Se depender do entusiasmo “global”, parece que a coisa agora vai…

Fonte: Blog Tinta sobre Ferrugem

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edilson

até o gracinha defendendo??? tô louco de kissuco?

edilson

O mais legal é o furano besbilhotando eheheheh

RL

Hornet, Mauro. Alhem ai.
Como estavam dizendo em outro post, sugerindo o boca a boca para discutir e elevar os assuntos de defesa na sociedade.

Bom dia Brasil é visto por milhares de pessoas.
Ao que parece realmente agora a coisa vai andar, pois esta sendo motivo de uma timida, más real comoção nacional.

Abraços.

Hornet

RL, Vc tem toda a razão. E espero que com o anuncio do PND a coisa ainda melhore mais em termos de mídia…pois certamente esse será um assunto pra qualquer jornal (de rádio, impresso ou de TV). Só espero que não venham com aquelas notinhas sem vergonha de sempre, que mal dá pra ler nos jornais ou que dura 5 segundos na TV…mas se isso acontecer, temos que reclamar com a imprensa. Mandamos email pra tudo quanto é jornal do país que não cobrir o PND satisfatoriamente, reclamando do descaso… o que acha desta idéia? Se o pessoal do site… Read more »

Walderson

Galante, amigo,
rapaz tu és fogo na roupa. Desse jeito não sobra tempo para eu trabalhar. kkkkkkkkk.
Parabéns, amigo. Sua rapidez e seu arquivo são impressionantes

Nunão

Interessante que o texto / locução, ao invés do tom de questionamento jornalístico que é mais comum de se perceber, tem um tom de afirmação: “…a defesa desses desses interesses justifica o maior investimento na frota da marinha…” ao invés de “…a defesa desses interesses justifica o maior investimento na frota da marinha?…”. O cuidado na edição da entrevista do Comandante da Marinha, ele mesmo extremamente cuidadoso na explicação do submarino de emprego “tático”, ao invés de “estratégico”, também não é usual. Normalmente essas edições têm outro “tom”, mais crítico, descontextualizante por vezes. Nesse caso não, parece ser exatamente o… Read more »

Cinquini

É, até mesmo a rede Glóbulo de televisão está apoiando os interesses da Nação, isso é estranho! rsrss

É o primeiro editorial dessa emissora do qual gostei!

Abração

Vinicius Modolo

Esse discurso de Mare Nostrum que não caiu muito bem ao meu ver. Parece que queremos o dominio de todo A. Sul e seremos crueis com quem ousar intervir uuuuuuuuuuuuaaaaaaaaahahahahhaah (risada macabra).

konner

Senhores,

Alguem já tem uma idéia de qual poderia ser o nome do SN do Brasil ??

Pois bem, a imprensa francesa já sabe …

Olha só:

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=108363

Tiago Jeronimo

A globo citando Xenofonte e ciro? Isso sim é milagre!

Ricardo

Vamos ver ne se em 2021 ele sai pro mar, todo mundo sabe como as coisas são no Brasil, se planeja coisas para o futuro, o governo mundo e adeus planos!

C.Queiroz

Aos colegas do blog, sempre critiquei a grande imprensa por sua omissão covarde e retaliadora em relação aos assuntos de defesa, sempre preguei que quando a midia e impressa, principalmente a televisiva mostrasse uma matéria voltada para este segmento e de forma clara e condizente, não tomando partido nem tão pouco sendo sensacionalista, estariamos caminhando para em um futuro não muito distante para o nosso verdadeiro lugar na politica economica e militar mundial, por isso amigos, é com grande prazer que digo a Vsas que estamos caminhando para sermos os senhores do Atlantico Sul e um dos grandes neste planeta… Read more »

Bonifácio

Também estou surpreso com a mudança de tom da Globo. Espero que venha para ficar. A menção a Xenofonte fechou a matéria com chave de ouro.
Só penso que falharam na passagem da ideia de que o Brasil pensa o Atlântico Sul como um lago brasileiro. Se formos sábios, o será, mas não é preciso afirmar.

Emanuel

é bom ver a mudança de postura da mídia (globo) em relação a defesa, é o primeiro passo de uma longa caminhada..

Hornet

Como nem tudo são flores… o amigo Moyses Silva postou na matéria “a história se repete” um comentário que ele havia lido no blog do Noblat uma matéria sobre a compra dos Seahawks. De fato, a matéria está lá (e tem uma outra sobre o Jobim também), o blog do Noblat é um dos mais lidos do Brasil…tudo perfeito, nada a contrariar sobre isso. Aliás, não é essa a questão. Fui ler os comentários que fizeram, os comentários dos leitores do Noblat, sobre as duas matérias envolvendo as questões de defesa…Aí deu um pouco de desânimo!!! Tudo bem que 20… Read more »

Hornet

Na verdade, volta e meia, sai alguma notícia sobre Defesa na grande imprensa (escrita, principalmente)…o Galante vive postando coisas aqui no Blog do Jornal do Brasil, de O Globo, do Estadão e da Folha…mas é uma pena que não saibamos como tais coisas estão sendo lidas pelo grande público…ou mesmo se estão sendo lidas. Isso em comunicação, me parece, chama-se “teoria da recepção”. E nós aqui do blog não temos como saber a maneira que leitor (comum) está fazendo a recepção de tais ou tais assuntos…enfim…Essa é a questão que fica e acho que ficará sem resposta. Por isso que… Read more »

Azevedo

Do Boletim de Ordens e Notícias da MB, o link p/ outras matérias na página da Marinha: CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA Entrevistas com o Comandante da Marinha – O Comandante da Marinha concedeu as seguintes entrevistas: – à TV Senado, em programa exibido em 18SET2008; e – à jornalista Sandra Passarinho, para o noticiário “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, exibido em 29SET2008, que trata da “construção do submarino nuclear”. Nessa reportagem, destaca-se o comentário do jornalista Alexandre Garcia sobre o conceito de “Amazônia Azul”, fazendo menção à Ordem do Dia, da DGMM, de criação da Coordenadoria-Geral do… Read more »

Pinchas Landisbergis

Espero que os globais , também cobrem dos politicos e do governo maior celeridade no programa, 2014 está muito longe…… o pres. Hugo Chavez compra para “agora”!!!!

KURITA

Concordo com o amigo PINCHAS tem que se pra já, que é tdo pra daqui a 15, 20 anos não dá