Home Modelismo Mostra de Nautimodelismo em João Pessoa

Mostra de Nautimodelismo em João Pessoa

405
0

Miniaturas de embarcações e realização de oficinas são os atrativos da II Mostra de Nautimodelismo da Paraíba para este final de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco. O evento, que prossegue até o dia 28 de fevereiro, tem oferecido oficinas, palestras, exibição de vídeos e acervos para visitação desde o mês de dezembro. A II Mostra de Nautimodelismo da Paraíba é uma realização da Associação Brasileira de Educação Profissional (Asbepro) com a co-realização da Capitania dos Portos da Paraíba e patrocínio dos Correios. A entrada é gratuita.

A exposição é composta por peças em miniaturas de embarcações produzidas por Celestino Augusto Tavares dos Santos, Djair Duarte dos Santos, Hermágoras Henriques Torres, José Flor e Talvani Sobreira, além de obras do acervo do colecionador Laudelino Francisco de Sousa Pereira.

Mais uma vez a Mostra abre espaço para a realização de oficinas voltadas para quem possui curiosidade sobre o meio marítimo. Serão oferecidas neste final de semana as oficinas de ‘Nós de Marinheiro – Identificação e Elaboração de nós por marinheiros, com o 2º sargento da Marinha, Ulisses Galdino; ‘Barquinhos Estilizados – Construção de embarcação em cartolina’, com o nautimodelista Hermágoras Henrique Torres; e ‘Comunicação Naval – Código Morse. Sinalização por bandeiras, com o 1º sargento da Marinha do Brasil, Cláudio Rodrigues da Silva. As oficinas são realizadas das 10h às 12h e de 14h às 18h e a inscrição é gratuita e podem ser feitos no próprio local.

A Mostra de Nautimodelismo prossegue até o dia 28 de fevereiro com uma programação composta por palestras, oficinas, exposições e exibição de vídeos que envolvem temáticas de meio ambiente, nautimodelismo e a vinda da família real para o Brasil.

O evento também conta com a parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Fundação Joaquim Nabuco (Ministério da Educação), Receita Federal, Secretaria Interministerial para os Recursos do Mar, Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira e o Museu Naval (Comando da Marinha – Ministério da Defesa) e a Organização Mar Aberto. Mais informações pelo telefone: (83) 8880 8300.

FONTE: Paraiba.com.br

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
11 anos atrás

“BARQUINHOS ESTILIZADOS”

Tinha que ser coisa de maqueteiro ….

E por ai vai a “arte naval”

MO

Norberto Pontes
Norberto Pontes
11 anos atrás

Rapaz, se eu estivesse de passeio por essas bandas iria lá, pq eu sou nautimodelista tb.
quem quiser dar uma olhada no Bismarck 1:100 que estou fazendo acesse:

http://forum.modelismo-na.net/viewtopic.php?t=8612&sid=b2d7cf7f22fd02b153449916ccf4275f

Esses eventos poderiam ter maior difusão e em mais lugares no Brasil
ABS