A música é apropriada ao “Foch”, que tá pelado (sem aviões) e longe do alto mar ou da França. rs
maxiliano
Visitante
16 anos atrás
ah…que saudade dos A-4 embarcados……..
Ozawa
Visitante
16 anos atrás
Muito sugestivo, bem, então quando (e se) realizarem o upgrade nos Falcões a canção será “Who wants to live forever”…
joao
Visitante
16 anos atrás
Ozawa,realmente acertastes. Esses Skyhawks sim viverao para sempre na MB,assim como os F-5 na FAB. Uma duvida,quantos estao operacionais?
Hornet
Visitante
16 anos atrás
Pela última notícia que eu tenho, parece que apenas 2 Falcões estão operacionais…ou mais ou menos operacionais…Já está bom, não está? Pra cobrir cerca de 8 mil Km de litoral, tá de bom tamanho…4 mil km pra cada Skyhawk. Socorro mamãe!!!
abraços
Hornet
Visitante
16 anos atrás
Detalhe: acho que só temos dois Falcões operacionais (opu quase operacionais), no entanto, muito bem armados. A MB ganhou duas bombas de exercício não sei de quem (foi noticiado aqui no blog), portanto, já dá pra equipar cada um deles com UMA bomba…de exercício. Socorro vovó!!!
abraços
Hornet
Visitante
16 anos atrás
Mas nosso Porta Aviões está operacional, não está? Digam que sim, digam que sim…
muito legal este video quen sabe no futuro sejao video do t50n non novo nae parbens vc sao bons nisso
tally ho
Visitante
16 anos atrás
O que querem dizer com “operacionais” Se operacional significa 1 pane a cada 2 vôos, acho que existe 01 AF-1A “operacional”
Joao
Visitante
16 anos atrás
Tenho um plano secreto…nao conta pra ninguem…vamos encher as duas bombas com mosquitos da dengue. Assim,temos um “stop-gap” ate quando chegar o sub nuclear la em 2045.rsrsrs.
Joao
Visitante
16 anos atrás
Hornet,o nosso porta-avioes sim esta operacional…na condicao em que esta pode ser usado como navio-hospital.
Joao
Visitante
16 anos atrás
valeu a criacao do blog sas forcas terrestres!!! Uma sugestao,para nos aqui nos EUA,e mais facil fazer doacoes para o blog usando paypal. Senhor administrador,seria possivel incluir paypal??? Obrigado.
João, o botão “donate” abaixo do PagSeguro, é do PayPal.
Hornet
Visitante
16 anos atrás
João,
Navio hospital! pronto já é alguma coisa…e com as nossas duas “bombas biológicas”, infectadas com dengue, já garantimos nossa soberania nos mares…rs.rs.rs. A tática é essa: a gente infecta o inimigo com dengue até ele se render, depois curamos eles no NAe-hospital. Perfeito!!!!
abraços
ps. Mas se o inimigo depois de rendido tentar reagir, mandamos ele pro SUS, pra ver o que é bom pra tosse….digo, dengue.
Ronaldo de souza gonçalves
Visitante
16 anos atrás
Acho que os Falcoes poderiam ser usados em treeinamento prefiro o super entend que já operou no são paulo e talvez o su35 naval,de qualquer forma se não fosse a roubada das recuperação das turbinas na argentina talvez alguns estariam voando principalmente para manter o adestramento continuo dos Pilotos. Enquanto não vem esses novos aparelhos deveriamos comprar o a-4 australianos e reformar os nossos. A Marinha tem que priorizar a aviação embarcada ou de bases costeiras pois seriam otimas para proteção das Plataformas pensem atendem ao alcance e poder de fogo.a Mb não pode priorizar tudo ex: sub nuclear aqui… Read more »
“Enquanto não vem esses novos aparelhos deveriamos comprar o a-4 australianos e reformar os nossos.” Ex-australianos, estes e + alguns outros são os A-4 modernizados no projeto Kahu da RNZAF, c/ radar AN/APG-66 modificado, hud, wac, ecm, AIM-9L Sidewinder e AGM-65 Maverick. Se é p/ modernizar os AF-1, que o sejam por alguma empresa que realmente entenda do riscado, conheça o avião e transfira a tecnologia ao nosso parque aeronáutico. Então a Embraer não serve, pq não atende nenhuma das condições enunciadas. Já chega a FAB haver sido feita de trouxa, a MB que procure outro caminho, nós os contribuintes… Read more »
Os 17 Skyhawks A-4 são da Nova Zelândia e não da Autralia!!!
Nautilus
Visitante
15 anos atrás
Com exceção dos comentários do Mauro, nunca li tanta bobagem junta. Espero que o nível dos comentários deste blog seja melhor do que isso, gente. A Marinha do Brasil merece, por seus esforços. Ou vocês desconhecem o nível do PMG a que foi submetido o NAe São Paulo. Ele sairá do PMG um navio muito melhor do que jamais foi quando recebido da MN. SICONTA MK 4, ESM nacional, em breve um VLS para Defesa AAé de ponto, A-4 modernizados, aeronaves AEW Tracker e Trader para REVO e, dependendo do resultado do F-X2 da FAB, pode vir coisa bem melhor… Read more »
Edmar
Visitante
15 anos atrás
Caros Nunão, Galante e amigos do blog.: Modernizando 12 aviões de ataque “AF1 A-4” e pondo pelo menos 8 aviões caças “Dassault Rafale F-3” ou uma suposta versão naval “Saab Gripen NG” e pondo umas 3 aéronaves de patrulha e alerta antecipado “Vicking” no “Porta Aviões SP” não daria certo? ——————————————————————– Vejam o meu pensamento: Modernizando e reforçando as estruturas do “Porta-Aviões SP” e equipando da seguinte maneira: 12 aviões de ataque modernizados “AMX A-1”. 8 aviões de caça “Dassault Rafale F-3” ou “Saab Gripen NG”. 3 aviões de patrulhamento, ataque a submarinos e alerta “Vicking”. 4 helicópteros de funções… Read more »
Magavilha!
Só achei um pouco forçado o Fredão Mercúrio cantando “Me salve, me salve, eu tô pelado e longe de casa”. Pô, o A4 não tava pelado não…
A música é apropriada ao “Foch”, que tá pelado (sem aviões) e longe do alto mar ou da França. rs
ah…que saudade dos A-4 embarcados……..
Muito sugestivo, bem, então quando (e se) realizarem o upgrade nos Falcões a canção será “Who wants to live forever”…
Ozawa,realmente acertastes. Esses Skyhawks sim viverao para sempre na MB,assim como os F-5 na FAB. Uma duvida,quantos estao operacionais?
Pela última notícia que eu tenho, parece que apenas 2 Falcões estão operacionais…ou mais ou menos operacionais…Já está bom, não está? Pra cobrir cerca de 8 mil Km de litoral, tá de bom tamanho…4 mil km pra cada Skyhawk. Socorro mamãe!!!
abraços
Detalhe: acho que só temos dois Falcões operacionais (opu quase operacionais), no entanto, muito bem armados. A MB ganhou duas bombas de exercício não sei de quem (foi noticiado aqui no blog), portanto, já dá pra equipar cada um deles com UMA bomba…de exercício. Socorro vovó!!!
abraços
Mas nosso Porta Aviões está operacional, não está? Digam que sim, digam que sim…
muito legal este video quen sabe no futuro sejao video do t50n non novo nae parbens vc sao bons nisso
O que querem dizer com “operacionais” Se operacional significa 1 pane a cada 2 vôos, acho que existe 01 AF-1A “operacional”
Tenho um plano secreto…nao conta pra ninguem…vamos encher as duas bombas com mosquitos da dengue. Assim,temos um “stop-gap” ate quando chegar o sub nuclear la em 2045.rsrsrs.
Hornet,o nosso porta-avioes sim esta operacional…na condicao em que esta pode ser usado como navio-hospital.
valeu a criacao do blog sas forcas terrestres!!! Uma sugestao,para nos aqui nos EUA,e mais facil fazer doacoes para o blog usando paypal. Senhor administrador,seria possivel incluir paypal??? Obrigado.
João, o botão “donate” abaixo do PagSeguro, é do PayPal.
João,
Navio hospital! pronto já é alguma coisa…e com as nossas duas “bombas biológicas”, infectadas com dengue, já garantimos nossa soberania nos mares…rs.rs.rs. A tática é essa: a gente infecta o inimigo com dengue até ele se render, depois curamos eles no NAe-hospital. Perfeito!!!!
abraços
ps. Mas se o inimigo depois de rendido tentar reagir, mandamos ele pro SUS, pra ver o que é bom pra tosse….digo, dengue.
Acho que os Falcoes poderiam ser usados em treeinamento prefiro o super entend que já operou no são paulo e talvez o su35 naval,de qualquer forma se não fosse a roubada das recuperação das turbinas na argentina talvez alguns estariam voando principalmente para manter o adestramento continuo dos Pilotos. Enquanto não vem esses novos aparelhos deveriamos comprar o a-4 australianos e reformar os nossos. A Marinha tem que priorizar a aviação embarcada ou de bases costeiras pois seriam otimas para proteção das Plataformas pensem atendem ao alcance e poder de fogo.a Mb não pode priorizar tudo ex: sub nuclear aqui… Read more »
“Enquanto não vem esses novos aparelhos deveriamos comprar o a-4 australianos e reformar os nossos.” Ex-australianos, estes e + alguns outros são os A-4 modernizados no projeto Kahu da RNZAF, c/ radar AN/APG-66 modificado, hud, wac, ecm, AIM-9L Sidewinder e AGM-65 Maverick. Se é p/ modernizar os AF-1, que o sejam por alguma empresa que realmente entenda do riscado, conheça o avião e transfira a tecnologia ao nosso parque aeronáutico. Então a Embraer não serve, pq não atende nenhuma das condições enunciadas. Já chega a FAB haver sido feita de trouxa, a MB que procure outro caminho, nós os contribuintes… Read more »
Eh, “Vamos ver navios” dos outros…
Que eu saiba, apenas 1 falcão está operacional…
Os 17 Skyhawks A-4 são da Nova Zelândia e não da Autralia!!!
Com exceção dos comentários do Mauro, nunca li tanta bobagem junta. Espero que o nível dos comentários deste blog seja melhor do que isso, gente. A Marinha do Brasil merece, por seus esforços. Ou vocês desconhecem o nível do PMG a que foi submetido o NAe São Paulo. Ele sairá do PMG um navio muito melhor do que jamais foi quando recebido da MN. SICONTA MK 4, ESM nacional, em breve um VLS para Defesa AAé de ponto, A-4 modernizados, aeronaves AEW Tracker e Trader para REVO e, dependendo do resultado do F-X2 da FAB, pode vir coisa bem melhor… Read more »
Caros Nunão, Galante e amigos do blog.: Modernizando 12 aviões de ataque “AF1 A-4” e pondo pelo menos 8 aviões caças “Dassault Rafale F-3” ou uma suposta versão naval “Saab Gripen NG” e pondo umas 3 aéronaves de patrulha e alerta antecipado “Vicking” no “Porta Aviões SP” não daria certo? ——————————————————————– Vejam o meu pensamento: Modernizando e reforçando as estruturas do “Porta-Aviões SP” e equipando da seguinte maneira: 12 aviões de ataque modernizados “AMX A-1”. 8 aviões de caça “Dassault Rafale F-3” ou “Saab Gripen NG”. 3 aviões de patrulhamento, ataque a submarinos e alerta “Vicking”. 4 helicópteros de funções… Read more »