efomm43

A Petrobras vai investir R$ 78 milhões na modernização dos Centros de Instrução da Marinha brasileira. Resultado de um termo de cooperação assinado ontem, o repasse servirá para que a Marinha contrate novos professores, amplie o número de vagas para o ensino profissional marítimo e reestruture os centros Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e Almirante Braz de Aguiar, em Belém (PA), responsáveis pela formação e aperfeiçoamento dos oficiais da marinha mercante nacional
A iniciativa permitirá à Marinha aumentar o número de vagas em seus cursos de formação. Além disso, os recursos possibilitarão a aquisição de novos equipamentos, a modernização de laboratórios, contratação de instrutores, reforma e ampliação de instalações (salas de aula, alojamentos, camarotes, banheiros, cozinhas e refeitórios).
A formação de novos profissionais para a marinha mercante é algo que preocupa não só autoridades públicas ligadas ao setor marítimo, mas também à iniciativa privada. Nos últimos anos, com a expansão das atividades ligadas à exploração e produção petrolífera na plataforma continental, a frota mercante brasileira está tendo que ser renovada e ampliada. Com o aquecimento do setor, a procura por mão-de-obra se intensificou.

efomm44

Fonte: Jornal do Commercio/RJ

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus Falcon  MG

nossa uma boa noticia para a nossa Marinha Mercante, casa vez mais, vai precisar de mao de obra especializada ……

Bosco

“Saia” não é o melhr traje para se estar em um navio e nem em treinamento com simuladores.

brazilwolfpack

Quanto mais curta a saia,melhor. Bom,muito bacana. Agora so faltam os navios modernos para a MB.E so desengavetar o Nae Sao Paulo e dotar-lo de 12 F-18,trazer as fragatas da Coreia e o pacote esta completo.

Vassili Zaitsev

Bosco,

Mas que a foto fica show de bola, ah, isso fica.

Bosco

Vassili,
tenho que concordar.

Alexandre Galante

Pessoal, por favor, cuidado com os comentários sobre as mulheres da nossa gloriosa Marinha Mercante. Algumas estão lendo o BlogNAVAL!

André

Gostaria de saber se com isso vai haver concurso público para professores de Inglês.