Pré-Sal, V32 Júlio de Noronha e P45 Guaporé em revista

4

revista-brasileiros-n14-set-2008.jpg 

A revista Brasileiros, em sua 14ª edição (setembro de 2008) traz uma matéria de capa sobre as últimas descobertas do Pré-Sal e, acompanhando, uma reportagem especial sobre o embarque em dois navios da MB: a Corveta Júlio de Noronha (V32) e o Navio Patrulha Guaporé (P45), durante comissões na área onde se localizam as plataformas de petróleo. Para uma revista não especializada em Defesa, a reportagem sobre a Marinha do Brasil, seus problemas, seus planos de reequipamento e, principalmente, sobre os brasileiros que nela servem com orgulho por anos e décadas, está acima da média.

Uma prévia do número 14 pode ser acessada clicando aqui. Há também um vídeo com operações de helicóptero na V32 e uma animação sobre o pré-sal. 

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL

Reportagem de muita qualidade.
Vale a pena clicar, assistir o video e ler a matéria.
Para mim, que ainda sou muito leigo em assuntos como estes, valeu como uma grande fonte de conhecimento.

Cinquini

Muito boa a reportagem, to pensando em comprar essa revista.
Gostei ainda mais do vídeo!

Abração

João-Curitiba

É muito importante a grande mídia levar este assunto para a população, para que ela veja que para isso se tornar realidade, antes precisamos investir numa infraestrutura fantástica, inclusive quanto à segurança da área.

Hornet

Eu tenho lido essa revista de quando em quando, é uma excelente revista. Também gostei muito da reportagem e do vídeo. Aliás, além da matéria sobre o pré-sal, tem outras matérias bem legais neste número da revista. Foi uma boa dica do Blog. João-Curitiba, só não sei se a “Revista Brasileiros” pode ser vista como “grande imprensa”, acho que está mais para imprensa “alternativa”, que geralmente é muito melhor que a “grande imprensa”. Pelo formato, pelo conteúdo, pela qualidade (intelectual) das notícias e pelos temas abordados, acho que a Brasileiros se encaixa mais no terreno do que eu chamo de… Read more »