lcac-1

As fotos mostram o LCAC ( Landing Craft, Air Cushion) da Assault Craft Unit (ACU) 5 da US Navy, fazendo um exercício numa praia perto de Camp Lemonier, Djibuti, fronteira com a Somália. A ACU-5 está atualmente operando com o Grupo  Expedicionário do USS Boxer, apoiando a Força-Tarefa Combinada 151 (CTF-151), uma força tarefa multinacional que realiza ações para detectar e dissuadir a pirataria em torno do Golfo de Áden, Mar Arábico, Oceano Índico e Mar Vermelho.

O LCAC é um hovercraft, projetado para transportar equipamentos, carga e pessoal, da Força de Ataque Anfíbio dos Marines, dos navios até a praia. O veículo se move sobre um “colchão de ar” a velocidades de até 40 nós, transportando de 60 a 75 toneladas de carga, possibilitando às forças anfíbias chegarem mais rápido à praia.
Ele permite desembarques OTH (Over The Horizon), diminuindo o risco de exposição dos navios anfíbios e são também menos suscetíveis a minas.

Juntamente com os helicópteros, eles proporcionam surpresa tática e menor exposição ao fogo inimigo. O LCAC começou a ser produzido em 1989 e até 1995 a US Navy tinha recebido 82 deles. Planeja-se operá-los até 2027.

lcac-2

lcac-4

FOTOS: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

[…] o LPD USS Mesa Verde, da classe San Antonio. Na foto acima, da USN, ele aparece juntamente com dois LCAC. O Mesa Verde é o terceiro navio da classe a entrar em operação. Oficiais da MB e de outras […]

Mauricio R.

Gaspar,

Olha aí o “monstrinho russo”…

http://www.naval-technology.com/projects/zubr/

A Grécia e creio eu tb a Coreia do Sul tem alguns, alás a RoKN tem um design mto parecido c/ esses “hover” americanos.

Jaique Sparro

Eu lembro que os americanos queriam que o Brasil comprasse e um Almirante disse “Eles irão resolver um problema que nós não sabemos qual é”.

Jaique Sparro

Engraçado que os russos iriam desenvolver o Erkranoplam,o famoso monstro do mar Cáspio.
Era uma mistura de avião com barco,pois navegava rente á superfície e não podia ser detectado por radar e nem por sonar.

Rodrigo Rauta

Qnd era muleque eu tinha um desses, dos Comandos em Ação…so que o meu era mais legal!!!
Tinha misseis, canhoes e ate carga de profundidade!!!
eheheheh
O real tb é bem f%$#@da!
Concordo que uma versão “small”, cairia muito bem , principalmente na região do pantanal!
Abraços!

Higgins

Os Russos possuem Hovercrafts gigantescos, que entregam blindados diretamente na praia!
Verdadeiras naves de “ficção científica”.

gaspar

deem uma olhada nesse link… ele mostra o “monstro” russo…
http://englishrussia.com/?p=1908

acho que o pessoal do batalhao ribeirinho, comandos, fuzileiros deveria possuir uns “mini-hover” (10 ou menos comandos) para a regoa pantaneira e amazonica…

airacobra

J Mitchel… não cabem nos nossos NDDs não, são bem maiores que nossas EDCGs que ja entram apertadas no convés doca dos NDDs, só gostaria de saber que novos NDDs são esses que vc falou, pois não há até o momento nada no PRM quanto à aquisição de NDDs, apesar que uns da classe Whidbey island seria uma boa, ou ate mesmo uns Foudre novos, aproveitando a parceria com a França as unicas aquisições para o Esquadrão de Apoio que conheço são os NDCC Garcia D’Avila e o NDCC Alte Sabóia, alem do estudo para a aquisição/construção de um NAEHA… Read more »

airacobra

“assalto”

perdão

zocca

o exercito deveria ter varios deses , para operar no pantanal e na amazonia , nem que fossen de menor porte.

gaspar

aonde eles poderiam ser baseados no Brasil ??
teriam funcao ??

Adler Medrado

Caramba!!! Esse bicho deve passar por cima de quase qualquer coisa.

Vinicius Modolo

Caros amigos. Esse assunto bate direto com o que eu achei hoje. Uma dissertação sobre Combate Além do Horizonte: A projeção de Força Rápida do EUA. Sou graduando em geografia da UFU e minha pesquisa envolve conflito e integraçã na América do Sul. Estou com um projeto sobre logística militar e é onde essa dissertação entra. Deem uma olhada nela. é um material com altissimo valor. https://www.defesa.gov.br/espaco_academico/biblioteca_virtual/dissertacoes/ciencias_humanas/EDuarte-Combatealemdohorizonte.pdf Quem tiver algum arquivo ou souber de um livro sobre logística militar por favor me enviem. meu e-mail é: falecomovinas@gmail.com Nunão e Galante. se tiverem alguma coisa ou puderem me ajudar agradeço. e… Read more »

Galante

Obrigado pela EXCELENTE dica, Vinicius!

Vinicius Modolo

Galante

Tem uns mapas muito bons que dá uma idéia de como os EUA conseguem mobilizar a suas tropas e onde ficam alguns depositos de suprimentos, como Guan, Diego Garcia e outros…se puder posta eles depois

Galante

Beleza!

J Mitchel

Será que cabem no ceará e rio de janeiro?
E nos novos NDD?
At
Joaca