Rumores sobre acordo entre Paquistão e consórcio alemão para aquisição de submarinos Tipo 214

0

Informações ainda não confirmadas oficialmente dão conta que o Marinha do Paquistão fechou um acordo com o consórcio alemão liderado pela HDW para a aquisição de três submarinos Tipo 214. Também não foi informado se os mesmos terão sistemas AIP, mas tudo indica que sim. É desejo do Paquistão que estes submarinos sejam construídos no próprio país, assim como foram dois dos três Agosta-90B. A Marinha do Paquistão busca um substituto para os seus antigos Daphne (já desativados) e lançou os requisitos básicos para o novo projeto em 2006. A França participa da concorrência oferecendo o modelo Marlin.

Nosso correspondente internacional e editor do Poder Naval OnLine Alexandre Galante está buscando mais informações sobre o assunto,assim como uma posição oficial das partes envolvidas na negociação.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Rauta

Vendo que a França ta oferecendo os Mralin ao Paquistão, estes deverão ser os subs construidos pra MB…ou não?

Alfredo_Araujo

Rodrigo,
Serão esses sim.

Só tenho uma duvida em relação a questão Scorpene x Marlin.
Só o nome q foi mudado? Ou as caracteristicas do produto oferecido tmb muda???

Vassily Zaitsev

É, realmente, ninguém melhor que o Galante para “tentar” nos trazer essa informação, pois ele está no “covil do lobo”, literalmente. Quem sabe, ele nos traz uma “Enigma” tb.

Castor

Parabéns ao Blog por ter corrigido a forma de dar notícias.
Parabéns Poggio. A grandeza de um homem se mede pela capacidade dele se corrigir e mudar de rumo, sempre no sentido de se aprimorar.
Bravo Zulu