‘Almirante Maximiano’ quase virou sucata em 2007

0

2-navio-polar-almirante-maximiano

O site da “Maritime Journal” publicou uma breve reportagem sobre a incorporação do NPo Almirante Maximiano pela Marinha do Brasil. Além das informações já largamente divulgadas aqui no Poder Naval OnLine, a reportagem também informou que o navio estava prestes a virar sucata em 2007.

Segundo a reportagem, o mesmo seguia para Gênova com o propósito de ser desmantelado, quando foi adquirido para participar do projeto de instalação de uma rede de tubulação submarina do Mar Báltico. O navio então seguiu para Bremerhaven (Alemanha) e passou por um novo processo de conversão.

Mas o projeto do duto submarino foi abandonado e o navio, depois da conversão, permaneceu em Bremerhaven a espera de um novo comprador. Após ser adquirido e reformado segundo as diretrizes da MB, o Almirante Maximiano agora está classificado como Ice Class-C, capaz de navegar em águas congeladas com até 40 cm de espessura.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
General

Esta embarcação mostrou ser uma boa aquisição pra Marinha do Brasil

Marcelo Tadeu

Desculpe-me, Guilherme,mas, realmente? Essa notícia é relevante? Além de alimentar mais os que foram contra esta aquisição?

Marcelo Tadeu

Pessoal, vão dar uma olha no site da ALIDE – http://www.alide.com.br e vejam a edição da SEGUNDA DOCAGEM DO SÃO PAULO é de dar medo!!!

Marcos T.

Pra quem tava condenada ao desmanche, ficou uma beleza.

Marcelo Tadeu

Perai!!! O Felipe cps e o Higgis estão saindo na porrada lá no PODER AÉREO e ninguém, além de mim, pediu moderação. Agora , só porque eu achei esta notícia IRRELEVANTE, pois, qual a diferença que ela representa para o setor operativo da MB? Recebo cartão amarelo? Cadê o Galante, quero falar com o Gerente!!! Alguém aí poderia me defender , POR FAVOR!!!

Marcelo Brandão

Marcelos unidos…
Concordo com o chará!!!
Por aqui sempre aparece um monte de gente que critica na maioria das vezes sem a menor razão as aquisições da MB, e esse tipo de noticia não acrescenta em nada…
O fato é que o navio vai ser muito útil e é muito melhor do que temos em operação… (Ary Rongel)…
Um abraço a todos!!!

Guilherme Poggio

Marcelo Tadeu

Fica a seu critério julgar isto. De qualquer forma, o Maritime Journal é uma publicação muito respeitada na Europa.

Marcelo Tadeu

OBRIGADUUUU!! Marcelo Brandão, já estava me sentindo órfão!! Só uma coisinha, o novo Navio Polar não vai substituir o Ary Rongel, que é um Navio de Apoio Oceanográfico (sem capacidade de quebra-gelo) vai complementá-lo, valeu!!!!

Guarda Marinha

Srs, Acredito que não podemos recuperar todos os nossos meios navais de um tacada só, creio que o ALMIRATANDO tem sim que priorizar as nossas maiores necessidades, se o ‘cobertor é curto’ nada mais justo que sejam adquiridos meios sob a forma de oportunidade, pelo que tenho acompanhado em vossos comentários o atual comando naval tem priorizado o binômio aquisição de oportunidade/aquisição de novas tecnologias. Não podemos comparar as demandas dos paises ricos (EUA,UK, RUSSIA e China), com as nossas, tampouco com os nossos irmãos latinos americanos, (Chile, Peru, Venezuela) gastam tanto ou mais que nós na suas FAs, nosso… Read more »