US Navy certifica sistema Aegis BMD com capacidade de ‘fase terminal’

0

lake-erie

O sistema Aegis Ballistic Missile Defense (BMD) da  Lockheed Martin recebeu recentemente a certificação completa da Marinha dos EUA.
O último upgrade do sistema BMD em serviço adiciona a capacidade de destruição de mísseis balísticos de curto alcance, quando eles reentram na atmosfera, na fase terminal de voo.
O sistema também já está certificado para destruir mísseis balísticos acima da atmosfera.

Até junho de 2009, o Aegis BMD 3.6.1 será instalado em 17 dos 18 navios da US Navy equipados com o BMD. No próximo verão, o sistema também será instalado em mais três navios equipados com o Aegis, todos baseados na costa oeste, sendo modificados para realizar a defesa contra mísseis balísticos.

Além das instalações do 3.6.1, o cruzador USS Lake Erie (fotos), classe “Ticonderoga”, já equipado com o Aegis BMD, receberá a nova versão com melhora da capacidade computacional e o míssil Standard 3 (SM-3) Block1B.
A nova certificação foi obtida com testes de fogo, nos quais o USS Lake Erie detectou, rastreou, computou a solução de tiro e interceptou o míssil balístico com dois mísseis Standard SM-2 Block IV, dentro da atmosfera.

lake-erie-2

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Coralsea

Só como informação; os navios equipados com o BMD, são os seguintes:
PACÍFICO:
CG: 67,70 e 73
DDG: 53,54,56,59,60,63,63,65,69,70,73,76 e 77

ATLÂNTICO:
DDG: 55,61

Em breve 2 DDG e 1 CG da frota do Atlãntico também serão mordernizados/equipados com BMD

Coralsea

Correção: escreví 2 vezes DDG 63..o certo é DDG 62 e DDG 63

Jacubão

Apesar de estarem ficando antigos, esses fabulosos cruzadores continuam sendo atualizados e continuam extremamente poderosos e osso duro de roer em um engajamento.

[…] Ministério da Defesa japonês, dois destroieres Aegis da Marinha do Japão, equipados com mísseis Standard SM-3 (capazes de interceptar mísseis balísticos) foram enviados neste sábado ao mar do Japão em […]

trackback

[…] US Navy certifica sistema Aegis BMD com capacidade de ‘fase terminal’ […]