colisao1

Um navio com cerca de 30 mil toneladas de óleo cru pegou fogo nesta terça-feira depois de colidir com um cargueiro, na costa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O acidente, ocorrido às 12h30 (6h30 no horário de Brasília), não deixou vítimas e dois tripulantes foram esgatados do mar.

Segundo autoridades portuárias do país, a colisão ocorreu em um canal a oito quilômetros do porto de Jebel Ali, a 35 quilômetros do sudoeste de Dubai. Jebel Ali é o maior porto da cidade.

A porta-voz do porto, Sara Lukey, afirmou que a colisão fez romper 22 tanques de gás líquido levados pelo cargueiro, com bandeira de Cingapura. Ela afirmou ainda que dois tripulantes ficaram levemente feridos.

Helicópteros da polícia e barcos foram enviados ao local para ajudar no resgate e já retornaram à base. Segundo Lukey, as equipes de resgate dos Emirados Árabes Unidos e uma divisão de emergência também ajudaram a resgatar os tripulantes.

“Vimos dois barcos, um deles muito danificado. Os dois estavam em chamas, mas o cargueiro parecia afundar”, disse uma testemunha à agência internacional de notícias Reuters.

O petroleiro Kashmir, com bandeira de Malta, chegava de viagem do Irã quando colidiu com o Sima Buoy, que saía do porto. Ainda não foi divulgada a extensão dos danos ao petroleiro, que tem capacidade para carregar 45 mil toneladas.

Segundo Lukey, a navegação no porto foi interrompida, mas não houve vazamento de petróleo. No porto de Jebel Ali circulam cerca de 40% do petróleo mundial.

FONTE: Folha online e agências internacionais

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Ostra

Nossa quantas perolas … ++++ ” A porta-voz do porto, Sara Lukey, afirmou que a colisão fez romper 22 tanques de gás líquido levados pelo cargueiro, com bandeira de Cingapura” —– Quem era cargueiro na historia ? o Sima Buoy ?? tah e se for cargueiro leva gas liquefeito ??? E se for o Kashmir ????? ué ele não é petroleiro ? +++++ Outra coisa: Sima Buoy ??? Este nome não consta nos registros Dados do Kashmir Vessel Name KASHMIR IMO Ship: 8800248 – Flag: Malta – Call Sign: 9HQA7 Owner: Martinoli Consulting Srl Location Italy Operator: Petroships, Piraeus Ship… Read more »