… alguns fazem concepções de como poderá ser o futuro navio-aeródromo chinês e sua aviação embarcada.

chinesecv.jpg

chinesecv-2.jpg

chinesecv-3.jpg

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Caiafa

Caros senhores: Julgar a China pela pirataria é coisa de papo de buteco. Os orientais e intrépidos mandarins estão fechando fábricas em todo o mundo, por que é mais barato produzir tudo por lá, com 1,5 bilhão de chineses ávidos por sobreviver (já comem tudo que se mexe mesmo), do que pagar direitos trabalhistas e aposentadorias. Chip´s de computador do caça F-16C Block 60+ foram descobertos em estoques da USAF com a marca “Made in China”. A firma contratada descobriu que saia mais barato produzir o lote de 10.000 componentes por lá. Não é a China que clona, rouba, copia.… Read more »

Saulo

Q avião é esse ultimo da foto?? É algum projeto chines???? alguem pod m dizer??
sds

Alfredo_Araujo

Cruze um F-16, um ThypoonII e um F-18… o resultado!?!? Um J10!!!

Marcelo R

Ja temos mais uma opçao de compra de materiais usados (navios usadões), mas para daqui a 40 anos. Porque atualmente temos que nos conformar com os barcos usadões da Inglaterra, já está cansando né, tem os sucatas da USNavy a classe OHP, mas estes já eram la mesmo, tem uns sucatas na Alemanha…

Tomcat

Seríamos corajosos o suficiente para comprar um PA Opalão “Made in China”?

EMERSON FULLY

Sei lá,mas se a China continuar nesse rítimo,daqui á uns 15anos eles vão invadir taiwan.E vão dizer ao EUA: “vai encarar?”

Vassily Zaitsev

Alfredo Araujo,

Não seria um J-12????????????????

direto do fundo do mar

Seja o que for, está bem bonito na foto, mas, quero ver operar. rsrsrsrsrs

Mas isto – debater – fica para outra oportunidade.

Xr

Quem sabe dá comprar umas peças na 25 de março!!!rs

camberiu

A questao e’, a China tem como continuar nesse ritmo. Esse crise financeira mundial esta atingindo a China em cheio. Com uma economia fortemente centrada na exportacao de bens de consumo para os EUA, fica a duvida sobre a capacidade da China de continuar a crescer e principalmente financiar suas expansoes militares. So para constar, a China esta tendo que lidar com um explosivo problema inflacionario, a bolsa chinesa caiu 62% so’ esse mes e a medida que o volume de compras dos EUA diminue, existe o serio temor de que ocorra o fechamento extensivo de fabricas na China. Como… Read more »

João das Botas

“Vejo até algo do ERJ-190”. PIRATARIA DESCARADA!! Eis a diferença de visão e interresses de países que não se deixam enganar pela baboseira de um “mundo cor de rosa”…Como CHINA e INDIA, com problemas mais sérios que o Brasil investem nas suas FFAA? É claro os que os primeiros compartilham da certeza que se assim não o fizerem, suas populações serão ainda mais miseráveis. Como que países decadentes como FRANÇA e INGLATERRA sustentam seus status de potências mundiais? É só ver o significativo poderio de suas forças militares. Coisa que os “aspirantes” Espanha, Austrália e Turquia parecem saber. E nós,como… Read more »

RL

Que DISPARATE gigantesco entre os BRIC´s. Enquanto uma noticia do Galante retrata nossa realidade, a outra reflete o pensamento e a audácia chinesa para ocupar seu lugar ao Sol. Quanta diferença. Nós ainda iremos modernizar A-4, e olha que tem gente aficcionada para que isso aconteça. Na China, os caras já estão projetando e arquitetando todo um futuro. Só falta agora uma cambada vir e criticar a minha opinião, dizendo que o Brasil não precisa de nada disso porque aqui não Taiwan como provincia rebelde, ou uma India se armando até os dentes, ou uma Rússia resurgindo. Putz, isso me… Read more »

João das botas

escusos…

Jonas Rafael

O último avião é o que eles chamam de “Super-10” uma variação do J-10 (bem variada mesmo, com dois motores, duas derivas e asas diferentes, muda mais do que o Hornet mudou). Não sei se ele terá um nome próprio (J-12? J-13?), mas acho que sim.

Baschera

Caro Alfredo_Araújo,

A palavra “cruze” não é o melhor termo, melhor dizer “pirateie” ou “clone” rsrsrs.. embora todos sabemos que os chinas estão investindo muito em P&D.
Mas que terão seus NAe e caças navais terão. É apenas questão de tempo. Vontade política e recursos não lhes falta.
Sds.

CorsarioDF

O bom mesmo é a MB!!! Pq esses navios Russos, Chineses e Indianos não chegam nem aos pés dos nossos futuros navios patrulhas, armados até os dentes com “canhões” de 7,62mm, quando eles verem nossos NaP vão se auto-afundar… E tem gente que critica o investimento em armamento… O Brasil é bem pacífico, qualquer força invasora vai lembrar disso quando dissecar o MOLUSCO barbudo em plena praça pública, pois eles acham que nossa defesa não é importante… Menos de 10 anos após o colapso de 1929, o mundo entrou em uma 2ª GM, e a crise dessa vez, que ao… Read more »

CorsarioDF

Belo trabalho de desing da equipe do blog!

Walderson

GAlera,

temos de tirar o chapéu para os chineses: eles vão lá e fazem. Não estou elogiando a maneira, por meio de cópias piratas, mas a disposição em fazer. Eles querem crescer, então, fazem o que for necessário. Vendem a mãe e, às vezes, entregam. Rs.

Sds

Tiago Jeronimo

Ainda vai demorar um bom tempo pra China chegar nesse nivel, e essa ultima foto o avião radar não passa de um desenho de um E-2C com um leme modificado.

Sds.

rodrigo rauta

Eisso ai RL, jaja vai vir alguem e dizer que o Brasil é um pais pacífico , que não precisamos investir tanto assim, que a china vive uma situação diferente, etc, etc…mas ta tudo bem, afinal com os nossos poderosos NaPA, armados com o ultra potente canhão de 40mm, afundaremos ate os DDX americanos da classe Zumwalt!!!!

Bosco

Sempre vejo o pessoal do blog metendo o pau na qualidade dos produtos chineses baseados nas cópias de baixa qualidade que inundam o mercado mundial.
Tal fato pode ter duas interpretações, baseadas em leituras diferentes de um mesmo acontecimento.
Uma é que eles efetivamente só fazem porcaria.
A outra é que se eles conseguem fazer laptops e calculadoras de má qualidade no fundo de quintal (enquanto o que conseguimos fazer aqui é bijoterias, bordados e conservas), imaginem o que não conseguem fazer em empresas idôneas.

ronaldo souza gonçalves

a china esta com um arsenal e tanto ,tem dinheiro para isto,agora sera que pode manter isto por muito tempo pois o japão ,a coreia do sul dispoe de um aliado Eua que repassam tecnologia equipamentos etc etc, Penso que um sistema ditatorial e de um comunismo faguto ajudam a desviar recursos do seu povo para essas empreitadas.

[…] que vai enviar navios para combater a pirataria na costa da Somália, anunciou nesta terça-feira a intenção de construir um porta-aviões, o que deve preocupar seus […]

ricardo andre

provavelmente uma versao naval do J10 ou uma nova classe de aviao. os chineses estao modernizando toda sua forçae desenvolvem diversos avioes, como é o caso do j10 e J13, este parece ser um misto dos dois em uma versão naval.