efomm_1A Marinha do Brasil abriu inscrições para os cursos de Adaptação a 2° Oficial de Náutica (ASON). Serão oferecidas 60 vagas para profissionais das áreas de Engenharia, Astronomia, Oceanografia, Meteorologia, Matemática (bacharelado), Física (bacharelado), Química (bacharelado), Química Industrial, Estatística, Ciências Navais, Ciências Náuticas, Tecnólogo em Operação e Administração de Sistemas de Navegação Fluvial, Tecnólogo em Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial, Tecnólogo Naval e Tecnólogo de Construção Naval.

Os cursos serão desenvolvidos em duas partes. A primeira será realizada no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, em tempo integral de aulas e com atividades escolares programadas pela Superintendência de Ensino do Ciaga, no período de 29 de junho de 2009 a 30 de julho de 2010. Na segunda etapa, o aluno aprovado será submetido ao Programa de Estágio Supervisionado (Prest), com duração de, no mínimo, 12 meses a bordo de navio mercante nacional, como os da Transpetro.

Os candidatos devem efetuar a inscrição no Ciaga (RJ), até o dia 27 de fevereiro. A taxa é de R$ 50,00 e o curso é gratuito. Mais informações em www.ciaga.mar.mil.br ou com a divisão de inscrições pelos telefones (21) 3505-3128 e 3505-3183.

efomm47

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] realizados no âmbito do PROMINP, com a finalidade de encontrar soluções alternativas para aumentar a capacidade de formação de Oficiais da Marinha Mercante do CIAGA e do CIABA, em vista das limitações à utilização dos recursos do Fundo de […]

[…] (PA), responsáveis pela formação e aperfeiçoamento dos oficiais da marinha mercante nacional A iniciativa permitirá à Marinha aumentar o número de vagas em seus cursos de formação. Além disso, os recursos possibilitarão a aquisição de novos equipamentos, a modernização de […]

Eduardo Serra

Sopu formado em direito e tenho 47 anos gostaria de saber se posso participar e queria saber os vencimentos, fiz o Tiro de Guerra em Tupã/SP., gostaria muito de tentar.
Atenciosamente,
Eduardo Serra

Eduardo Serra

Sou formado em direito e tenho 47 anos gostaria de saber se posso participar e queria saber os vencimentos, fiz o Tiro de Guerra em Tupã/SP., gostaria muito de tentar.
Atenciosamente,
Eduardo Serra

laurine rayane

Oi sou estudante do ensino medio fasso 2 ano gostaria de engresar em um treinamento militar! Obrigado.

Gustavo Ferraz Gomes

olá eu me enteresso em cursos gratuitos na area da marinha me enteresso muito tenho 15 anos e queria me formar muito com um dos seus cursos

grato:Gustavo Ferraz Gomes

herbert charles da silva neves

estou cursando tecnologia em automacao, gostaria de saber se posso participar do curso

allan marinho

opa, seguinte, tenho 19anos, hoje trabalho no exército como soldado antigo. gostaria de fazer a prova do SIAGA, gostaria de saber se tenho que ter graduação em algum dos cursos citados, ou o CIAGA já serve como uma curso de graduação.

MO

o Ciaga é a academia da marinha mercante, va ao proprio site do Ciaga

https://www.mar.mil.br/ciaga/