Embora sofisticados, os armamentos navais muitas vezes falham quando se precisa deles, daí a necessidade de lançadores e canhões múltiplos. Os dois vídeos deste post mostram um torpedo anti-submarino MK.46 que não sai do tubo e um míssil antiaéreo Sea Dart, cujo booster explode no lançador.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Jacubão

Agora imaginem se uma aeronave estivesse fechando sobre o navio????

majunior

por favor os entendidos do assunto me expliquem, existe algum perigo desse torpedo explodir ali????? mto obrigado e parabens pro blog nota 10!

Jacubão

As possibilidades são as minimas possíveis, praticamente nulas.
Agora se houvesse um incêndio por exemplo, aí as possibilidades seriam todas se for um torpedo de combate e o do vídeo éum torpedo de exercícios.

Dalton

Realmente Jacubao…

além do mais o torpedo depois de cair na agua tem que percorrer uma certa distancia até seus sistemas de busca começarem a funcionar e só entao partir para o alvo e entao…bum !

abraços

Marcos T.

Que baita … esse torpedo, porque alguem não foi lá e deu um chute pra vê se funcionava. Este comentário foi editado.

TENENTE

No video sobre o Seadart, o canhão e lançador do missil se movimentam em sincronia. Seria o sistema estabilização em funcionamento? SDS.

Jacubão

Isso mesmo TENENTE, esses sistemas são todos estabilizados para compensar o balanço do navio.

Claudio

Sobre o torpedo é simples, eles são lançados, porém somente depois de uma certa distância eles se armam, pois podem ser programados para explodir por contato ou por aproximação magnética.

Nenhum navio ou submarino lança torpedos já armados.