tramontana.jpg

Um grande susto. Assim pode ser definido o último mergulho do submarino espanhol Tramontana (classe Agosta S70). Na quinta-feira passada o submarino estava mergulhado e realizando testes de aceitação ao largo da costa de Cartagena após passar por um programa de manutenção. Num determinado momento, uma grande quantidade de água começou a entrar no seu interior e procedimentos  emergenciais foram adotados para trazer o submarino à superfície.

Um porta-voz da marinha espanhola informou que não houve danos materiais nem à tripulação. Também não deu maiores detalhes sobre o alagamento. Após emergir, o Tramontana seguiu com seus prórpios meios para o estaleiro. Por precaução uma unidade de superfície acompanhou-o.

O Tramontana passou por outro incidente em setembro de 2007. Naquela época o Tramontana passava pelo seu terceiro PMG nos estaleiros da Navantia em Cartagena quando “escapou” do dique seco indo parar no clube de regatas da cidade.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Modolo

q legal

e depois falam do brasil.

Ricardo

“quando “escapou” do dique seco indo parar no clube de regatas da cidade.”

Como um sub “escapa” do dique seco 🙂 ?

André

O dique seco devia estar alagado e as suas comportas abertas, só assim para imaginar essa “escapulida”!
Sds a todos.

Wolfpack

Ainda bem que esta NAvantia saiu, ou foi saída, do projeto do Scorpene/Marlim…Nunca ouvi dizer que espanhol sabia desenvolver subamrino, já acho demais o Brasil ter comprado Aeronave de Transporte da CASA. Uma vergonha para nossa indútria que já entregou ao mundo aeronaves de sucesso turboelices como o Brasilia e o Bandeirando…

Corsario-DF

Wolfpack, só para lembrar o projeto do Agosta é FRANCÊS, e o Scorpène é uma evolução deste junto com o projeto do Ametiste(Nuclear), então está aí a grande qualidade dos Sub franceses.
Se fosse um sub russo todo mundo tava caindo de pau!!!
Todo projeto de submarino têm problemas, alguns mais outros menos, mas “solucionáveis”, o problema é que muito desses problemas são escondidos da opnião pública.

Sds.