O navio rebocador Tritão, da Marinha, atracou por volta das 13h30min no píer turístico de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, carregado com 20 toneladas de doações, como roupas, alimentos, remédios, colchões e 15 mil litros de água.
Também chegaram à cidade 70 fuzileiros navais, que ajudarão na distribuição do material, e médicos, que montarão um ambulatório para atender necessidades básicas nas proximidades do píer.
A coleta das doações foi feita pela Marinha, pelos bombeiros e por uma rede de supermercados em Rio Grande (RS), de onde o navio saiu no sábado. A viagem até Itajaí durou 51 horas. O navio, geralmente usado para socorrer embarcações em alto-mar, deve ficar dez dias na cidade.
As doações foram retiradas do navio, colocadas em um caminhão e levadas para o Parque da Marejada, onde as doações são separadas. A água, necessidade mais urgente, seguiu direto para os bairros atingidos, como o Promorar.

Fonte: ExressoMT 01/12/08

NOTA DO BLOG: Conheça a ficha do rebocador Tritão no NGB, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Claudio/Itajaí

imagens online do porto de Itajaí
http://www.portoitajai.com.br/webcam.php

marujo

Qual é a idade e ficha técnica do navio? E a tonelagem dos novos rebocadores previstos no PRM?

Voluntário da pátria

Louvável medida, assim como o apoio prestado pela MB ao povo cubano, vítima de um recente furacão. Pena que o “iletrado” tenha visado somente a propagando política junto aos coleguinhas daqui e da latino-américa.

LUIZ BRAZIL  (DT)

marujo consulte o site do NGB, eles todos estao la com suas respectivas fichas.

marujo

Valeu a dica, Luiz.

cesar

Acredito q devemos evitar o viés político ideológico nos comentários feitos neste blog, mesmo porque acho q este ñ é local adequado. Sei tb q em determinados casos fica praticamente impossível furtarmo-nos a isto. Adianto q ñ tenho procuração p/ defender este ou aquele lado, mas face ao anti-americanismo diversas vezes aqui evidente, peço a atenção dos colegas p/ o q escrevo abaixo: É notório q o governo federal qdo ocorrida a tragédia no Caribe enviou ajuda material, notadamente à ilha-presídio Cuba (ñ discordo disto – ajuda humanitária). Ademais, vivemos ajudando nossos “hermanitos” bolivarianos. Agora, até então ñ vi uma… Read more »

[…] Veja também a matéria sobre a ajuda enviada pelo rebocador Tritão […]