aderex-1-09-pedro-ernesto-guerra-azevedo-1

Segundo a Marinha, a Esquadra brasileira encontra-se conduzindo a Operação ADEREX-I/09, na área marítima compreendida entre as cidades do Rio de Janeiro e Santos, do dia 30 de março a 7 de abril.
O objetivo é adestrar (treinar) as tripulações nas Operações de Ataque, Anti-Submarino e de Esclarecimento, a fim de aprimorar os meios de superfície, submarino e aéreo, e contribuir para a ação de presença em parcela significativa da Amazônia Azul sob jurisdição dos Comandos do 1º e 8º Distritos Navais.
Os navios integrantes são: Fragata Liberal (F43) e Bosísio (F48); as Corvetas Jaceguai (V31) e Inhaúma (V30); e o Navio-Tanque Almirante Gastão Motta (G23).

FOTOS: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gonzaga jr

ai pedro eu estive na aderex 2009,eu era o mecanico da aeronave SUPER LYNX a bordo da fragata liberal, suas fotos ficaram ótimas.

gonzaga jr

estou participando da LAAD no rio centro esta show de bola, vc tem que ir lá pra v,eu sou militar sirvo em são pedro da aldeia no esquadrão HA-1, valeu um forte abraço.

Marcelo Ostra

shipspotting.com

Estamos no momento no chat do naval, vai lah !

Caramba,seu pai foi do Santista !!!!!!!!!!!!1 , que belo navio !!!!

Paulistan e Santo André tbm !!!!

muito legal !

MO

Higgins

Belo trabalho de fotografia.

Marcelo Ostra

Guerra não ou nenhum previsto

Fotografamos os navios mercantes, continuamente, praticamente todos os finais de semana, principalmente no periodo da tarde, sempre la do deck

Mas se aparecer te aviso, qualquer coisa liga – 7806 0973

Abs
MO

Marcelo Ostra

Risos fotografamos de lah desde 2004 e o Pedro que descobriu …. e o copyright (risos o fotoright), o uso capao de lah eh nosso Meu e Bruno 🙂

hehehehe
MO

PedroErnestoGuerraAzevedo

Obrigado Higgins !

Marcelo Ostra e onde voces hospedam aqui as fotos dos navios mercantes ? Tenho algumas !

Meu pai era marítimo, 2º maquinista, eu só lembro dos ultimos navios que ele trabalhou quando já estava aposentado, se não me engano o Santista, o Paulistano e o Santo André todos de cabotagem, o Santista e o Paulistano se não me engano faziam a rota Imbituba/Cosipa.
Antes de aposentar fazia longo curso, conheceu vários países do mundo e um país que ele destacava sempre foi a Holanda o porto de Rotterdam, e o porto de Hamburg na Alemanha.

Marcelo Tadeu

Pedro,

Que local privilegiado vc encontrou!!! As fotos estão maravilhosas!!!

Valeu mesmo!!!

sds

PedroAzevedo

Pois é Marcelo Ostra, o tempo não ajudou muito, quando passou o primeiro navio, estava chovendo. Mas pelo menos está registrado aqui. Voce tem ideia do que fotografar no final de semana, vem mais algum navio de guerra por aí ?

PedroErnestoGuerraAzevedo

Olá Marcelo Tadeu, estas fotos foram tiradas do Deck do Pescador. Obrigado

Marcelo Ostra

Valeu Pedro, pena o ohrrivel tempo cinza escuro da manha de segunda

abs
MO

Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Aqui tem algumas fotos q na visita que fiz a Fragata Liberal

http://pegazevedo.multiply.com/photos/album/27/Fragata_Liberal