conferencia_unitasxl.jpg

Representantes de 11 marinhas estiveram reunidos em Mayport (Flórida) entre os dias 3 e 7 de novembro para a realização da conferência inicial de planejamento da UNITAS XL/2009, organizada pelo comando da quarta frota/USNAVSO.

A qüinquagésima edição desde exercício naval conjunto, denominado UNITAS Gold 2009 pelos norte-americanos, terá muitas novidades e será uma grande festa.

Além dos EUA, participaram da conferência representantes sul-americanos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru. De forma extraordinária também estiveram presentes participantes do Canadá, França e Alemanha.

Ao contrário das demais edições, a UNITAS XL/2009 não terá duas fases (Atlântico e Pacífico) e as operações navais deverão ocorrer ao longo da costa da Flórida durante duas semanas no mês de abril de 2009.

O contra-almirante Carlos Alberto Guimarães de Almeida e Albuquerque, comandante da Segunda Divisão da Esquadra, representou a Marinha do Brasil no evento.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MN AQUINO

não sei quais vão mas se Deus quiser minha F42 estará lá!

😛

Marine

Que saudade, da vontade de fazer outra UNITAS!

Sds!

direto do fundo do mar

Essa será especial demaissssssss

Se arrumar patrocinio
eu vou!

JSilva

Essa com certeza será da pesada, talvez com recursos do nivel e numero das UNITAS e SPRINGBOARDs dos anos 60 e 70, onde havia inclusive operação com NAe dos dois lados. Tempos em que o A 11 e os P-16s mandavam brasa.

Espero que a MB vá com alguns navios e se houver a fase anfíbia que ela possa e consiga participar com um GruOp a nível de Batalhão.

Rhenrique

alguem sabe quais navios vão ?