guerra-1

Você sabe qual é o navio da foto? Caso positivo, conte um pouco da história dele nos comentários.

FOTO: Coleção Edson Lucas

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonel

Caros colegas, este navio é o Custódio de Mello. Belíssima foto!!! Este indicativo visual foi portado pelo navio quando em testes de mar no Japão, em seu início de carreira, para vir ao Brasil. Posteriormente lhe foi atribuído os indicativos G 15, depois U26 e por último G20. Incorporado a MB em 1955, fez várias operações, embarcou o Batalhão Suez em 1957, realizou 28 viagens de instrução de Guardas-Marinha como Navio Escola, operou a partir de 1987 com a esquadra como navio transporte até o ano de 2002 quando deu baixa do serviço ativo. Está aí um navio cheio de… Read more »

paulo s

barroso pereira ou custodio de melo(conves de popa corrido)os dois outros tinham um conves de popa diferente.em 1975/1976 servi no barroso pereira( g 16)

edilson

Já disse é o navio do King kong, o remake…

Marcelo Ostra

Vasili

Ta rateando meu 🙂

o SD era diferente do CDM e do BP, esta config era dos primeiros se os primeiros foram o CDM e o BP e ele é NTrT 1, sendo que o primeiro foi o CDM, ele seria o ….. (Ja tinha dado meia resposta ….)

hehehhe
MO

caixeiro

A foto e do Custodio de Mello

http://www.naval.com.br/NGB/C/C117/C117-f17.htm

A foto foi invertida.

Abracos Caixeiro

Wilson Johann

Eu não sei qual é. Todos os citados acima são parecidos e, certamente, é um deles. Independente de qual seja, quero dizer que essas fotos aqui publicadas, de navios mais antigos de nossa marinha, nos oferecem um momento único e especial de revivermos nossa história naval, e a oportunidade de podermos novamente apreciarmos a beleza desses navios, com desenho de traços elegantes e porte imponente. Os navios produzidos na atualidade são angulosos, com muitas linhas retas. São quadrados demias. Em suma: feios. Reparem nessa proa afilada cortando as ondas em velocidade: “qual cisne branco em noite de lua… O meu… Read more »

Vassili Zaitsev

É o Soares Dutra G-22. Construido pelos estaleiros Ishikawajima em 1955. Deslocava 5026 tons totalmente carregado. Foi incorporado à Esquadra Brasileira em 27 de Maio de 1957 e serviu durante 44 anos, sendo desativado e submetido à Mostra de Desarmamento em 26 de Junho de 2001. Atingiu a marca de 3670 dias de mar.

MN-QS

Com certeza é o Custódio de Mello.

Marcelo Ostra

Na Trave, o Barroso é da classe, mas não é o Gala de Funeraria (Joaca) acertou

ora o 1o era o CDM

MO

Jacubão

Tô achando que é o BARROSO PEREIRA.

Marcelo Ostra

Não, não e o Ary

Bozoh, era pro NGB, gentileza guardar as outras … (fui eu que pedi pra ele ….)

MO

Marcelo Ostra

o Ary é diferente ….

MO

J Mitchel

Esta até o chiaua do Marcelão sabe!
É o ´custódio de melo, o líder da classe
at
Joaca

Claudiio/Itajaí

Será o Navio de Trasporte de Tropas Arry Parreiras?

Passos, J. J. de A.

Prezados amigo. Saudações e forte abraço. Não se vê, na linda foto, o sinal indicativo/visual G qualquer coisa, mas, a exemplo da (amigo) Vassili, aposto todas as minhas fichas que esse é o G-22/Leão Vermelho ou NTrT Soares Dutra. Fui embarcado (para meu orgulho) nesse velha guarda. Fiz parte da tripulação que, pela primeira vez, levou água potável da Ilha da Trindade para o consumo de bordo… calderas, aguada de longo cinco (05) minutos etc. Essa foto, saibam, passou a fazer parte do pano de fundo do meu computador. Fiquem com D´us e TUDO PELA PÁTRIA !!!