pedro-el-grande-foto-arquivo-ap.jpg

Medvedev, o presidente, chegará na quarta

A frota russa, integrada pelas belonaves Pedro o Grande, Almirante Chabanenko, além de navios de apoio, foi recebida com salva de 21 tiros. “Com a chegada da fragata Chabanenko se veste de gala a Venezuela”, afirmou o contra-almirante Salvatore Cammarata, da Armada venezoelana, durante a cerimônia de recebimento. O cruzador nuclear Pedro o Grande está fundeado fora do porto. A partir de amanhã, quarta-feira, a frota russa deverá iniciar exercícios conjuntos com as forças navais venezuelanas.

almirante-chabanenko-chega-venezuela-foto-efe.jpg

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou em uma coletiva de imprensa no Palácio de Miraflores que não há “nenhuma provocação” relacionada a essas manobras. Chávez não confirmou se irá visitar a frota em companhia do presidente russo Medvedev, que chegará à Venezuela nesta quarta-feira para uma visita de dois dias.

Fonte: EFE Caracas e El País.com Fotos: AP (Pedro, o Grande – arquivo) e EFE (Almirante Chabanenko – foto de hoje)

NOTA DO BLOG: Leia também no blog ForTe “Rearmamento venezuelado em risco

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
josemar silva dos santos

Rá Rá Rá!! poderíamos combaté-los com bodoques afinal Davi derrotou golias com uma funda. esta frota esta armada com domos de tesla e tecnologia de interferometro. poderiam varrer-nos em menos de um dia. e me envergonha a nossa situação,onde estão os almirantes?? brigadeiros?? generais de exército? que não tomam uma posição já!? tudo o que nós temos não sairia do lugar.acaso voçes não sabem que a Russia e a China já superaram os EUA em tecnologia HAARP?? não temos nenhum setor militar envolvido nisto, até nossa base de foguetes de alcântara foi detonada por canhoes de microondas operados pelos SEALS… Read more »

Cinquini

Caracoles, esse Pedro o Grande, é grande mesmo!
Ele tem um ar bem “sinistro” nao sei se me fiz expressar bem, mas, na minha opinião ele parece um “monstro dos mares” não que isso vença batalhas, mas é bem impressionante

Edilson

O Pedrão tá ai…
ele que não se meta a besta com o nosso monitor parnaíba…

Douglas

A diplomacia brasileira deveria “cobrar” do pres. russo a presença “ameaçadora” do Pedrão “roçando” nossas aguas….

marcelo

e pq o presidente russo vai tar aqui no brasil ai resolverao trazer o guarda costa deles pra vigiar o presidente

RL

Esse “cara” ai, deveria fazer uma escala por aqui. Mais até. Fazer exercicíos com nossa Marinha.

Troca de informações é sempre um aprendizado sem par para quem participa de exercicios como estes.

André

Concordo com vc, RL.
Sds a todos.

Mauricio R.

Deviam monitorar os niveis de radiação, nas aguas por onde esse navio cruza.

cesar

Bem que a MB poderia mandar o TIKUNA dar uma espiada lá no Caribe.
Também a FAB poderia enviar a dupla R-99 A e B p/ a Colômbia “só p/ demonstração comercial” e aproveitar a ocasião.

JSilva

RL,

Russo não troca informação. Russo enrola como o FHC, fala, fala, fala, todo enrolado, e nem ele entende. Parecem bebados falando mas não é sem querer, é de proposito mesmo. Eles querem é $$$$ e acaba ai.

Leandro Furlan

Não concordo que esse cruzador russo deveria passar pelo Brasil e fazer exercícios com a nossa marinha, afinal de contas, passaríamos vergonha pois não temos nada que se assemelhe ao bichano. Os russos pediriam se temos algum cruzador ou contratorpedeiro para realizarmos o exercício, e diríamos: “Olha, temos o D-27 Pará, um contratorpedeiro da década de 60, cujos armamentos são estado-da-arte. Uma pena é que ele se aposentará o ano que vem, pois é tanta arte que precisamos esconder o jogo dos inimigos… Nossas corvetas ficarão de fora dessa vez, pois sequer estão com os lançadores dos MM-40 Exocet, e… Read more »

Leandro Furlan

BRASIL: RUMO À CADEIRA PERMANENTE NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU.

Pedro Rodrigues Alves

Repara-se que a numeração do barco é diferente nas duas fotos. Se deve a alguma atualização na frota russa?

Abraços

Vassily Zaitsev

Leandro Furlan,

Metralha………….. essa é boa.

Ontem, assistindo um documentário sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, vi a arma ideal para “combater-mos” o Pedro – O Grande, em um exercício é claro: A Matraca.

André

Leandro Furlan,
O Pará foi “aposentado” pela MB no último dia 12.11.08.
Sds.

Guilherme Poggio

Pedro,

São dois navios diferentes. A foto de cima é do Pedro o Grande a outra é do Chabanenko. Mas você está certo. Não se pode confiar muito nos indicativos dos cascos dos navios russos. Existem mudanças constantes. Na Guerra Fria a URSS fazia isso com frequencia para ludibriar a OTAN. Os mesmo navio usava vários indicativos.

Wolfpack

Existe algum cruzador em atividade capaz de rivalizar com o Pedro o Grande em tamanho e capacidade de armas? Todos os Cruzadores Americanos foram aposentados?
O Pedrão deve demorar 1 hora para afundar…

Leonardo

O navio eu dispenso, mas bem que o Mr. Vodka poderia passar uns meses de férias aqui no Brasil.

Por causa da chegada dele, o Rio de Janeiro está tomado por urutus e cascavéis e a nossa situação melhorou um pouco.

Marcelo Ostra

Hoje em dia, talvez um Slava, mas são deles tambem para encarar …..

MO

Norberto Pontes

O PEDRO O GRANDE(KIROV CLASS) tem o mesmo tamanho do Bismarck da segunda guerra: 251 metros

germanske

Chabanenko é o navio de guerra mais bonito do mundo.
sobre exercicios entre pedro e chabanenko com a marinha do brasil é bincadeira ne. o pedro sozinho tem 500 misseis, sendo 20 nucleares. 😛

Eduardo

Respondendo ao Sr. Leandro Furlan, digo-lhes que apesar de todas as nossas restrições orçamentarias, a MB trabalha sem medir esforços para manter seus meios capazes, tarefa ardua, posso lhes dizer de cadeira, pois sou oficial Aviador Naval. Quanto ao comentario do Esquilo com SOMENTE 5 foguetes SBAT-70, queria que o Sr. Leandro fosse informado de que nossos esquadrões de emprego geral, como jah diz o nome, tem em UMA de suas atribuições o apoio de fogo, com armamento axial (metralhadora MAG), lateral e com foguetes, o esclarecimento radar e visual dentre tantas outras funções. O emprego naval de aeronaves eh… Read more »

teles

boa noite a todos! O SR EDUARDO TEM RAZÃO, DEVEMOS CRITICAR O GOVERNO QUE ANO APOS ANO VEM REDUZINDO OS RECURSOS DAS 3 FORÇAS. NO CASO DA MARINHA ATE SOBRA COMPETENCIA E BOA VONTADE, POIS APESAR DAS REDUÇOES ORÇAMENTAREAS ELES CONSEGUIRAM MANTER UM PROJETO,E CONTRUIR ATE UM REATOR NUCLEAR. SE OLHARMOS PARA TRAZ, E EU ME LEMBRO BEM, JA TIVEMOS UM BELO PARQUE INDUSTRIAL BELICO, QUE POR INCONPETENCIA DE NOSSOS GUIAS FOI SUCATEADO. É PRECISO INVESTIMENTO CONTINUO, E INCENTIVOS A ESSE PARQUE. REPAREM QUE VIVEM DIZENDO AGORA QUE É PRECISO TER DOMINIO DA TECNOLOGIO E FAZER TUDO POR AQUI MESMO,… Read more »

jarmeson

pedro grande, Brasil Gigante milhoes de brasileiros, guerreiros nestas horas o brasil e um so.

jarmeson

Brasil Gigante, somos milhoes dispostos a tudo por este pais .

jeio

OLHA, ACREDITO QUE O PEDRÃO SOZINHO DEVE TER MAIS PODER DE FOGO QUE A NOSSA MARINHA, AERONALTICA E EXERCITO.
AS NOSSAS FORÇAS BELICAS DEVE ESTA IGUAL AOS BOMBEIROS DE FARROUPILHA-RS,
60.000 HABITANTES E UM CAMINHÃO VELHO QUE DEVE TER 4.000 LITROS DE AGUA.
E OLHA QUE É UMA CIDADE INDUSTRIAL.
PARABENS AOS NOSSOS SOLDADOS, POR SUA GARRA E VALENTIA.