊ O PLAAAANNNNOOOOOOOOOOOOOO?

Prá quem nunca acreditou nesse governo, isso é mais uma demonstração de que estavam certos. Enrolaram os militares direitinho durante um ano, e de adiamento em adiamento vão enrolar até o próximo governo….

Desisto, tchau!!

Fábio Max

Pior é que a probabilidade do Wilson aí em cima estar certo, é grande…

Beto

NÃO TEM ?? NÃO TEM PLANO?? rsrsrs

Beto

Enquanto isso na Bolivia!!! Não tem Gas!!! fecham as fronteiras !!explode refinaria !!E tudo vira uma ZZZOOOONNNNAA !! e nada NADA NADA sobre o PLANO DE DEFESA!!

taer

Caro Beto, na Bolivia não tem gás, no Paraguai os brasiguaios (que são cidadãos brasileiros) são extremamente hostilizados por incentivo do Sr.Fernando Lugo e na Venezuela tem bombardeiros russos em exercício militar! E pode vir mais por aí!
Sds.

RLobo

Nuito mais grave que a IV Frota americana ao qual reverberaram nossos parlamentares e nosso guia é a noticia que dois bombardeiros supersônicos russos TU-160 chegaram a Venezuela. Nenhum protesto e muito menos pedido de explicação dos nossos ecleticos parlamentares diante deste grave fato.

marcelo r

Quem leu a Historia do Brasil na época da Guerra do Paraguai?.
Estamos vivendo uma epoca muito semelhante à aquela, o novo Solano Lopes é o Hugo Chaves de Venezuela, Os paises “desenvolvidos” estão de olho na America Latina:(a America Latina tem petroleo, mas tem governantes corruptos), eles vão programar uma guerra aqui para ganhar um dinheirão,(Os banco ingleses que sairam ganhando com a Guerra do Paraguai) e também tomar o petroleo da America “Latrina”!, quem viver verá!