O Ministério da Defesa participará da ação de combate à dengue deste ano com 2.321 militares que vão atuar em todo o país em 2008.

A informação foi dada nesta quinta-feira pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, ao divulgar o Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti.

Segundo o ministro, serão disponibilizados 201 militares da Marinha, 1.850 do Exército e 270 da Aeronáutica que combaterão os focos do mosquito transmissor da dengue em dez estados brasileiros.

No Acre, 50 deles começam a trabalhar amanhã. Em mais nove estados – do Rio de Janeiro; Bahia; Pará; Minas Gerais; Amazonas; Pernambuco; Ceará; Sergipe e Alagoas – os militares estarão disponíveis e serão acionados quando e para onde o ministério da saúde indicar.

Os militares serão treinados para inspecionar locais com risco de proliferação das larvas do Aedes aegypti e para orientações à população. O objetivo é capacitar, antecipadamente, os militares que estarão aptos a agir, em caso de necessidade, de forma imediata. Antes os militares eram treinados após a demanda e levavam em torno de 15 dias para estar qualificados.

– A idéia é termos equipes em alerta para, em 24 horas, estarmos no local. Temos capacidade logística por intermédio da Força Aérea [Força Aérea Brasileira – FAB] – salientou o ministro Nelson Jobim.

Fonte: JB Online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Hornet

Acho bacana esse trabalho das FAs ajudando a combater o mosquito da dengue e tudo o mais…mas não dá pra não fazer uma piadinha:

e se os mosquitos “abaterem” um de nossos aviões da FAB, neste combate, como fica? Contratamos eles e depos mandamos alguns pra treinar na Red Flag?…rs.rs.rs.

tentei me segurar…mas não deu…

abraços a todos

McNamara

Isso é uma demonstração do fiasco da Saúde no Brasil. Militares combatendo o Mosquito da Dengue. Onde estão os milhares de veículos adquiridos para tanto? Onde estão os milhões de reais destinados a tudo isso? Quem prestou conta desses gastos com a sociedade? Onde está a cooperação dos governos estaduais e prefeituras? No papel? No discurso? Na hora que o bicho pega, sim, eles novamente vão para a linha de frente, os homens e mulheres das Forças Armadas… mal pagos, mal equipados, criticados no passado e no presente, mas são de confiança.

Baschera

Deveriam caçar e combater os políticos da fome e da propina.
Sds.

Jorge.D.G-santos

E BOM PARA O TREINAMENTO DAS TROPAS .

Dunga, o estrategista naval

Mais uma vez o jogo será: Mosquitos 1 e forças armadas 0, igual ao jogo anterior que foi: traficantes 1 e forças armadas 0 !!!

Dunga, o estrategista naval

Infelismente todo o sistema de saude, segurança, educação e transporte da população brasileira, está inutilizado pelos constantes “desinvestimentos” dos ultimos trintas anos dos governos federais, estaduais e municipais e pela corrupção, esta sim, funciona bem no país…

Corsario-DF

Não resistir:

“Acho que nossas FA vão perder novamente essa GUERRA, como aconteceu no início do ano, A Força Aérea deles (Aegypti Aedes Force) é quase imbatível nos céus!!! Coitados dos nossos caças, não tem a mínima chance…”

Mas voltando ao assunto, mais uma atividade louvável para os FA brasileiras que sempre apoia o país quando é solicitada, mesmo não tendo comida para seus soldados…

Sds.

paulo s

isso e ridiculo,fa no brasil serve para tudo,menos para defender o estado.alguem ja imaginou a raf ou a rn caçando mosquitos.concordo com o sr mc namara.isso e inconpetencia ,burrice.