n-3015_hifr_v-31

Nos dias 18 e 19 de março, o Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino), juntamente com a Corveta “Jaceguai“, realizou adestramento dos procedimentos para HIFR (Helicopter In-Flight Refueling) nas proximidades da Ilha de Cabo Frio. Este tipo de procedimento operativo é realizado quando há intenção de aumentar a autonomia da aeronave na cena de ação e não há convoo que possibilite o pouso, sendo o abastecimento feito com a aeronave em voo nas proximidades da área de transferência do navio. Todos os procedimentos executados, tanto pela tripulação da aeronave, quanto pela EQMAN (Equipe de Manobra) do navio, devem ser precisos e padronizados em função da proximidade entre aeronave e navio e visam a execução segura e eficaz da manobra.

Foram atingidas qualificações e requalificações de pilotos e operadores, além do adestramento das equipes de convoo, COC e passadiço da Corveta “Jaceguai”, elevando o nível de aprestamento das unidades da Esquadra.

Fonte e Foto: ComForAerNav

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

A Marinha de Guerra do Perú, subcreveu uma carta de oferecimento e aceitação, via FMS (USA), de 6 (seis) Sikorsky UH-3H Sea King, mais 12 motores General Electric T58-GE-40, tudo por Us$ 6 milhões. Os helicópteros usados (Ex-Us Navy) são configurados para SAR.

Sds.