Navio do Greenpeace é atração turística no litoral brasileiro durante o verão

0

arctic-sunrise

Em seu esforço contra o aquecimento global, o Greenpeace transformou um de seus navios num programa de fim de semana sob medida para os interessados em salvar o planeta. O Arctic Sunrise, usado em ações da organização mundo afora, é o veículo da expedição “Salvar o planeta. É agora ou agora”, que lança mão de jogos e performances para alertar os visitantes sobre os problemas causados pelas mudanças climáticas.

Aberto apenas aos finais de semana, com entrada franca, o navio estará no Brasil de 24 de janeiro a 29 de março e passará por seis cidades. A primeira será Belém, onde estará atracado nos dias 24 e 25 de janeiro, e 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Em seguida, o Arctic Sunrise ruma para Fortaleza, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Em Recife, o navio atracará nos dias 14 e 15 de fevereiro e, em Salvador, em 7 e 8 de março. A próxima cidade será o Rio, nos dias 21 e 22 de março. A expedição chega ao fim em Santos, nos dias 28 e 29 de março.

FONTE: O Globo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Afunda, afunda…

Dunga

O Greenpeace e mais uma ONG de se faz de bonzinha “lutando” pela proteção do meio ambiente do mundo para receber uma “verba” ou doações de varios paises ou grupo empresariais que estão com a consiencia pesada das “sujeiras” que estão fazendo no mundo… Na verdade isto tudo não funciona, pois o “Papa” do meio ambiente Sr.Jacques Cousteou ja alertava na decada de 70 sobre o perigo e a irrevessibilidade das condições de meio ambiente e a superpopulação, que somadas a capacidade limitada do planeta de prover com alimentos a todos os 8 bilhoes de habitantes que ja existem na… Read more »

Marcelo Lopes

Vcs ja tiveram o (des) prazer de ir em uma visita de um navio do Greenpeace a coisa funciona assim: A guarnição do navio não esta nem ai, pois apenas tripula o navio, vem um monte de bobo do greepeace SP (um monte que fala chicleteeees), nunca viu um navio na vida e enta ser guia, a visita, pra variar é soh externa e fica aquela coisa sem peh nem kabeça Bom com tem gente aqui que nao sabe tambem o que é proa e popa e desconfia que saibao que são coisas tipo fremm AIP e fins, deve estar… Read more »

JACUBÃO

Põe burro nisso.

Wolfpack

Repito o que postei acima, coloquem estes barcos e sua turma para negociarem com o Putin e o Medevedev o restabelicmento de fluxo de gás para a Europa Ocidental. E no caminho passem no Golfo de Aden para dar um “hello” para os piratas Somalis. Fui sim ao site do Greepeace como o colega mencionou acima e somente no site alemão pude encontrar uma entrevista com o dito especialista em energia Sr Jörg Feddern do próprio Greepeace. Uma tradução feita pelo Baylon Translator pode ser lida abaixo. Está ruim, mas o conteúdo está claro. O Greenpeace sempre lutou pela desativação… Read more »

Gabriel

Vcs querem o q? se não queremos cuidar do que temos os gringos querem so pra vcs terem uma ideia se o brasil em vez de deixar a amazonia acabar investissemos em explorar de forma inteligente
Lucrariamos centenas de bilhões de dolares com industria farmaceutica e demais coisas.
nois que somos burros.

Mahan

Jolly Roger!

JACUBÃO

Aquele arco-íris no costado… sei não heim.

Humberto leite

É preciso esclarecer algumas coisas por aqui. Na América do Sul, onde está localizada a Amazônia, o Greenpeace tem apenas três escritórios: Brasil, Chile e Argentina. Na Europa, são mais de 20. A organização tem uma frota de 4 barcos. O fato de um deles está no Atlântico Sul não significa que não há preocupações com outras ameaças no mundo. Sobre o gás russo, favor acessar as páginas do Greenpeace na Alemanha (http://www.greenpeace.de/), na Rússia (http://www.greenpeace.org/russia/ru/) e internacional (www.greenpeace.org). Quanto ao financiamento, a organização não recebe dinheiro de governos, partidos ou empresas. Que venha o Artic Sunrise. Ficarei feliz com… Read more »

Wolfpack

Por favor leiam as últimas notícias sobre o desabastecimento de gás vindo da Russia para a Europa do leste e central. A Alemanha devido a onda verde desativou todas suas usinas nucleares e agora terá que queimar carvão ou importar mais energia nuclear da França para passar o inverno. Não aparece um Verde nestes momentos para dar declaração a favor de energia heolica, ou a gas natural, ou solar…
É brincadeira.

edilson

enquanto a noruega e o japão extermina uma espécie de baleias por ano nos mares do norte, os marcianos trazem as suas iluminadas para os subnutridos aprederem o que é ser verde…

Bonifácio

Este tipo de lixo devia ser proibido de entrar em águas brasileiras. Procurem informações acerca de quem financia as atividades destes palhaços e verão que não há nada de inocente no seu idealismo(http://www.discoverthenetworks.org/funderprofile.asp?fndid=5176&category=79).
Não é por ingenuidade que o que defendem para a Amazônia é o controle desta por parte da ONU, ou seja, pelos banqueiros que desejam o governo mundial. É o mesmo que a casa real britânica, a maior acionista da Shell e da BP, também quer. Quanto ao aquecimento global, é a fraude do século.
Deviamos era fazer como a França fez com o Rainbow Warrior.

Blau

Wolfpack,
ei.. é eólico, sem o “h”.. se não me falhe o juízo..
Outra.. se você não tá satisfeito com o Greenpeace, para de doar dinheiro pra eles, não é obrigatório, doa quem quer!
Ah.. e quem não doa não cobra..
Viva quem se levanta!

Wolfpack

Isso porque o pessoal do terceiro setor não bobo nem nada e sempre é melhor passar Janeiro/Fevereio em terras tropicais. Pergunte se algum deles está negociando com o Putin e o Medevedev o restabelecimento de gás para a Verde Alemanha (sem sua usinas nucleares) neste inverno Europeu? Melhor, a Alemanha se vira com os cata-ventos (geradores heólicos) e se piorar a coisa com os gangster Russos, queima-se um monte de carvão para o povo não morrer congelado.
Viva os Verdes!