Lince 03 realizando o “Hi-Line”.

No dia 18 de novembro, durante a comissão FRATERNO 2008, a aeronave Super Lynx N-4003 (AH-11A), realizou a manobra chamada de “Hi-Line” com o submarino Salta (S31), da Armada Argentina (ARA).

O exercício consta de um resgate de enfermo, retirado de bordo do submarino utilizando-se do guincho (hoist) da aeronave.

Cabe ressaltar que, este foi o primeiro exercício deste tipo realizado em um submarino de outra marinha.

Fonte e fotos: ComForAerNav.

Nota do Blog: Abaixo uma foto de um Super Lynx realizando o “Hi-Line” no submarino Tamoio (S31) da MB.

AH-11A em “Hi-Line” com submarino Tamoio (S-31)

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL

Bacana estes exercícios.

Poderiam acontecer em maior intensidade.

Cinquini

Lindas imagens, não deve ser nada fácil para o piloto da aeronave, o cara tem que ser fera!

Vassily Zaitsev

Realmente Cinquini, o piloto tem que ser fera nos comandos.

Agora, zoando um pouco com a cara dos argentinos……

O Super Linx não leva Sea Skua e/ou cargas de profundidade?????? perdemos uma excelente chance de testá-los contra um sub.

Veja bem, apenas para ver se “funcionam”……………….. depois alegamos falha nos sensores, que o IFF ficou doido, sei lá, que o míssil se auto-disparou…….. tipo, sozinho, entende?

camarada

Mudando um pouco de assunto:Com a aproximação da data prevista para a desativação das aeronaves Super Étendard na Marinha francesa (2011), a Armada Argentina foi convidada por aquela força a selecionar e adquirir as dez células que estiverem em melhores condições, uma vez que tenham dado baixa na França. Esses aviões não serão postos em serviço na Argentina, já que as células têm muitas horas de vôo e muitas operações em navios-aeródromo, razão pela qual sua vida útil remanescente não é grande. Por outro lado, as aeronaves argentinas (foto) voaram muito pouco (1.000 horas, em média) e nunca foram modernizadas.… Read more »

[…] Puma) realizou pela primeira vez a faina em conjunto com o Submarino “Tamoio”, pelo método de Hi-Line. Exigindo minucioso planejamento por parte das tripulações e estreita coordenação com o Navio, […]