1200px-Niedersachsen_F208

Segundo fontes oficiais, a Armada do Uruguai quer adquirir fragatas da classe “Bremen” (F122), que serão desativadas pela Marinha Alemã quando entrarem em serviço as F125.

Em 2008 o Uruguai adquiriu duas fragatas portuguesas da classe “João Belo” (foto abaixo) por 13 milhões de euros, batizadas como Uruguay (ROU 01) e Comandante Pedro (ROU 02). Mas esses navios não têm capacidade para operar os helicópteros Bö-105 adquiridos pela Armada. Um único navio uruguaio pode operá-los, o General Artigas (ROU 04), ex-Freiburg.

Nos últimos anos a Armada Uruguaia adquiriu da Alemanha quatro navios-varredores da classe “Kondor”, um navio de apoio e salvamento submarino (ROU Vanguardia), um patrulheiro oceânico (ROU Maldonado), o navio de apoio logístico ROU General Artigas e um rebocador, ROU Ortiz.

 

FONTE: infodefensa.com

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GustavoB

Como é Tião, vcs aí tomam cachaça “Fofatóba”???? Pelamordedeus. A cerveja uruguaia é boa sim, talvez não lá no fundão que o caboclo vive. Provavelmente lá ela já virou um mijo pior do que eles estão acostumados.

Vio Tião, cuidado com a tua Fofatóba, afinal, não tem dono e coisa e tal…

Cícero Beserra

– É incrive como tem corneteiros por aqui. – O Brasil fecha a compra de 50 helicopteros S/Cougar, Compra Sea Hawk, compra MI-35, compra 4 Submarinos Scorpene da versão mais moderna, autoriza a construção de uma Base naval para Submarinos, entra na fase Final do FX-2. Abre concorrência para adquirir Fragatas Francesas ou Destroyers Sul-Coreanos. – Inicia Produção do URUTU III, MAR-1, Adater, A-29 vendendo como água, MD-97(mesmo não sendo grande coisa), 50 Navios Patrulha, E-99 e R-99, C-390. – Estamos longe se ser uma maravilha, mas é só qualquer força armada vizinha anuciar uma compra de oportunidade ou de… Read more »

joao terba

É America Latina não é mais a mesma,a Rússia e a China estão chegando, as coisas vão ficar quente,o Brasil precisa acordar,imagine o Chaves adquirindo tecnologia para lançar um foquete,os americanos vão ficar loucos.

Nelson Lima

Mais um vizinho armado com escoltas lança-mísseis tornam imperiosa a modernização de nossa Esquadra

airacobra

daqui a pouco os alemães vão ta querendo passar alguns u-206, u-209 ou até mesmo u-214 para o uruguai, só não sei com oque eles vão pagar

airacobra

ae jacubão te mandei por e-mail a barroso ++ que fiz (v-35 Tamandaré) ve se vc aprova, não mudei muito, só estiquei o convôo até a popa (tipo a type 22), fechei a lateral(costado), da lateral do passadiço até a lateral do hangar(deixando-a + furtiva), e coloquei + um 40mm no lugar da ofd (em cima do passadiço), mudei a posição do chaff para o tijupá e coloquei msa vls nas laterais do hangar. abraço e vamos ver se marcamos aquela pizza regada a cerva, de preferencia antartica, mas serve skol quilmes e até memo porteña, mas pde ser quilmes… Read more »

Vassili Zaitsev

AL,

Concordo em tom e grau com vc. A capacidade militar e, principalmente, o moral das FFAA argentinas está de mal à pior, pois eu não seria doido de tentar reaver as Malvinas pilotando um Mirage IIIEA, isso se eles ainda voarem.

abraços.

AL

Bandeira, vai me desculpar, mas como Barriga Verde que sou, o governo de SC tá sendo um completo desastre pro estado, uma lástima. Agora, um assunto meio off-topic. Falamos bastante da situação das nossas FAs, mas fico pensando como deve andar a moral das FAs argentinas… (alguém sabe algo de concreto a respeito?) Venezuela comprou 24 reluzentes Su-30, isso falando de um país distante, mas pelas imediações deles tem o Chile que comprou F-16 estalando de novos ou usados mas bem moderninhos, sem falar naquelas belíssimas Type 23 (que inveja meu Deus), enfim… Uruguai querendo uns navios a mais, o… Read more »

Jacubão

Dá não MARINES1.
Um navio grande na Amazônia é suicídio. Só serve de alvo.
Apesar de muito grande e largo, o rio Amazonas não permite que uma embarcação de grande porte navegue a vontade, pois se ele sair do canal do rio fica encalhado.

Rodrigo Cesarini

Aproveitar o Minas Gerais? Isso non exziste mas!!!

Marines1

Jacubao tava tendo umas idéias aqui para aproveitar o minas gerais transformalo nun porta helis e equipalo com ums misseis de 300 km de alcançe para defesa que tal? mandar pra amazonia dai os MI-28 ficarian perfeitos nele talves um navio pra escolta quem sabe tb que vcs acham?

Fábio Max

Bandeira,

Quem é governado por um esquerdofrênico como Roberto Requião tem mais é que aplaudir Santa (e Bela) Catarina!

Tiao

Caboclo que bebe cerva Uruguaia e gosta é capaz de bebe qualquer coisa, tem uma pinga aki na minha região chamada fofatóba que para o Gustavo deve ser coisa de primeira rs rs…

GustavoB

Bueno, questão de gosto enton hehehehe

João Curitiba

Cavalheiros O Uruguai quer comprar dois barcos usados. Nós acabamos de entregar um navio patrulha zerinho pra Namíbia. Vamos construir 4 submarinos e posteriormente o nosso tão aguardado nuclear. Vamos montar aqui os helicópteros Cougar. O Urutu III está saindo do forno. O Super Tucano está vendendo como água. O Astros foi vendido pra Ásia. Idem o míssil anti-radiação. O desenvolvimento de mísseis com a África do Sul vai de vento e popa. Vamos construir as patrulhas pra MB. Avibrás e Agrale já vendem e exportam seus veículos blindados leves e de reconhecimento. Esta semana a Argentina nos entregou o… Read more »

Marines1

Notem a corida armamentista na america do sul , pelo menos eles anuncian a o projeto de compra ja o brasil fas mil anos q ta desenvolvendo o SUB nuclear

GustavoB

Crise de abstinência porque perdeu oportunidade de conhecer as excelentes cervejas deles. Skol e Antarctica são mijo perto delas.

Agora, entre nós, quanta bobagem.

Em tempo: botem a foto de um caíco aí que o pessoal vai querer comprar…

Jacubão

É ruim hem Gustavo.
As cervejas uruguaias são horríveis…

Marines1

SC top

Jacubão

Dependem muito do Brasil. já fui ao Uruguay duas vezes e o que mais se vê por lá é produtos brasileiros, principalmente carros e ônibus, ou seja, quando andamos de ônibus achamos que estamos no Brasil e quando alugamos um carro também…
A única coisa que não achei – por incrível que pareça – foi SKOL, BRAHMA e ANTARTICA, quase tive crise de abstinência.

ulisses

grande droga isso!e ainda é só a intenção.

Na economia do Uruguai se não me engano entre 80% e 90% mais ou menos depende de empresas brasileiras.

Sds!

Celio Andrade

Alemanha marcando ponto junto a armada uruguaia…por que será?

Nimitz

Celio, assim como a França tem interesses geopolíticos na América do Sul, a Alemanha também tem. Sempre é bom fazer amizades por estes lados, ninguém sabe como vai estar o mundo daqui a 30 anos, principalmente quando começar a faltar petróleo.

McNamara

É muito navio para pouco Uruguai… ou será que eles estão certos, e contando que o grande irmão Lula vai doar da próxima vez dois Lynx modernizados, ou quem sabe dois Seahawk novos em folha?????

Mauricio R.

essas fragatas alemãs são contemporâneas da classe “Niterói”, pré ModFrag.
Claro que passaram por alguns upgrades, mas já estão bem usadas.

Nimitz

A Alemanha deve repassar os navios para o Uruguai quase de graça e sem alguns armamentos, como os RAM.

direto do fundo do mar

Senhores, na boa!

O Uruguai não tem dinheiro nem para mandar 01 navio para a Unitas Gold nos EUA. Alias, nem os Argies, logo, isso para mim é pura especulation que não irá se concretizar.
A Armada Uruguaia ainda tem muito Oceano para beber antes de dar um salto como este.

Não estou de onda não, é apenas a pura realidade.

Celio Andrade

O Brasil podia adquirir esses navios…quantos são?

Bandeira

Só tá faltando querer emancipar Sta. Catarina, o melhor estado do
R G do Sul(Paranaenses, desculpem, mas no ano passado perderam o lugar p/ os Catarinenses)

Bandeira

Qual é? Como vai ficar a fronteira do RG do Sul? Só com 2 paises,
(Brasil e Argentina), assim não dá.

Jacubão

Enquanto isso, o gigante anão chamado Brasil…

J Roberto

No passado,o Brasil já ganhou muitas guerras e conquistou muitas vitórias.
Hoje,não ganha mais nada!
Viva a “Suiça” sul-americana!!!

lvs

Seria uma boa pra nos…

J Mitchel

Senhores
Ao meu ver, se nossos amigos Uruguaios, adquirirem duas fragatas alemãs, terão uma marinha coesa para o tamanho de seu país.
At
Joaca

Lecen

Essa Cisplatina é fogo… eta maniazinha de se achar independente…

Já que os argentinos tem “todo o direito” de quererem de volta as Malvinas, como alguns aqui declaram com veemência, eu defendo a reanexação da nossa província rebelde!

Sacramento é brasileira!

marcio

pois que o brasil o cualquier pais tente alguma coisa contra o uruguay para ver se nâo vai sair com um quente e dois fervendo!!!!

Gustavo uruguaio

Senhores: Primeiro debo me apresentar e pedir disculpas pelas faltas na gramatica do portugues escrito. Sou uruguaio, moro no Brasil a 8 anos e trabalho por aqui a muitos anos mais, e como ex integrante da Marinha do Uruguai debo aclarar que a compra de ditos navios so se deberam (de realamente sair essa compra) ao cumplimento de tratados assinados por Uruguai principalmente no que respecta a busqueda e resgate no alto mar, Uruguai tem uma faixa de 200 milhas nauticas no Oceano Atlantico e a maior preocupacao e essa, o control de aguas internacionais, possiveis problemas com a plusao… Read more »