ara-spiro-ushuaia.jpg 

Duas escoltas da Armada Argentina estão em exercícios de adestramento no extremo sul das Américas, o Destructor ARA La Argentina e a Corbeta ARA Spiro. No Canal de Beagle, a Spiro realizou nos últimos dias exercícios em conjunto com pessoal da Aviação Naval, enquanto o La Argentina adestrava-se no Estreito de Magalhães. Neste final de semana, ambos os navios permanecem atracados em Ushuaia, e abertos à visitação dos habitantes e turistas da bela cidade – “a mais austral do mundo”, segundo os argentinos.

base-naval-ushuaia.jpg

Fonte e foto do alto (ARA Spiro): Armada Argentina e Tierra del Fuego News

Foto de baixo: Base Naval de Ushuaia, fotografada por Nunão, com os avisos, lanchas e navios de apoio que comumente operam a partir dela. Algumas dessas unidades são da década de 40 – para mais informações, é bastante interessante a visita à lista de navios da ARA no link acima, com nomes, especificações e fotos.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André

Essa segunda foto mas parece um museu naval!!!

Bruno

Também pensei isso quando vi essa segunda foto..eles ainda operam essas chaleiras… que utilidade tem um navio desses.

joao

Po,me sinto um gigante vendo as velharias da Armada Argentina.

joao

Acho que foi de proposito que o website da Armada Argentina nao mostra os seus navios. Aqui esta o link da wikipedia,muito melhor e facil de navegar. http://en.wikipedia.org/wiki/Argentine_Navy

Marcelo R

Esta foto é do filme Mad Max “alem da Cupula do trovão” parte 2 filmado em Ushuaia?
Deve ser o cenário de um filme da Segunda Guerra Mundial que a Universal Pictures está fazendo?
Nâo, é a esquadra da Argentina em Ushuaia!
Se a Marinha do brasil vender para eles o CTE Bauru, vai ser uma novidade tecnologica por lá.

Nunão

João, tem especificações e fotos dos navios no site da ARA sim. Clicando em Poder Naval e depois em comandos operativos, aparecem links para a esquadra, a força de submarinos etc. Não coloquei tudo de bandeja porque acho válido passear pelo site, tem muita informação importante que vai além dos navios. Quanto aos meios em Ushuaia, certamente a maior parte é bem velha, eu os vi de perto… Aliás, estava perto demais, e um fuzileiro gentilmente me convidou a me afastar. São avisos, ou meios de salvamento em alto mar, e não imagino que tenham algum valor militar, só de… Read more »

Nunão

Esqueci de acrescentar: comparando com a MB, esses avisos da ARA em Ushuaia seriam equivalentes às nossas últimas Imperial Marinheiro e, no caso dos mais novos, daria para comparar com os nossos classe Bracuí.