sábado, junho 19, 2021

Saab Naval

Esquadrão HS-1 realiza SAR próximo a Cabo Frio

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Guerreiro 15 içando náufrago.

Na tarde do dia 30 de outubro, a Aeronave de Serviço da Esquadra (ASE) – SH-3A Guerreiro 15 (http://www.naval.com.br/blog/?p=632), foi acionada pelo SALVAMAR SUESTE para realizar buscas a tripulantes do barco pesqueiro Continente II que teria naufragado, na posição cerca de 17 milhas náuticas a SE da Ilha de Cabo Frio.

Após a realização de briefing com a tripulação, médico e enfermeiro da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia e mergulhadores do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN), a aeronave decolou para a cena de ação.

Fruto de minucioso planejamento, as buscas foram iniciadas na posição 20 milhas a NE do ponto de afundamento da embarcação, e logo na segunda pernada do plano de busca, foram localizados três náufragos que estavam reunidos próximos aos destroços e flutuavam graças ao uso de coletes salva-vidas.

Em pouco tempo, e com a auxílio dos mergulhadores, os náufragos foram içados para bordo do Guerreiro 15. Após receberem os primeiros socorros pela equipe médica da aeronave, os sobreviventes foram trasladados para o aeroporto de Cabo Frio, de onde seguiram na ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Central da cidade.

A Marinha do Brasil, atuando na salvaguarda de vida humana no mar, realizou mais um resgate com sucesso, graças ao trabalho e preparo das equipes adjudicadas ao SALVAMAR SUESTE (Com1ºDN).

Fonte e fotos: ComForAerNav.

Nota do Blog: BRAVO ZULU Esqd. HS-1!

Náufragos próximos aos destroços. Náufragos atendidos a bordo do Guerreiro 15.
Tripulação do Guerreiro 15.

- Advertisement -

12 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao

Bom trabalho…Pelo menos guarda costeira competente temos.

Manolo

nao fizeram nada alem do trampo deles…
de qq maneira parabens…

João-Curitiba

Esses aí, nesse dia, foram dormir com um sorriso no rosto. Como é bom poder executar bem algo que é permanente treinado.

Corsario-DF

Belo trabalho, apesar das mazelas em que vivem!!! Sempre dando o máximo de si. Sds.

xerxes

parabens pelo belo serviço prestado e não esqueçamos que mesmo com as restrições de orçamento a mb consegue manter essas aeronaves voando , e salvar vidas, já que no caso de um naufrágio eles são a tábua de salvação.

joao- sao jose sc

ainda bem que existe pessoas que sintam orgulho de nossa força armada,parabens a marinha por esse nobre serviço,eles mereçem todo o nosso respeito.um abraço

Paulo Costa

Bom trabalho pessoal…
Na primeira foto,à esquerda,é a proa do navio que está submersa?
Estava boiando,ou foi em agua rasa?

Voluntário da Pátria

Parabéns aos profissionais que participaram da operação. Esta é a Marinha do Brasil, eficaz nas três pontas do “tridente de netuno”: ESQUADRA DE BATALHA, CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS E “GUARDA COSTEIRA” (Forças Distritais).

airacobra

“AD ASTRA PER ASPERA”

BZ

FABIO SOUTO.

pessoal quantos SH-3 estão operacionais no HS-1 atualmente,soube
que apenas 03 heli é isso mesmo?

Diogo Ribeiro

Bom trabalho!! Parabéns Marinha do Brasil!! É muito bom saber que no mar temos com quem contar nas horas de aperto, com muito orgulho elogio o trabalho da Equipe do Guerreiro 15 e de toda a Marinha Brasileira!!

so rrm  marco antonio

MAIS UMA MISSÃO CUMPRIDA DENTRE TANTAS OUTRAS QUE FORAM REALIZADAS COM ÊXITO. SOU DESTEMUNHA DE MUITAS DESSAS MISSÕES .TENHO SAUDADES ,SEREI SEMPRE UM GUEREIRO.DIP GANG, MARK DIP.

- Publicidade -

Reportagens especiais

Saab Sea Gripen foi destaque na LAAD 2013

O stand da Saab na nona edição da LAAD – Feira Internacional de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro...
- Advertisement -