Brookhart é afastado do comando do ‘Hartford’

0

Hartford

O capitão-de-fragata Ryan Brookhart, até então comandante do submarino USS Hartford (SSN 768) foi removido de suas funções no dia 14 de April por “perda de confiança na habilidade de comandar o navio”.

O comandante Brookhart comandava o Hartford quando este colidiu com o USS New Orleans (LPD 18) no Estreito de Hormuz no último dia 20 de Março.

A decisão foi tomada pelo Contra-Almirante Michael J. Connor, comandante da ‘Task Force 54’ e do ‘Submarine Group 7’, baseada nas informações preliminares do incidente. O caso continua sob investigação.

O comando do submarino foi assumido pelo capitão-de-fragata Chris Harkins, que já comandou o USS Montpelier (SSN 765) da mesma classe do Hartford.

Para ver mais fotos do Hartford após a colisão, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Martins

É melhor Annapolis iniciar um curso de reciclagem para comandantes de submarinos e destróires/cruzadores, senão logo logo outros perderão a “carteira de motorista”!!!!

Jlito

“Jacubão em 22 Mar, 2009 às 11:56
Acho que alguém do submarino irá vestir o pijama”

E o Jucubão acertou mesmo.
Praticamente uma Mãe-Dináh.

Dalton

Marcelo,

na verdade o futuro oficial de submarinos de ataque, aprenderá seu oficio após deixar Annapolis, indo para Charleston e depois para New London.

abraços

McNamara

É, mas para esse aí, é fim de carreira. Irá agora ser o comandante do Almoxarifado, do Departamento de Reciclagem de Papel Usado, talvez.

Marcelo Ostra

Ei, calma, sem precipitação, não concluiram o inquerito ainda … ainda não é bem assim não, pode até o ser, mas ainda não ….

Muitos prejulgando sem nada mais concreto para embasar … vamos aguardar …

MO

Das profundezas abissais

Chavão, constatação óbvia, não importa, mas a frase é certa: “Errar é humano…” Quem não gostaria de ter a honra de comandar um SSN ? Eu, por certo… Mas quem seria capaz de suportar os fracassos envolvidos nessa glória ? Eu… (?) Meus mais profundos respeitos ao comandante. Que tenha o devido consolo de seus pares e familiares, e seja julgado com justiça, na medida de sua culpabilidade, nem mais, nem menos.

marcelo tadeu

Manda ele para o CIAMA e deixa a MB ensiná-lo a comandar subs!!!

[…] de perder o comandante, o USS Hartford iniciou sua travessia de volta aos EUA, onde será devidamente reparado. O submarino […]